[INFO] - Xenon - O que pode e o que não pode?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Segue tabela com as cores projetadas do Xenon conforme "Kelvins"(Cor permitida para lampadas(não fala do Xenon e não deixa de ser uma lampada com gás Xenon!), conforme res. 680/87, do Farol principal é BRANCA!):

Imagem
Imagem

Abraços
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.


Skindedo
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 09:58:19 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skindedo »

anjomlw escreveu:Segue tabela com as cores projetadas do Xenon conforme "Kelvins"(Cor permitida para lampadas(não fala do Xenon e não deixa de ser uma lampada com gás Xenon!), conforme res. 680/87, do Farol principal é BRANCA!):

Imagem
Imagem

Abraços
então .. isso q eu achava q funcionava...
i agora?
alguem ae da uma explicada pra nois aeee

abrasss


Sandro Hirata
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 02:31:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Hirata »

Ola meu amigo, olha eu te enchendo de novo,
Quanto a grade dianteira a tal ferkauto, pasme é pertinho da minha casa e nunca soube, me diz uma coisa qdo vc colocou teve que fazer alguma adpatação ou só foi trocar e ponto final.
Outro coisa eu tenho em meu carro o kit Cristal Vision, ganhei de presente um kit xenon H4 bi e um kit H3, quero sabrer o seguinte, eu uso aquele pingo ou esmagadinha da cristal, este pingo é compátivel com o xenon 8000k, sendo usarei dois kits, vc conhece algum pingo mais forte que o pingo da Phillips ?

Obrigado.


Nerinho
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Julho 2010 03:30:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nerinho »

E aí galera, eu vou colocar um xenon no meu corsa e gostaria de saber qual seria a melhor opção, gosto daqueles que ficam bem brancão e forte.

E tbm gostaria de saber se consome muita bateria pois a minha não é lá aquelas coisas.

Agradeço aí quem me ajudar. Abraço Corseiros
Nerinho Fragnan
Corsa Wind 98 PT - EX
Corsa Hatch 08 PT - ATUAL


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema q o refletor interno do farol é diferente pra uso de xenon, muitas vezes em vez de melhorar faz é piorar....
qnt mais branca ou azulada, pior pra iluminar o chao molhado ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

Wishi escreveu:Bom gALLera, fui fazer hj a vistoria de GNV no meu carrinho e parei pra conversar com 2 caras - o cara que faz a vistoria e o supervisor dele, questionando sobre xenon.

/!\ ATENÇÃO - TAIS REGRAS SÃO VALIDAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - CREIO QUE NA MAIORIA DOS OUTROS ESTADOS SEJA BASICAMENTE A MESMA COISA, AFINAL A LEI VALE PARA O BRASIL TODO, NÃO? /!\

Pode Xenon?
- Pode.

O que não pode? - "Xenon" FALSO (luzes xingling que dão "azulado" ou qualquer outra coisa do tipo).

E se implicarem? - Eles só tem direito de implicar nestas situações:
- Xenon ACIMA de 8000k - Tal iluminação mais "azulada" pode sim te parar APENAS PARA CONFERIR se você tem xenon, ou se é falso "xing ling". Se for Xenon autêntico (HID) eles NÃO podem te autuar em nada, pois substituir a iluminação do carro por uma mais moderna (xenon-hid) não é caracterizado como alteração de caracteristica de veículo. Agora, se for xing-ling, apreensão até regularização.
- Xenon ABAIXO de 8000k - Oficialmente eles não tem por que parar você por ter isso. Se parar, não podem fazer nada... apenas tentar tirar uma propinazinha de você. A regra é clara - Xenon NÃO É ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA DO VEÍCULO. Mande chamar o superior, o presidente, o delegado, quem quiser.

Precisa legalizar? - Não. Nem acima de 8000k nem abaixo. A unica coisa que precisa legalizar é turbo. E sim, pode-se botar turbo em corsa e rodar dentro da lei.


Bom, mais alguma duvida aê? hehe
Vou ver se boto um 8000k no meu.. amo branco azuladinho :D
Aqui no paraná não é bem assim... só pode ser legalizado abaixo de 6000k e ainda com ejetor de agua nos faróis " brucutus".....
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”