[[Spoilers, Molas, Capô, Escapamento, Personalização Inter]]

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
pedrinhu
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 08:23:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[[Spoilers, Molas, Capô, Escapamento, Personalização Inter]]

Mensagem por pedrinhu »

Galera eh o seguinte to querendo colocar spoilers laterais, frontal e traseira. Molas de Rosca, Capô BadBoy, ja tenho Escapamento Sport (como o vendedor disse) e quero tb personalizar o meu interior (tipo, pintura na cor do carro em algumas partes do painel, e colocar um painel c conta-giros),

É possivel fazer isso dentro da lei? E quais eu posso colocar sem problema nenhum?
Ajuda ai quero fazer o mais rapido possivel!!!

Vlw abraços! :D


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Amigo, vamos por partes:

Qto a spoilers laterais, frontal e traseiro vc pode colocar sem problemas (se for um negócio muuuuuito grande ou se trocar os párachoques por outro personalizado poderá ter problemas com fiscalização sim.
Qto a escapamento não deverá ter problemas.......o que não pode é retirar um dos componentes do escape (catalisador, bojo intermediário e terminal).
Qto ao capô badboy vai do bom senso do cara que lhe abordará (como em qquer situação).........não existe nada na lei que fale sobre isso mas se o indivíduo afirmar que está compromentendo a iluminação vc num terá muito o que fazer. Pela experiência do pessoal aqui, capô não costuma dar problema não.
Agora.......qto à suspensão: qquer alteração nelas é ilegal (a menos que seu carro seja picape, onde há concessões para essa categoria). Portanto rebaixar por qualquer meio pode levar a multa sim! Só que depende muito do quanto vc vai rebaixar e do bom senso de quem te abordará, entende?
Com exceção da suspensão, todas as modificações que vc colocou podem ser regularizadas sim.........desde que vc passe por todos os trâmites legais (tempo e dinheiro). Só que não acho que seja necessário não; isso fica mais se vc for preparar o motor.

Qualquer dúvida a mais pode consultar a ferramenta PESQUISAR no topo da página ou escrever aqui.

Abs


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Ah sim........ia me esquecendo: pintura no painel e colocação de painel com CG não tem problema nenhum!!!

Abs


pedrinhu
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 08:23:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrinhu »

[quote="Clovisbn SE/SP"]Amigo, vamos por partes:

Qto a spoilers laterais, frontal e traseiro vc pode colocar sem problemas (se for um negócio muuuuuito grande ou se trocar os párachoques por outro personalizado poderá ter problemas com fiscalização sim.
Qto a escapamento não deverá ter problemas.......o que não pode é retirar um dos componentes do escape (catalisador, bojo intermediário e terminal).
Qto ao capô badboy vai do bom senso do cara que lhe abordará (como em qquer situação).........não existe nada na lei que fale sobre isso mas se o indivíduo afirmar que está compromentendo a iluminação vc num terá muito o que fazer. Pela experiência do pessoal aqui, capô não costuma dar problema não.
Agora.......qto à suspensão: qquer alteração nelas é ilegal (a menos que seu carro seja picape, onde há concessões para essa categoria). Portanto rebaixar por qualquer meio pode levar a multa sim! Só que depende muito do quanto vc vai rebaixar e do bom senso de quem te abordará, entende?
Com exceção da suspensão, todas as modificações que vc colocou podem ser regularizadas sim.........desde que vc passe por todos os trâmites legais (tempo e dinheiro). Só que não acho que seja necessário não; isso fica mais se vc for preparar o motor.

Qualquer dúvida a mais pode consultar a ferramenta PESQUISAR no topo da página ou escrever aqui.

Abs[/quote]


Po valeu ai a informação mas como eu sou inexperiente em relação a isso fico c um pé atras mas blz tudo q vc falou esta nas normas, scap eu troquei o ultimo bojo apenas, spoiler normais msm comprado no setor h-norte xD agora em relação ao capô e a suspen eu vou pensar direito ja levei multa por colocar farois brancos so que nao ao ponto de ofuscar a visao de outros motoristas, o pm queria msm me multar pq eu vi isso (sacanagem =/ ) mas eh isso ai!

Abraços vlw.

O meu corsa eh igual o seu ate a cor hehe 97 ;)
qnto ficou p cortar o pc e colocar milhas??


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

pedrinhu escreveu: O meu corsa eh igual o seu ate a cor hehe 97 ;)
qnto ficou p cortar o pc e colocar milhas??
Cara, faz tanto tempo que coloquei as milhas que num lembro qto foi a mão-de-obra......mas num deverá sair caro não.
O meu é 99.

Abs


Avatar do usuário
EDU-DF
:: Millennium ::
Mensagens: 192
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:04:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDU-DF »

fala meu velho!!!!!

realmente vc só terá prblema com a suspensão de rosca, alem de ser um saco pra ficar baixando e levantando, os homi vão levar pro depósito, melhor por a de ar q vc levanta imediatamente quando ve-los na rua...
o capô ñ pode ser muito baixo, para ñ atrapalhar o foco do farol. e caso vc esteja interessado em adquirir um, eu tenho um capô bad boy com entrada de ar, e trava de competição( só aplique) se tiver interesse, meu nº é 8475-0446 moro na ceilandia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”