Levei uma multa gravissima... help!!!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Levei uma multa gravissima... help!!!

Mensagem por fbdalpra »

Fala galera...

Bom pessoal a alguns dias eu estava passando por uma cidade e estava lotada de gente eu estava vindo embora pois tinha ido a um evento de motos que teve. quando eu estava no centro da cidade um cara chegou me xingando do nada e eu fiquei meio nervoso acho que ele me confundiu. E sai cantando pneu. logo a frente tinha um PM ele me pediu se eu queria ir embora de apé, falei que não. Ficou por aquilo. Ai a uns dias atraz recebi uma multa por "utliza-se de veiculo para demonstrar manobra perigosa". Ve se pode, e a multa é gravissima. pelo valor eu pagaria pois deu 190 reias mas eu vou perder a carteira e terei de fazer reciclagem. tem alguma forma de me livrar dessa? Preciso de uma desculpa boa !!


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

fbdalpra escreveu:Fala galera...

Bom pessoal a alguns dias eu estava passando por uma cidade e estava lotada de gente eu estava vindo embora pois tinha ido a um evento de motos que teve. quando eu estava no centro da cidade um cara chegou me xingando do nada e eu fiquei meio nervoso acho que ele me confundiu. E sai cantando pneu. logo a frente tinha um PM ele me pediu se eu queria ir embora de apé, falei que não. Ficou por aquilo. Ai a uns dias atraz recebi uma multa por "utliza-se de veiculo para demonstrar manobra perigosa". Ve se pode, e a multa é gravissima. pelo valor eu pagaria pois deu 190 reias mas eu vou perder a carteira e terei de fazer reciclagem. tem alguma forma de me livrar dessa? Preciso de uma desculpa boa !!
o esquema é vc jogar os pontos pra carteira de alguém, ou seja, sua esposa, sua mãe, e o valor vc vai ter que paga msm.....


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

[quote="Nab's"][quote="fbdalpra"]Fala galera...

Bom pessoal a alguns dias eu estava passando por uma cidade e estava lotada de gente eu estava vindo embora pois tinha ido a um evento de motos que teve. quando eu estava no centro da cidade um cara chegou me xingando do nada e eu fiquei meio nervoso acho que ele me confundiu. E sai cantando pneu. logo a frente tinha um PM ele me pediu se eu queria ir embora de apé, falei que não. Ficou por aquilo. Ai a uns dias atraz recebi uma multa por "utliza-se de veiculo para demonstrar manobra perigosa". Ve se pode, e a multa é gravissima. pelo valor eu pagaria pois deu 190 reias mas eu vou perder a carteira e terei de fazer reciclagem. tem alguma forma de me livrar dessa? Preciso de uma desculpa boa !![/quote]

o esquema é vc jogar os pontos pra carteira de alguém, ou seja, sua esposa, sua mãe, e o valor vc vai ter que paga msm.....[/quote]


o que eu quiz dizer é que vou recorer e queria ver se alguém pode me ajudar, pois eu nem assinei a multa e isto já ajuda um pouco.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se a multa é de 190 reais, ela é grave, ficando nos 5 pontos.
fbdalpra escreveu:Fala galera...

Bom pessoal a alguns dias eu estava passando por uma cidade e estava lotada de gente eu estava vindo embora pois tinha ido a um evento de motos que teve. quando eu estava no centro da cidade um cara chegou me xingando do nada e eu fiquei meio nervoso acho que ele me confundiu. E sai cantando pneu. logo a frente tinha um PM ele me pediu se eu queria ir embora de apé, falei que não. Ficou por aquilo. Ai a uns dias atraz recebi uma multa por "utliza-se de veiculo para demonstrar manobra perigosa". Ve se pode, e a multa é gravissima. pelo valor eu pagaria pois deu 190 reias mas eu vou perder a carteira e terei de fazer reciclagem. tem alguma forma de me livrar dessa? Preciso de uma desculpa boa !!
Agora se está descrito 7 pontos é caixão mesmo.

Pelo que descreveu, acredito que você terá de fazer o curso de reciclagem, quer uma sugestão "brasileira" deixe para fazer isso quando a carteira vencer mesmo, porém corre o risco de que se o guarda pegar, pode levar seu carro para o pátio, aí o prejuízo é pior.

Veja no site do Detran do seu estado que lá tem todas as leis e penalidades, mas coloque a mão na consciência e não condene ninguém a fazer o cursinho, faça logo e se livre desse rolo, no trânsito temos que ser prudentes para evitar este tipo de punição.

Faça as pesquisas logo e veja se tem necsssidade mesmo de fazer o cursinho, de repente nem isso seja necessário.

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

[quote="sousaman"]Cara,

Se a multa é de 190 reais, ela é grave, ficando nos 5 pontos.

[quote="fbdalpra"]Fala galera...

Bom pessoal a alguns dias eu estava passando por uma cidade e estava lotada de gente eu estava vindo embora pois tinha ido a um evento de motos que teve. quando eu estava no centro da cidade um cara chegou me xingando do nada e eu fiquei meio nervoso acho que ele me confundiu. E sai cantando pneu. logo a frente tinha um PM ele me pediu se eu queria ir embora de apé, falei que não. Ficou por aquilo. Ai a uns dias atraz recebi uma multa por "utliza-se de veiculo para demonstrar manobra perigosa". Ve se pode, e a multa é gravissima. pelo valor eu pagaria pois deu 190 reias mas eu vou perder a carteira e terei de fazer reciclagem. tem alguma forma de me livrar dessa? Preciso de uma desculpa boa !![/quote]

Agora se está descrito 7 pontos é caixão mesmo.

Pelo que descreveu, acredito que você terá de fazer o curso de reciclagem, quer uma sugestão "brasileira" deixe para fazer isso quando a carteira vencer mesmo, porém corre o risco de que se o guarda pegar, pode levar seu carro para o pátio, aí o prejuízo é pior.

Veja no site do Detran do seu estado que lá tem todas as leis e penalidades, mas coloque a mão na consciência e não condene ninguém a fazer o cursinho, faça logo e se livre desse rolo, no trânsito temos que ser prudentes para evitar este tipo de punição.

Faça as pesquisas logo e veja se tem necsssidade mesmo de fazer o cursinho, de repente nem isso seja necessário.

Boa sorte!

Abraços![/quote]

é olhei agora na multa... está escrito 7 pontos. multa gravissima!!! ... em baixo tem. infração com penalidade de suspenção do direito de dirigir. Poxa povo .. ninguém tem uma idéia de como posso recorrer esta multa???


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Bom, tenta recorrer como "tentativa de roubo" ou melhor ainda se vc tiver testemunha, recorre como "tentativa de agressão", pois foi o que realmente aconteceu, afinal o tal cara te ameaçou!
Nem sei se esses termos existem para o detran, mas.... é uma idéia.
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

[quote="DJCRD"]Bom, tenta recorrer como "tentativa de roubo" ou melhor ainda se vc tiver testemunha, recorre como "tentativa de agressão", pois foi o que realmente aconteceu, afinal o tal cara te ameaçou!
Nem sei se esses termos existem para o detran, mas.... é uma idéia.[/quote]


é a ideia de tentativa de agressão é boa porém eu não tenho testemunha, estava sozinho.


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Tentativa de roubo, não sei se cola, pois vc não tem nada registrado. Mas foi estranha a atitude do PM, pois, essa multa cabe guincho, e ele não guinchou. Vc tem q ver o que ele colocou no histórico da autuação. Pelo menos aqui, no RS, vc pode ir na polícia onde foi feita a autuação e pedir uma cópia da via que fica com o PM, lá tem o histórico, e fica mais fácil de vc recorrer. Eu ainda não entendi o que ele fez. Pq se ele não guinchou, não deveria nem ter te autuado. Ou ele alegou que vc fugiu, ou ele alegou que não pode te abordar. Por isso tem que ver o histórico. Não conheco ninguem que tenha se livrado dessa multa. E por isso, não tenho idéia. Boa sorte!!
FLW.


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

[quote="saimon rodrigues"]Tentativa de roubo, não sei se cola, pois vc não tem nada registrado. Mas foi estranha a atitude do PM, pois, essa multa cabe guincho, e ele não guinchou. Vc tem q ver o que ele colocou no histórico da autuação. Pelo menos aqui, no RS, vc pode ir na polícia onde foi feita a autuação e pedir uma cópia da via que fica com o PM, lá tem o histórico, e fica mais fácil de vc recorrer. Eu ainda não entendi o que ele fez. Pq se ele não guinchou, não deveria nem ter te autuado. Ou ele alegou que vc fugiu, ou ele alegou que não pode te abordar. Por isso tem que ver o histórico. Não conheco ninguem que tenha se livrado dessa multa. E por isso, não tenho idéia. Boa sorte!!
FLW.[/quote]

vou ver se consigo ter um cópia. amanhã vou no DETRAN ver se é isso, se vou ter que fazer curso de reciclagem se a multa for aplicada ou o que fazer, se não perder a permissão vou pagar a multa e não vou me stressar com isso.


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

[quote="saimon rodrigues"]Tentativa de roubo, não sei se cola, pois vc não tem nada registrado. Mas foi estranha a atitude do PM, pois, essa multa cabe guincho, e ele não guinchou. Vc tem q ver o que ele colocou no histórico da autuação. Pelo menos aqui, no RS, vc pode ir na polícia onde foi feita a autuação e pedir uma cópia da via que fica com o PM, lá tem o histórico, e fica mais fácil de vc recorrer. Eu ainda não entendi o que ele fez. Pq se ele não guinchou, não deveria nem ter te autuado. Ou ele alegou que vc fugiu, ou ele alegou que não pode te abordar. Por isso tem que ver o histórico. Não conheco ninguem que tenha se livrado dessa multa. E por isso, não tenho idéia. Boa sorte!!
FLW.[/quote]

vou ver se consigo ter um cópia. amanhã vou no DETRAN ver se é isso, se vou ter que fazer curso de reciclagem se a multa for aplicada ou o que fazer, se não perder a permissão vou pagar a multa e não vou me stressar com isso.


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”