Radar Lombada Eletrônica

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Carlão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 04 2004f Abril 2004 11:24:51 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Radar Lombada Eletrônica

Mensagem por Carlão »

Saudação a todos os corseiros, alguém tem a informação de qual o período de validade de aferição dos radares.
É o seguinte, já faz um bom tempo eu li em algum tópico aqui, que os radares fixos tem que passar de tempo em tempo por uma nova aferição para ver se estão registrando a velocidade correta dos veiculos.
Eu recebi na ultima semana uma multa de radar na Cid. de Ferra de Vasconcelos / SP, a velocidade no local era de 40 Km, e foi verificado que e eu estava a 41Km. :redhotevil:

Se alguém tiver esta informação agradeço. :lol:


Carlos
São Paulo
Carlos André
Corsa 1.0 Hatch MPFI - Preto 99
Rodas Vectra Aro 14 - Vidros Filmado
Guaianazes - São Paulo


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Mano o limite é de 10%, sua multa está errada. Pode recorrer !!!
Imagem


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Procure na notificação algo como "Velocidade Aferida", "Velocidade Considerada". Geralmente a velocidade considerada é 7 km menor que a velocidade aferida.

Exemplo: o radar é 40 km/h, você passou a 47 km/h, então não vai tomar multa, porque a velocidade considerada vai ser de 40 km/h, ou seja, dentro do limite.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”