Falta de respeito com os motoristas e pedestres...

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Eu tbm concordo com a galera, com as tecnologias que existem hj, um carro rebaixado e tão ou mais seguroq ue um original, então não faz sentido. Em relação ao cinto, fico um pouco dividido, acho que deveria ser facultativo, pois quem tem que saber o que é melhor pra si é o próprio usuário e não o legislador, mas como ja perdi alguns amigos e quase perdi outros por estarem sem cinto em um acidente, acho que não faz mal nenhum usar.

Seria mais fácil pra andar, pra fazer seguro, etc..., e afinal de contas qdo detonamos o carro num buraco não podemos nem cobrar então pelo menos podiam não nos encher o saco que ja tava bom.

Era isso,

Abraço
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Galera sou da opinião que cinto e capacete; apesar de encherem a paciencia são pra nossa segurança; mas que no caso das autuações que são lavradas pelas autoridades de transito; vejo um certo excesso de zelo em algumas situações e um total desleixo em outras...

Explico; na minha cidade tem a tal área azul; na area central; e alem da PM tem os GM que fazem o controle do transito (só ai vc ve que dificuldade são duas autarquias respondendo pelo transito) pois bem; estacione o carro na zona azul por 10 minutos sem pagar no parquimetro e veja o que ocorre....

Seu carro ganha de brinde uma notificação por estacionamento irregular - total a ser pago no parquimetro = R$ 4,00.

Mas suponha que vc esqueceu e deixe seu veiculo por mais de uma hora - multa na certa.... alem de uma notificação por cada hora....

Mas; vem a parte legal - vc para no semaforo vermelho; quando ele vai abrir tem um onibus ou outro carro fechando o cruzamento.... vc olha pro lado e ve os PM's e os GM's ali olhando pra ver quem está sem cinto; falando ao celular; ou que veiculo não pagou a zona azul; mas esquecem de coordenar o transito....

Ai aquele carro que estava fechando o cruzamento; não se movimenta; mas vc já mexeu no seu um pouco e agora está em cima da faixa de pedestres; ai o sinal fecha.... adivinha... Vc é premiado com uma multa por parar sobre a faixa de pedestres.....

Voce tenta argumentar (argumentar não discutir) com a "autoridade" e tem que tomar um sermão... explica que não foi sua culpa e tal; mas não adianta....

Ai vc não aguenta mais e fala pro cara que se ele deixasse de querer só multar e procurasse orientar o transito; nada disso ocorreria - pra que; vc está desacatando autoridade - quase vai preso por "desacato".....

Estou relatando isso pessoal para que não ocorra com nenhum membro aki do clube; pois foi isso que ocorreu com um colega meu....

Mas infelizmente quem devia ler isto não lerá.... Fica o alerta pra tomarmos cuidado com as "Autoridades" pois parece-me que ultimamente elas estão mais interessadas em promover uma "industria das multas".

Desculpem pelo desabafo....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”