Dúvidas com o meu GL 1.4 efi 8v...

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Denisonos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 11:13:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas com o meu GL 1.4 efi 8v...

Mensagem por Denisonos »

Sempre fui acostumado a dirigir carros "duros" que não exigem muito do motorista. Agora, peguei um corsinha 1.4 muito legal, mas estou tendo algumas dificuldades para conduzi-lo. O problema principal é nas reduzidas, quando vou passar em um quebra-molas, por exemplo, não sei se jogo a marcha p/ segunda o p/ primeira. Se jogo p/ primeira, ele dá um tranco muito forte porque a velocidade em que o veículo está não aceita a primeira marcha. Se jogo a segunda, acontece o contrário, o carro não aceita que eu reduza muito e fica engasgando e acabo passando muito rápido nos quebra-molas para ele não morrer. E não estou gostando disso, pois isso vai acabar prejudicando os amortecedores e suspensão do carro.
Agora com o carro em movimento tenho outras dúvidas: jogo a primeira e saio com o carro, conforme vou acelerando, o veículo já pede a terceira, ou se jogo a segunda, ele já pede a quarta. Favor me ajudem, lembrando que o carro é de 8 válvulas e possui conta-giros.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Denis,

Simples!

Antes de chegar a lombada já coloque a segunda.
Passou, pisa fundo, que ele vai responder tranquilamente.

Se está engasgando é sinal que algo deve ser verificado.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


apdias
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:46:30 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apdias »

Colega,
É bom verificar o sistema de ignição/injeção do carro, veja se cabos, velas e fitro de ar estao ok, caso contrario o carro fica pulando/engasgando como se tivesse pedindo redução de marcha.

ok!


aiolfi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2009f Maio 2009 10:04:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aiolfi »

Dê uma olhada nas mangueiras de ar(vácuo), poi s o meu(1.4 também) apresentou vários problemas de engasgo, marcha lenta, etc e quando substituí as emendas destas mangueiras apresentou uma melhora de 90%.


RogerH
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 07:09:43 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerH »

[quote="aiolfi"]Dê uma olhada nas mangueiras de ar(vácuo), poi s o meu(1.4 também) apresentou vários problemas de engasgo, marcha lenta, etc e quando substituí as emendas destas mangueiras apresentou uma melhora de 90%.[/quote]


Então, o meu tb tava dando este problema estes dias, eram as velas, mas quanto aos quebra molas no corsa a moral é freiar e meter a segunda antes, pois qdo esta passando no quebra nolas vc solta a embreagem ao mesmo tempo que acelera e as marchas são curtas mesmo, apenas a quarta e a quinta são longas.


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

eu nao vou mentir.... quebra-mola eu so passo de 1ª com o corsinha hehehee tanto alto quanto bainxo quando eu tinha um ford ka eu passava de 2º mas com o corsinha acho até mais confortável passaar de 1ª, eu simplesmente paro o carro antes do quebra-mola, e comeco andar e passo no quebra-mola hehehheeee mas se o cara nao tiver essa paciencia, coloca a 2 antes e vai embora!!!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Tinha o mesmo problema com a pickup corsa, o jeito era engatar a 2 antes de passar mesmo.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”