Autuação por pelicula

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

Tbem achei, ficou com um visual mais limpo... e facilita a mulherada me ver melhor!!! kkkkkkk...[/quote]
PODE CRE ISSO E IMPORTANTE TBM...RSSSSSSSSS :lol: AGORA DA UM TRATO NO VISUAL E UMA LUPA LOKA AI FECHO ......HIHIHIII


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

Corsa Prata escreveu:Tbem achei, ficou com um visual mais limpo... e facilita a mulherada me ver melhor!!! kkkkkkk...
PODE CRE ISSO E IMPORTANTE TBM...RSSSSSSSSS :lol: AGORA DA UM TRATO NO VISUAL E UMA LUPA LOKA AI FECHO ......HIHIHIII[/quote]


kkkkkkkkkkkkkk.... boto fé!
Vou bancar as muié, pq bancar a pm esta me quebrando!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

du_82 escreveu:Bom dia,

Ontem fui autuado, pois meu corsa estava com pelicula no para-brisa. BOm eu sei que é incorreto e não me isentei da culpa...
Tirei a pelicula no local e ainda assinei o auto de infração.

Agora estava vendo com mais detalhes a multa e to vendo que o PM não informou o código da infração. Isso pode dar algum problema? Ele apenas especificou: "pelicula vidro dianteiro - totalmente coberto", no item 7 do documento (outras infrações), ai tem um campo para informar o código da infração, e este está em branco!

Como eu sei qual é o tipo da infração?

Agradeço!
Cara, embora tudo o que foi dito, a lei especifica que o Policial deve ter o parelho medidor aferido pelo INMETRO para poder proceder a autuação. Se o Agente Público agir de maneira diversa, ele está tendo conduta ilícita e cometendo crime de abuso de autoridade, passível de ações no campo cível, crime e, ainda, procedimento administrativo, mediante a Procuradoria da Polícia.

Valeu!
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

Rorion escreveu:Pelo que eu saiba se seu filme do para-brisa estiver com a chancela indicando 75%, não existe meios do policial te multar pois eles não possuem aparelhos para aferir a transparência do vidro.
Se vc for na vistoria do detran, é nisso que eles se referem na vistoria: A CHANCELA
Acho que vc deu mole, tinha que mencionar que seu filme está com a chancela conforme determinado. Se está escuro ou menos escuro não cabe ao aparelho ´olhómetro´ para dizer q está fora das normas.
Acho q pra vc recorrer teria que tirar a foto da chancela mas como arrancou não tem como provar
Faça a seguijnte conta: 75 menos alguma coisa, se vc conseguir provar q isso é igual a 75 vc tem razao, mas se nao conseguir, qualquer filme colocado é irregular ( o vidro dianteiro já sai de fabrica com 75% entao se vc escurecer mais ( nao importa o quanto) estará irregular e pra provar é facil basta olhat o adesivo do parabisa q tem escrito 75% de tramparencia


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Na minha humilde opinião creio que insulfilm no vidro dianteiro prejudica a visibilidade primordial do carro realmente.
Agora, qto a atual lei que regulamenta o uso de insulfilm nos outros vidros com certeza que tem que ter uma maior flexibilidade.....70% nas laterais num dá né!!! E quem protege a gente na rua dos marginais em motos ou em semáforos????
Abraços


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Bom, eu tb acho um abuso de autoridade, mas, depende do ponto de vista. Vc prefere tirar ela na hora e não ser autuado, ou não tirar, levar uma multa e ter que tirara da mesma forma.
Se bem que tem uns que multam mesmo vc tirando ela. E tem outra, quanto a falta do aparelho, aqui em caxias, esta sendo retirada um pedaço da película, anexando a autuação. Mas isso pode levar a uma ocorrencia de dano.
Eu nunca fiz isso, mas tem uns que exigem, ainda mais nos finais de semana, nas barreiras feitas próximas a postos de gasolina.
Flw


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Algumas lojas aki de sampa em vez carimbar com a chancela colocam adesivos, com o percentual de visibilidade. Como sou ligeiro transformei uma de 50 e 70 em uma de 75%. Ja me pararam em comandos e qdo veem o adesivo nao embassam.
E uma alternativa para inibir, mas se ele envocar com vc nao adianta.....vai fazer vc arrancar.

Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

Resucitando o tópico hehehe ontem dia 23/10 fui fazer a vistoria de tranferencia do meu carro
dai chegando lá o cara emcucou com o filme do vidro dianteiro tava com a chancela 75% e o film era 75% e mesmo assim ele mandou arrancar ele tah certo ou errado????

quero colocar o film de novo mas to com medo de leva encheção de saco e ter que tirar denovo hehe mais eh isso ai
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Avatar do usuário
magrinho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Fevereiro 2008 07:59:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magrinho »

Cara... vc pode recorrer da multa, porque eles tem que autar somente medindo... é e alguns lugares só que os caras tem pra medir quanto escuro tá...
Saiu reportagem na tv sobre esse assunto, que os caras, não tinha aparelho para fiscalizar... hehehehe

Abraços!


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”