ME DEEM UMA LUZ-PARTE 2

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
fernando bahia da silva
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 08:16:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ME DEEM UMA LUZ-PARTE 2

Mensagem por fernando bahia da silva »

e ai galera, boa noite.
Estou querendo comprar um filtro de ar esportivo para meu corsinha e estou na duvida.
QUAL O QUE VAI ME TRAZER MAIORES RESULTADOS?
Gostaria de perguntar outra coisa, [b]os cabos de vela esportivos trazem alguma melhora de performance ou é apenas enfeite?[/b]

se possivel me ajudem. no aguardo.
abraço.


fernando bahia da silva
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 08:16:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando bahia da silva »

Galera estou querendo saber qual filtro de ar esportivo é o melhor para meu wind 98 mpfi.
se alguem souber por favor me de essa luz!!!!!
abraços


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

o filtro esportivo em termos de desempenho não traz nenhum beneficio sensivel, mas o ronco fica mto bom ...
Eu uso o Filtro Twister da Race Chrome... eu recomendo ele pra um ronco legal...
quanto maior maior o ronco.

Sobre o cabos de vela não sei responder .... tenho a mesma duvida que vc ...


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Filtros de ar esportivos
Uma das primeiras modificações que um motor sofre na tentativa de ganhar alguns cavalos de força é a instalação de um filtro de ar esportivo, embora muitos clientes fiquem satisfeitos com o resultado é quase sempre efeito “placebo”, vamos explicar:
1- Se o seu filtro de ar original não causa obstrução suficiente a ponto de perder potência não existe um filtro esportivo que possa ser melhor e promover ganhos reais de potência trocando somente ele;

2- Filtros de ar originais tem um poder de filtragem altíssimo, portanto “entopem” rapidamente causando obstrução e perca de potência, um filtro esportivo não filtra tão bem e demora mais para ficar sujo e causar algum tipo de obstrução no fluxo de ar, assim na hora da troca do velho filtro original pelo novo filtro esportivo o dono pode sentir algum ganho de potência;

3- Caso o filtro de ar original do motor cause obstrução do fluxo de ar, mesmo sendo novo o ganho de potência não ultrapassa de 1% a 3%;

Principais motivos para a instalação de um filtro esportivo:




1- Ronco do motor - Instalando um filtro de ar esportivo o barulho do motor ficar mais encorpado, dá para escutar o ronco vindo debaixo do capô. Os filtros originais abafam o som que vem da admissão do carro, quando instalado um filtro esportivo ele deixa passar o som da admissão. Não é um som alto e não incomoda. Em sua maioria os clientes aprovam;

2- Obrigatoriedade - Quando instalado kit turbo normalmente ele ocupa o lugar da caixa do filtro de ar original obrigando o dono do carro a instalar um filtro esportivo que ocupa menos espaço;

3- Maior fluxo de ar - Em qualquer tipo de preparação como troca de comando de válvulas, retrabalho do escapamento, instalação de kits turbo ou blower um filtro original que não obstruía a passagem de ar agora poderá obstruir e roubar potência significativa, um filtro esportivo garante o fluxo necessário;

4- Embelezamento - As empresas que fabricam filtros esportivos capricham no acabamento, elas não estão restritas ao orçamento limitado que fabricantes dos filtros originais estão, dessa forma são muito bonitos e exclusivos, é comum encontrar filtros esportivos em carros tuning;

5- Durabilidade - Filtros de ar esportivos bons são laváveis, portanto podem durar muito mais tempo que os filtros originais;
Imagem


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Com relação aos cabos de velas pude ler que:
Os Cabos de Vela tem a função de conduzir corrente para a explosão das velas. Para o seu maior aproveitamento, estes cabos podem ser substituidos. Para isto, existem cabos de vela com maiores espessuras (7.0mm, 8.0mm e 8.8mm) e materiais que oferecem menor resistência para a condução da descarga de corrente necessária para o funcionamento do motor do veículo.
e alem disso:
fabricante o aumento varia de 0,6 a 1cv. O fabricante é www.boostermotorsports.com.br

Mas... as pessoas que usam falam que nao há aumento de cavalaria... que é ilusao
Imagem


fernando bahia da silva
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 08:16:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando bahia da silva »

muito obrigado pelo esclarecimento que me prestaram, foi muito util.
vou decidir por trocar os dois, tanto o filtro de ar quanto o cabo de vela, mesmo que não ganhe real potencia no motor, pelo menos eu sei que mais bonito ele vai ficar.
abraços.


Responder

Voltar para “Espaço para Novos Membros”