É proibido instalar coluna de 3 Mânometro.....?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
rogneves
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Setembro 2007 01:47:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

É proibido instalar coluna de 3 Mânometro.....?

Mensagem por rogneves »

Caros Colegas....comprei a coluna de três manômetro da hora que encaixa no lado do motorista....
minha dúvida....existe lei que proíbi o uso de instrumentos que não faz parte do
veículo....?

Lembrete.: eu comprei ele pra monitorar o funcionamento do motor e não de tuning....

desde já aguardo resposta.....
Imagem
By rogneves83
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Amigo,
Pelo que eu conheço do Código de Trânsito Brasileiro não exite nada escrito que fale especificamente sobre isso.
Entretanto, ao ser abordado na rua por PMs a presença desse manômetros pode levar o agente e te perguntar o pq disso (ele pensará logo que o carro tem modificações no motor, correto?).
Ao explicar sua situação a ele, duas coisas podem acontecer: ele entende o que vc falou e te libera; ou lhe autua por alteração de características no veículo (nada a ver né?).
Num quero te assustar.........mas infelizmente o nosso código é muito inespecífico e sujeito a milhões de interpretações qdo fazemos qualquer alteração no carro, entende? Depende da boa vontade do "figura" que lhe abordará.
Por bom senso eu diria que vc não deve ter problemas com isso não......conversar numa boa deve resolver, se necessário. Se num funcionasse assim num conseguiríamos fazer nada em nossos "filhos", num é verdade?
Mas não posso deixar de lhe alertar que vc não tem nenhuma lei pra "evocar" em caso de sufoco.

Essa é a minha visão

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”