[NOVO MEMBRO] - Dúvida de jogo de cilindro de chave - guilhe

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
guilhermemelo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Dezembro 2013 12:10:50 AM
Localização: Imbituba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Dúvida de jogo de cilindro de chave - guilhe

Mensagem por guilhermemelo »

Boa tarde a todos,

Meu nome é Guilherme, sou gaúcho de Porto Alegre, mas moro a cerca de 11 anos em Imbituba, Santa Catarina.

Meu primeiro carro foi um Daihatsu Cuore 1995, branco e de quatro portas, motor de 0.8 com apenas 3 cilindros, o motor estava, digamos, "meia vida" e mesmo assim o pequeno era econômico, fazia 18 km por litro. Infelizmente fui forçado a vendê-lo por causa de seu alto custo de manutenção, dificuldade em encontrar peças e o pior, a dificuldade em achar um mecânico bom e corajoso de encarar esse pequeno carrinho.

Depois de tê-lo vendido, comprei um Corsinha Wind 1.0 MPFI ano e modelo 1999 de duas portas na cor vermelha.

Quando fui comprá-lo na revendo, o vendedor me disse, "esse carro é inteiro, é só comprar e andar". Então decidi comprá-lo, no primeiro mês foi tudo as mil maravilhas. Uma semana antes de fechar um mês exato, o selo mecânico rompeu e toda a água do radiador foi para o motor, o pior é que só fui me dar conta no dia seguinte, quando liguei o carro e saiu aquela fumaçeira branca para todo o lado. Na hora levei um susto, pois não entendo muito de mecânica e pensei comigo, "fudeu, meu carro já era, PQP!!!".

Chamei o vendedor e pedi para ele dar o jeito dele, já que o motor ainda estava na garantia dada pela revenda (que aliás é de 3 meses para caixa e motor), ele levou o corsinha para uma mecânica que eu conheço bem, e que a fama não é nada boa. Chegando lá, o certo era fazer a planagem do cabeçote, já que ele quase ferveu, apenas por garantia, só que os mecânicos não queriam fazer, e ainda disseram que não iriam fazer o serviço na garantia pois disseram que o selo mecânico não tinha nada haver com o motor (vejam só a cara de pau dos caras), então ameaçei chamar meu advogado e colocar tanto a revenda, quanto a mecânica na justiça, Pronto, em dois toques eles se prontificaram em resolver meu problema dentro da garantia.

Ok, no começo o motor ficou bacana, mas depois dos 3 meses de garantia, ele foi ficando cada vez pior (acho que fizeram alguma cagada na hora da montagem), fui obrigado a levar o carro em uma retífica muito famosa e de confiança em outra cidade, paguei 3 mil reais e o motor ficou uma maravilha.

Isso não foi tudo, nos 3 meses de garantia da revenda, o carro foi estragando uma coisa de cada vez, primeiro os amortecedores dianteiros, depois o cilindro de ignição que estragou, logo após o famoso "morcego" que segura a barra estabilizadora, lona de freio traseiro e cilindro de freio, embreagem, freio dianteiro, disco, pastilhas, cilindro mestre, hidrovaco, e por último alavanca de marcha, buchas, trambulador e astes.

Depois um ano de muito sofrimento, tristezas e frustrações com o corsinha, hoje ele está praticamente zero.

Graças a tudo isso, criei um vínculo muito grande com o corsinha, tenho um carinho e estima por ele, muito grande, pois fui cuidando dele a cada peça desgastada que era trocada por uma nova.

O maior prazer disso tudo, foi ver os mecânicos elogiando o meu corsinha, que com seus 170 mil km rodados, estava todo original de fábrica, tudo que troquei nele, nunca havia sido mexido, aparentemente o antigo dono apenas andou, andou e andou sem nunca se preocupar com manutenções preventivas. Os mecânicos chamaram meu corsinha de "carrinho valente", disseram que se fosse outro carro, já tinha se entregado a muito tempo, isso me deixou muito orgulhoso do meu "pequeno guerreiro".

Enfim, agora que vocês já conhecem um pouco mais da minha história e a do meu corsinha, queria tirar uma dúvida com vocês que tem corsa a mais tempo do que eu.

Como eu já comentei, a segunda coisa a estragar no meu corsa, foi a ignição, o cilindro de ignição para ser mais exato. Os mecânicos não tinham o jogo de cilindros de chave, então trocaram apenas o cilindro da ignição, me forçando a andar com duas chaves, uma para ligar o carro, e outra para abrí-lo.

Recentemente encontrei um jogo de cilindros de chave completo, ignição, portas, porta mala e tanque de combustível, só que o mesmo é para o corsa wind 1997, gostaria de saber se posso usar este no meu corsa.

Desde já, agradeço pela atenção de todos e assim que possível, quero ver se consigo upar umas fotos do corsinha aqui para o pessoal dar uma olhada.

Um grande abraço a todos.

Att. Guilherme Soares Pinheiro Melo.
vitor raphael
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 12:44:22 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitor raphael »

vc tá igualzinho a me não desiste estou lutando para manter meu corsa em ordem....kkkkk.

é assim já vai muitos reais...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

guilhermemelo,

Resolveu o problema?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”