[DÚVIDA] - AFINAL NEON EH PROIBIDO OU NAUM?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
drummerhc
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:28:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - AFINAL NEON EH PROIBIDO OU NAUM?

Mensagem por drummerhc »

e ae galera...mais uma vez eu aki com minhas duvidas idiotas....+ eh o seguinte....cada um fala uma coisa....q neon soh é proibido fora do carro e dentro naum...alguns falam q depende da cor...algumas saum outras naum.......amigo meu fala otra coisa....
queria saber....se eh proibido neon fora do carro,ou dentro do carro?.....ou nenhum dos dois???


abraços...
perdoe-me os erros ortográficos
ahuahuahu
"LOUCOS COMO NÓS VIVEM POUCO MAIS VIVEM COMO QUEREM..."
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tb tenho esta dúvida, cara. Tanto a respeito do neon quanto a qualquer outra iluminacão extra no carro.
Será que alguém tem alguma informacão técnica a respeito?
Avatar do usuário
drummerhc
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:28:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drummerhc »

ALGUEM POR FAVORRRRRRRR

PELO MENOS DIGAM OQ VCS AXAM !
"LOUCOS COMO NÓS VIVEM POUCO MAIS VIVEM COMO QUEREM..."
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Não há uma lei específica para multar quem tem neon, tanto dentro quanto fora, porém....
é proibido a iluminação tanto exterior e interior somente com lâmpadas coloridas ou do genêro, como dirigir com os faróis desligados e só neons, ou luz interior desligada e ligar neons
bom isso tudo ñ tem multa, mas dentro da constituição de trânsito ,existe uma outra lei q todos nós que gostamos de tuning (me enquadro) que é a lei de alteração de características originais do carro, ou seja, que qualquer coisa é proíbida desde que ñ específicada no manual!!!!

Acho q foi de ajuda!!! Qualquer coisa prende o grito!!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

CONCORDO COM O MAX. NA MINHA OPINIÃO, NÃO EXISTE LEI PRA NEON. CREIO QUE ALTERAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO TAMBÉM NÃO COLA, DESDE QUE VC MANTENHA OS FAROIS, PISCAS E SINALEIRAS NAS CORES PERMITIDAS. MAS O NEON NÃO TEM COR PERMITIDA OU NÃO. SE TIVESSE DEVERIA TER LEI QUE REGULAMENTASSE ISSO. AFINAL, NEON NÃO OFUSCA A VISÃO DOS DEMAIS CONDUTORES, NÃO INTERFERE NA ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO DO VEÍCULO, NEM MESMO NA SEGURANÇA. ACHO QUE QUANTO A NEON, ESTAMOS LIVRES DE MULTAS.
POR ENQUANTO........ :twisted: :twisted:
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Neon tá liberado... ainda!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu penso que não é proibido afinal, neon não atrapalha visão de ninguém que está atrás ou na frente. Acredito que pode se ligar neon tranquilo mas, não somente o neon, os fárois precisam estarem ligados, lanternas, piscas, tudo funcionando e nas cores permitidas.

Acredito que neon não está alternado as caracteristicas do veículo e sim acrescentando algo a mais no carro sem interferir nos ítens obrigatórios de iluminação e segurança,

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

SEGURANÇA???

Quer algo mais facil de se ver e notar que um carro com neon????

Se um guarda for multar alguem por causa do neon alegando falta de segurança; é porque ele deve ser cego......

É claro; lembrando que os farois e lanternas devem estar ligados e funcionando perfeitamente....
saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

GennerPriaro escreveu:SEGURANÇA???

Quer algo mais facil de se ver e notar que um carro com neon????

Se um guarda for multar alguem por causa do neon alegando falta de segurança; é porque ele deve ser cego......

É claro; lembrando que os farois e lanternas devem estar ligados e funcionando perfeitamente....
Eles querem é arrecadar. Se estivessem preocupados com nossa segurança, nos dariam blindagem gratuita para nossos veículos, e coletes balisticos. Ou melhor, PENA DE MORTE, prender não adianta mais.
Avatar do usuário
Cristina
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 03:42:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cristina »

Olá galerinha......Ontem tive o docto do meu carro e tb o docto do carro do meu noivo apreendido e levamos mtas multas, uma delas, q tb gerou a apreensão do docto, foi os dois carros terem iluminação interna, em cima dos tapetes de alumínio, tb levamos multa por estar apenas a seta ligada ao inves do farol, sendo q palio e peugeot vem assim de fabrica......tomamos multa tb por rebaixado e DVD...........só sei q estamos lascados pq precisamos levar os carros p/ vistoria no DETRAN e teremos q desmontar td p/ recuperar nosso documentos...... :(
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”