Chegando, de Corsa!

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
mvlaran
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 24 2009f Agosto 2009 08:57:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chegando, de Corsa!

Mensagem por mvlaran »

Bom dia/tarde/noite!

Acabei de comprar um Corsa novinho! Sempre tive Chevrolets. Comecei com um Chevettoso, em 1989, depois, em 1996 fui prum Corsa Super 1.0 MPFI que infelizmente não viveu para conhecer seus 10.000km (sofri acidente que causou PT com ele), após isso comprei um Corsa Gl 1.4, e fiquei com ele até 2002, quando fui seduzido por um Fiat Palio Weekend. :oops: Foram 2 alegrias: a 1a quando ele chegou e a 2a quando ele se foi (risos). Então comprei um Celta que devido à perda de emprego, acabei tendo que vende-lo e fiquei sem carro. 4 anos depois consegui comprar um novo, e agora estou com um Premium Hatch 4p 1.4 Econoflex. :D :D :D

Sempre fui fã deste carro e por isso quando fomos (eu e minha esposa) comprar até cogitamos um Celta, mas optamos pelo Corsa. :D

E já chego com dúvidas... estou controlando o consumo e achando muito baixo. No 1o tanque ele fez 5,85km/l e agora no 2o fez 5,14km/l. :shock: Tenho trafegado no trânsito (SP é um inferno) e peguei estrada muito pouco e só uma vez. Os trajetos são curtos, de não mais que 10km. Em algumas situações o ar-condicionado está ligado, e em outras está desligado. Algumas o ar-quente está ligado, em outras desligado. Em quase todas as vezes os vidros permanecem fechados e procuro dirigir de forma tranquila, não sendo muito `pé-de-chumbo´. :?

A pergunta é: é normal esse alto consumo no começo ? :?:

Outra dúivida: de quanto em quanto tempo é recomendado checar a pressão dos pneus? :?:

Obrigado pelo fórum e pelo site bacana. Procurarei aprender e ensinar por aqui! :razz: :razz:

Abraços

Marcus


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Opa... Seja bem vindo ao CC!!

Em relação ao consumo nao posso dizer, pois meu corsinha eh o gls 1.6...

Os pneus, EEEU dou uma calibrada neles 1 vez ao mes mais ou menos e sempre antes d ir viajar...!

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


mvlaran
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 24 2009f Agosto 2009 08:57:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mvlaran »

digo_zs escreveu:Opa... Seja bem vindo ao CC!!

Em relação ao consumo nao posso dizer, pois meu corsinha eh o gls 1.6...

Os pneus, EEEU dou uma calibrada neles 1 vez ao mes mais ou menos e sempre antes d ir viajar...!

Abraço
Valeu Digo!

Corsinha GLS 1.6 era meu sonho quando eu tinha o 1.4 !! Grande carro!

Então, eu tirei o carro da loja faz 3 semanas +/- e não cheguei a olhar... vou dar uma passada no posto pra dar uma checada amanhã de manhã (com os pneus frios)...

Valeu ae!

[]s


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Bem Vindo ao CC!!!!

Da uma olhada neste link, creio q possa encontrar suas respostas:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34672


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Seja bem vindo ao Corsa Clube!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”