[NOVO MEMBRO] - Pesquisando sobre Premium 07/08 - JoãoFêu

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
JoãoFeu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Março 2014 03:49:13 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Pesquisando sobre Premium 07/08 - JoãoFêu

Mensagem por JoãoFeu »

Boa tarde galera, antes de me apresentar é bom eu dizer, enumerei todas as minhas perguntas, caso alguém esteja sem paciência pra ler tudo, mas queira ajudar.

Me chamo Fernando, meu apelido é João Fêu desde sempre (sabe-se lá porque).
Tenho 23 anos, moro em Vila Velha / Espírito Santo.

Não será o meu primeiro carro, já tive um Chevette (chepala turbo), uma Saveiro 2012 que só ficou comigo um dia, um Vectra GT-X que também só ficou por 4 meses e agora estou de Fiat UNO, mas não foi decadência, usei a grana pra começar a faculdade e já me estabilizei novamente, agora vou mudar meu UNO por um

***Corsa 1.4 EconoFlex Premium 07/08 (links das fotos abaixo).

http://www.casimages.com.br/i/140309053 ... 7.jpg.html
http://www.casimages.com.br/i/140309053 ... 6.jpg.html
http://www.casimages.com.br/i/140309053 ... 9.jpg.html

- Já vi o carro, andei, etc. Falta levar em um mecânico, mas não tenho nenhum de confiança aqui na minha cidade e o dono obviamente não vai me deixar levá-lo pra outra cidade pra mostrar pra um mecânico.

- O dono atual do carro é realmente muito enjoado. Tanto que quando fui tirar fotos do carro, ele começou a perguntar o 'por quê' de tirar as fotos, então parei de insistir e não tirei, só tirei depois passando pela frente da casa dele de intruso mesmo. Por dentro o carro ta zero! Intacto de tudo!
* O único ponto negativo é que tem que pintar as rodas. Não estão empenadas e nem nada, só precisam de um trato visual mesmo.

Agora vêm as dúvidas:

01 - Vale a pena pegar o carro por R$19.500,00 ?
02 - Segundo o dono ele ta fazendo 8,5 km/L, é isso mesmo? Será que ele tem pé pesado? Já vi tanta gente dizendo que dentro da cidade fazia até 12 km/L.

Supondo agora que eu já peguei o carro (pro efeito de poder me programar pra quando pegar):

- No interruptor do farol tem apenas o reostato de iluminação do painel e o botão padrão que puxando liga a luz cortesia interna e girando liga o painel e farol.
Por esse carro ser Premium, imaginei "se o Premium é a versão top, por que tem esses espaços vazios nesse conjunto de interruptores?", vi milhares de fotos até mesmo aqui no fórum de outros corsas com o conjunto completo, onde teriam 2 reostatos sendo 1 igual ao do meu antigo Vectra onde se direciona os faróis, botão farol neblina, botão lanterna neblina.

Original
Imagem

Upado
Imagem

Ok, a dúvida sobre isso é a seguinte:
03 - tem como colocar faróis direcionais no corsa? Ou então, tem como eu colocar o botão do farol de neblina no interruptor original (seria cortando e encaixando o novo botão, imagino eu)?

Próximo passo (volante Vectra e MID):
- Assim como todo mundo aqui, sou fã demais do volante do Vectra com comandos de som, prefiro o do Cruze, mas para o Corsa, o volante do Vectra combina muito mais (opinião).
04 - Existe algum meio de fazer os comandos do volante do Vectra funcionar em qualquer aparelho de som? Não quero colocar aquele 2din original RIDÍCULO. Eu uso mais Pioneer, Kenwood ou talvez até Central Multimídia.

05 - O MID que eu já vi muitos colocando e já até achei o tópico do "vavasound" (parabéns pelo tópico, a propósito) explicando como instalar, mas entra as questões:
* O Corsa Premium 07/08 tem BCE, certo?
* O que eu vou precisar comprar além do MID? (fios, sensores, plugs, etc)

Próximo passo, os UPs (já escolhi os ups, mas e as marcas dos produtos?)

06 - Farol de milha (marca boa, qual é o bom que aguenta xenon?)
07 - Saias (spoilers), vale a pena? É uma boa colocar? E qual marca?
08 - Aerofólio com breaklights. Fica muito espalhafatoso?
09 - Tranca da portinhola do tanque de combustível. A minha ta quebrada, não tranca. E agora? Vou trocar, mas queria colocar ela pra abrir manualmente e não junto com as travas do carro. É possível? Quero colocar o acionador do lado da tomada 12v.
10 - Pedaleiras, soleiras, porta-óculos no lugar do PQP do motorista, existem milhões de modelos, mas vi alguns aqui no fórum bem simples, mas sofisticados.
11 - Sensor de estacionamento e retrovisor. Vale a pena colocar o sensor daqueles embutidos com o retrovisor? Vi retrovisor com tela pra câmera de ré e sensor, se valer a pena acho que fica muito bom. Ou seria melhor colocar o sensor padrão e um retrovisor fotocrômico?
12 - Iluminação cortesia com temporizador. (acho muito charmoso quando as luzes internas demoram X segundos pra apagar e apagam lentamente. Vi um vídeo de alguém aqui do fórum dizendo que era muito barato pra fazer isso. (Se não me engano foi o Julio Andrioli com seu Classic invejável)
13 - Já comentei que tenho que pintar as rodas, que cor será que combina com o carro, será que fica bom fazer um grafismo ou algum tipo especial de pintura?


Galera!!! São muitas questões, mas com todas elas respondidas eu já vou correndo buscar meu Corsa e me consagrar membro desse Clube.
Tenho certeza que vou aprender demais e também ensinar/ajudar bastante.
Será um enorme prazer participar desse grupo, encontros, etc. Quem tem amigos, tudo tem.

Já me considero bem-vindo.

Fêu.
JoãoFeu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Março 2014 03:49:13 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoãoFeu »

Esqueci da 14ª pergunta. rsrs

14 - Faróis máscara negra.
Vale a pena pintar o farol? Já fiz isso em alguns carros e obtive sucesso em todos, mas não sei se alguém já tentou e deu algo errado.
Outra opção seria vender os meus e comprar um par novo.

O que acham?

Ajuda ai gente!!! _:o /
JoãoFeu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 07 2014f Março 2014 03:49:13 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoãoFeu »

Por favor, tem como alguém me ajudar? Não estou fazendo pesquisa alguma, estou querendo saber quanto vou gastar na minha nova maquina. Por favor, alguém...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

JoãoFeu,

Bem-vindo!

Muitas perguntas, acho que é melhor fazer pesquisas no fórum e ver o que a galera fez para te ajudar.

Tem bastante material aqui.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
amaurybatista
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 18 2014f Março 2014 09:52:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por amaurybatista »

acompanhando
rogeradn
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 05 2014f Abril 2014 04:59:42 PM
Localização: Estiva Gerbi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogeradn »

Olá Companheiro!

Você conseguiu alguma resposta sobre o farol neblena/milha se é possivel instalar ele com regulagem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”