[NOVO MEMBRO] - Preciso de uma informação - Piassentini

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Piassentini
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 11:55:18 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Preciso de uma informação - Piassentini

Mensagem por Piassentini »

Tenho um corsa 2002 nova linha e ele é semiautomático, "pois sou P P D " e meu acelerador fica do lado esquerdo e nunca tive problemas maiores com ele que não fosse a manutenção normal, porém tem aproxiadamente uns 15 dias que no painel que é digital mostra a letra F, alguém pode me ajudar a saber o que significa, pois perdi o manual e não consigo outro. O mesmo por possuir esse sistema quando engatado não liga o carro e com o aparecimento desta letra F, faz a mesma coisa e levo até 15 minutos quando fica N para poder ligar o carro.
Por esse motivo recorro a ajuda de vocês. Obrigado. Piassentini

obs. se não for abuso se alguem souber aonde encontro o manual eu agradeço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tem dois casos desses na seção de Transmissão.

Inclusive pesquisando com calma vc encontra assuntos ligados ao Autoclutch (acho que é assim que se escreve).

Geralmente quando isso acontece é sinal que o problema no sistema de troca de marchas e poucas oficinas mexem com isso.

Um membro de SP conseguiu arrumar o sistema, mas gastou uma grana preta.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?=&p=221296

Outro tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17704

Outro de Marília não consegiu arrumar o sistema.

E mais informação a respeito:

http://consertodeodometro.blogspot.com. ... lo-da.html

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Piassentini escreveu:Tenho um corsa 2002 nova linha e ele é semiautomático, "pois sou P P D " e meu acelerador fica do lado esquerdo e nunca tive problemas maiores com ele que não fosse a manutenção normal, porém tem aproxiadamente uns 15 dias que no painel que é digital mostra a letra F, alguém pode me ajudar a saber o que significa, pois perdi o manual e não consigo outro. O mesmo por possuir esse sistema quando engatado não liga o carro e com o aparecimento desta letra F, faz a mesma coisa e levo até 15 minutos quando fica N para poder ligar o carro.
Por esse motivo recorro a ajuda de vocês. Obrigado. Piassentini

obs. se não for abuso se alguem souber aonde encontro o manual eu agradeço.
Fala Piassentini, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Siga as dicas do amigo sousaman e boa sorte na solução do problema.
Estou na torcida.
Abraço.
André. :mrgreen:


Piassentini
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 11:55:18 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piassentini »

sousaman escreveu:Cara,

Tem dois casos desses na seção de Transmissão.

Inclusive pesquisando com calma vc encontra assuntos ligados ao Autoclutch (acho que é assim que se escreve).

Geralmente quando isso acontece é sinal que o problema no sistema de troca de marchas e poucas oficinas mexem com isso.

Um membro de SP conseguiu arrumar o sistema, mas gastou uma grana preta.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?=&p=221296

Outro tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17704

Outro de Marília não consegiu arrumar o sistema.

E mais informação a respeito:

http://consertodeodometro.blogspot.com. ... lo-da.html

Abraços!
=======================================

Agradeço imensamente pela informação me foi muito útil, e hoje levei o carro na Vigorito e lá gastei R$ 300,00, o que fizeram foi reprogramar totalmente o sistema do carro, ou seja, seria mais ou menos como formatar o HD, ficou zerado e o rapaz ligou dois computadores no corsa ficou durante umas 2 horas (re-aprendendo o tempo de troca de marchas e no final do dia ele tornou a colocar um outro computador para verificar como o carro tinha se portado, e ainda estava raspando um pouco as marchas, mas o F continuou e da segunda vez ele repetiu o que tinha feito antes e colocou um outro para auxiliar/reforçar o que tinha sido feito, e sai de lá era mais ou menos umas 19:00, dei uma de louco fui até Santos fiquei algumas horas e depois liguei o carro normalmente e vim para casa, sem problemas ou melhor ele ficou até mais potente (mesmo eu tendo passado ele para o sistema flex) por ser 1.0, voltei a ter confiança novamente e agora sei que a cada 6 meses é bom levar o carro para fazer um check-up no computador do carro que não terei mais problemas, e sendo deficiente físico sei que temos sempre de tomar cuidado, e principalmente aprendi que o carro com o tempo ele pega a personalidade do dono (modo de dirigir), sendo assim se você souber entrar em sintonia com ele, ficará como eu 10 anos e agora é que deu isso, e me informaram que pelo meu modo de dirigir tenho carro para mais de 10 anos sem problemas.
Foi um susto de início, mas com calma e sempre sendo curioso, você não precisará gastar uma fortuna com o carro, é um ótimo carro e eu não tenho que reclamar, pois nesses 10 anos, até então foi sempre a manutenção básica o mais complicado foi agora, porém nem tanto, pesquise sempre e ouça o que falam, porém vá verificar outros caminhos que você consegue a mesma coisa e não gasta muito.
Obrigado mesmo pela sua ajuda, me foi muito útil mesmo e agradeço e DEUS te abençoe e assim como você me ajudou espero que você e quem sabe até mesmo com esse meu comentário seja útil para alguém.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Piassentini,

Que bom que resolveu!
Fiquei até satisfeito que resolveu de forma tão rápida e eficaz.
Detalhe, dentro da concessionária mesmo e o mais impressionante, aqui na terra das Ocas.

O fórum do Corsa Clube serve para isso mesmo; ajudar e desmistificar problemas considerados complicados para todos, transformando o considerado impossível em coisas simples de resolver.

Agradecemos a sua boa vontade em descrever o que fez e essa experiência com certeza será aproveitada por outros em breve. Assim como leu nos outros tópicos, com certeza outras pessoas terão o problema e seu relato poderá ajuda-las em futuras situações.

Quanto ao manual, você pode baixá-lo no site da GM.
Caso queira o formato papel, só adquirindo na internet nos sites de compras eletrônicas.

Agora é curtir e voltar a passear novamente com conforto e tranquilidade.

Se precisar basta voltar, todos são bem-vindos aqui.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Seja bem vindo ao Corsa Clube!!!!!!!!!!

Abraço
Imagem


Piassentini
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 11:55:18 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piassentini »

Henrique_bm9 escreveu:Seja bem vindo ao Corsa Clube!!!!!!!!!!

Abraço
Obrigado, pela resposta e realmente me sinto a vontade de poder perguntar, assim como se algo que eu veja nos relatos, talvez pesquisando consiga ajudar, e isso está me agradando e muito, pois ser deficiente físico e na maioria das vezes não obter é uma coisa horrível, porém aprendemos algo "superar as nossas necessidades e provar que Deficiente sim, Incapaz Nunca", mais uma vez obrigado pelas palavras e por me fazer sentir bem em relação a qualquer dúvida que venha a ter.
Fiquem com DEUS.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Estamos aqui no fórum para nos ajudar sempre.
Piassentini escreveu:Obrigado, pela resposta e realmente me sinto a vontade de poder perguntar, assim como se algo que eu veja nos relatos, talvez pesquisando consiga ajudar, e isso está me agradando e muito, pois ser deficiente físico e na maioria das vezes não obter é uma coisa horrível, porém aprendemos algo "superar as nossas necessidades e provar que Deficiente sim, Incapaz Nunca", mais uma vez obrigado pelas palavras e por me fazer sentir bem em relação a qualquer dúvida que venha a ter.
Fiquem com DEUS.
Alguns deficientes físicos participam ativamente do fórum, dos encontros e para nós são pessoas como quaisquer outras que tem sua forma de pensar e viver.

Quando precisar fique a vontade sempre, fazendo suas pesquisas e procurando as soluções.

As seções são liberadas para facilitar a vida daqueles que possuem tais problemas, tornando as soluções mais simples.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”