Salve galera....ajudem-me!!!

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
LINCÃO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 02 2010f Maio 2010 08:00:02 PM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Salve galera....ajudem-me!!!

Mensagem por LINCÃO »

E ae família corsa, tenho uma pergunta, preciso emplacar o corsinha que acabei de pegar e ele tem a lanterna traseira tuning altezza, ouvi dizer que na hora do emplacamento aki esse tipo de lanterna não é aceito, quase certeza do cara não emplacar o carro por causa dela. Alguém ae sabe me dizer o pq? E quais seriam os critérios para o emplacamento do véiculo? As alterações do veículo constam no documento, apenas a suspensão não. Os faróis são do golf 2000 e as lanternas traseiras altezzas, essas modificações tb precisam constar no documento ou não são necessárias?

Se alguém puder esclarecer as dúvidas do irmão aki, agradeço!!!!
Um abraço a todos!!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

As coisas variam um pouco de cidade para cidade, o fato é que todos os veículos por enquanto tem que passar nessa inspeção só na transferencia, nela é verificado as condições do veiculo e principalmente a numeração do chassi e do motor, se não bater o documento fica retido até ser sanado o problema, no caso do motor se não for original tem até que comprar um novo com nota. Tem cidade que o veiculo fica retido caso o motor tenha queixa furto. No caso de acessórios que modificam a caracteristica do veiculo como lanternas, se elas acendem a seta laranja e o freio vermelho não há porque reprovar o veículo. no caso da suspensão são efetuados testes que podem dar um pouco de trabalho, aconselho por as originais, nem que seja emprestado. Mais como eu disse cada cidade tem uma linha de procedimentos. É bom vc fazer um contato antes com alguma empresa que faz essa vistoria na sua cidade pra ver qual o procedimento deles antes de levar o carro. Detalhe que por enquanto é só na transferencia essa vistoria, mas para bem breve será para o licenciamento daí vai ser problema, já pensou aquele opalão que está na família a mais de 20 anos ficar sem licenciamento porque o motor não tem nem numero.
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Bem Vindo!!

Amigo, conforme o marcelo binato disse acima, alterações que constam no documento não tem problema. Quanto a lanterna, não vejo motivo porque não aceitarem pois se tiver todas as funções que são exigidas como (seta na cor laranja ou ambar, luz de lanterna e freio na cor vermelha e no mínimo uma luz de ré na cor branca) está OK.
A unica coisa que pega é sobre a suspensão alterada, isso pode ser que impliquem e realizando testes, vistoria e laudo sobre altura que está do centro do farol até o chão e contar no documento como OBS: altaração no sistema de suspensão do veículo.
Também aconselho a colocar as originais caso não queira fazer a regulamentação.

Boa sorte aí !!!

Abraço.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”