LED efeito Xenon pode?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: RE: Re: RE: Re: LED efeito Xenon pode?

Mensagem por Dasioli »

Dasioli escreveu:
gtmski escreveu:Comprei um par de 5850 lumens e 45 watts por lâmpada e ainda assim toma pau do xenon
Xénon é top, mas o custo é maior.
Pensei em colocar essas LED dentro de um projetor Bi-Xenon. Você acredito que com o projetor o efeito melhora.
Ficaria com o projetor na parábola da baixa.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
"Acredito que melhora".

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Sim, uso projetor
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Aliás, aproveitando kk... acho um crime usar xenon e não usar projetor..
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Dasioli »

gtmski escreveu:Aliás, aproveitando kk... acho um crime usar xenon e não usar projetor..
E projetor sem Xenon?

Queria colocar o projetor na LED mas vi uns testes de Lux que me desanimaram.
Será que melhora em relação à capacidade de iluminação se eu socar uma super branca num projetor?

Miopia+astigmatismo+idade andam atrapalhando um pouco a dirigir à noite, especialmente com chuva.

Preciso de uma solução funcionado muito mais do que a pura estética.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ah sim, mas eu segui o mesmo caminho.. miopia+astigmatismo aqui e não tenho insulfilm na frente... Os projetores melhoraram muito, inclusive até poucos meses atrás usava lâmpadas halógenas (osram nightvision plus) e lhe digo que não faziam feio no projetor. Tirei o xenon depois da regulamentação, embora eu o deixasse com o faixo bem baixo e no projetor. Com relação às leds vs halógenas; procure a de led mais potente que encontrar.. geralmente é a que tiver o maior dissipador de calor. Não sei se está acostumado com o projetor, mas é outro jogo né... tem que se acostumar com o corte que o facho de luz tem.. no começo passa insegurança mesmo, mas a luz focada é mais forte do que ela dispersa. Me fale mais sobre esses testes de lux.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Contudo, reiterando o que o Sousaman falou, quando a polícia quer criar confusão, até lâmpadas simples eles enroscam...
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Dasioli »

gtmski escreveu:Ah sim, mas eu segui o mesmo caminho.. miopia+astigmatismo aqui e não tenho insulfilm na frente... Os projetores melhoraram muito, inclusive até poucos meses atrás usava lâmpadas halógenas (osram nightvision plus) e lhe digo que não faziam feio no projetor. Tirei o xenon depois da regulamentação, embora eu o deixasse com o faixo bem baixo e no projetor. Com relação às leds vs halógenas; procure a de led mais potente que encontrar.. geralmente é a que tiver o maior dissipador de calor. Não sei se está acostumado com o projetor, mas é outro jogo né... tem que se acostumar com o corte que o facho de luz tem.. no começo passa insegurança mesmo, mas a luz focada é mais forte do que ela dispersa. Me fale mais sobre esses testes de lux.
O vídeo do teste é esse.
https://www.youtube.com/shared?ci=Y-uJyc2zsYY

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Aqui um singelo e rápido comparativo entre as lâmpadas; infelizmente o carro está no cavalete e não pude tirar fotos da iluminação na pista, mas dá para ter uma idéia da diferença. As imagens são bem representativas do que se via ao vivo, com exceção do xenon pois o ajuste da câmera ficou doidinho, mas considere que o xenon ao vivo apresentava 70% daquele brilho todo, ainda bem superior às outras lâmpadas. Todas fotos tiradas com as lâmpadas no farol projetor, porém, ligadas diretamente na bateria de 12v; considere ainda que haverá um brilho maior com o carro em funcionamento para os 3 casos devido à maior tensão que o conjunto do alternador produz.

Osram Night Breaker Plus H1
Imagem

Led 45w 5850 lumens H1 (assim diz o vendedor)
Imagem

Xenon 35w 5000k H1
Imagem
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Dasioli »

O que eu tô achando mais estranho é que nesse vídeo do teste a lâmpada LED parece não ter foco, mesmo dentro do projetor.
Mas nesse seu não só TEM foco mas também tem o corte muito definido.
Qual projetor você usa?

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

O resultado do teste está corretíssimo, porque o avaliador usou lux como medida. Como o facho do led no farol utilizado é disperso, poucos lux realmente batem no medidor. O farol utilzado não era projetor. Gostei do video, não havia visto ainda um LED em farol não projetor e agora vejo que o caminho para led é projetor mesmo. O farol que eu uso é este:

Imagem

Sim, o facho é bem definido e com foco para as 3 lâmpadas no projetor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”