Fiquei bastante tempo sem postar aqui vamos dar uma atualizada, aconteceram algumas coisas.
Fotos com insulfilm ainda novo
Em março de 2014 indo para o trabalho percebi que o carro estava com um barulho diferente no motor mas como eu era menos experiente achava que estava escutando de mais ou alguma coisa que não era tão importante assim algo solto e tal, quando cheguei ao trabalho esperei ele esfriar e olhei no motor para ver se havia algo solto e não vi nada de anormal até conferir o oleo e ver que se misturou com a água ai, bate aquele desanimo misturado com desespero.
Resultado, foi feita a parte de baixo do motor somente para não ficar parado pois ficou uns 2 meses até ter sido juntado recursos para fazer e não deixar ele parado de vez.
Quando voltou a funcionar normalmente resolvi trocar a cor das rodas, aquelas de gol mesmo e pintar de prata para tentar mudar um pouco o visual do carro.
Olhando sempre que posso procurando algo que posso eu mesmo fazer ou concertar ou mesmo diagnosticar para trocar futuramente me deparei com essa mangueira olha o estado que ela está não demorou muito trocar ela
Outra mangueira que me chamou atenção foi a de retorno do reservatório de expansão mas parece que esta somente velha mas tenho que analisar melhor
Começo de setembro de 2014 estava voltando para casa ao resolver algo no centro e começou a sair fumaça do capo do carro encostei perto de um semáforo e ao abrir o capo me deparo com um começo de incêndio rapidamente fui buscar o extintor que era daqueles “recarregáveis” e para minha surpresa
(Que nem deveria) ele não foi útil somente deu uma baforada e não saiu mais nada, acreditem ou não apaguei o começo de incêndio com o detergente que ficava no porta-malas.
Um cara chegou perto de mim perguntou se eu estava bem e propôs que deixasse o carro em um mecânico de confiança da área, ele disse que morava por ali e confiava no cara pois ele também cuidava do carro dele, eu agradeci e falei que rebocaria pois não morava por ali (eu fiquei feliz é muito raro e complicado alguém chegar perto de você hoje em dia e oferecer ajuda), pois foi o que aconteceu muitos rodearam o carro e ficavam perguntando o que aconteceu, foi pane? Será que vai explodir?
Eu fui ate um posto tentar arrumar uma chave emprestada para desconectar a bateria mas sem sucesso, depois de estar mais calmo chamei um guincho para rebocar o carro ate a garagem que eu alugo. Pensa num dia, no caso noite complicada, o guincho chegou ao subir o carro na metade da rampa o “burrinho” do óleo do motor do guincho se soltou e o carro voltou pensa em um susto pois eu estava do lado do carro, o motorista falou que não poderia me ajudar sem o guincho para puxar o carro sobre a rampa ai ele ligou para um amigo ai sim o carro conseguiu ser colocado na rampa e trazido ate a garagem.
Resultados:
Peças novas que consegui fotografar:
Eliminador de ruídos da caixa de ar
Cabo de embreagem novo
Verificando outras coisas achei o cabo do acelerador, solto sem a presilha.
A mangueira de suspiro do óleo nesse estado.
Comprei essa mangueira
E um extintor NOVO de verdade, e um substituto para o macaco do carro também.
Suporte do extintor somente “encaixado” no lugar onde tem na verdade um buraco.
Motor do carro após trocadas as peças cabos e outras coias inclusive a bateria:
Detalhe de mais algumas coisas castigadas do carrinho.
Novembro de 2014
levei o carro para revisão de freio, pastilhas, suspensão, fiquei impressionado com o cuidado dos caras mesmo com o carro já meio cansado.
Até capa ele levou
Nesse mesmo mês o carro começou a apresentar falhas nos semáforos, chegando ate a desligar o motor, isso constantemente se tornou chato e cansativo, nessa busca por motivos fiz várias “investigações” no carro achando que era falta de alimentação fui até a bomba olha o estado que estava a tampa:
e na verdade era esse cara aqui:
o mecânico descobriu e aconselhou a troca do conjunto e disse que já tinha sido trocado uma vez
aproveitei para prender a mangueira de retorno da água com uma abraçadeira
Um pouco mais sobre a pintura
Logo referente ao ano 97 que coloquei pois não tinha nenhum e não achava o do ano 95 então coloquei somente para não deixar sem.
emblema quebrado fico me perguntando como quebrou somente ali:
Ligação da luz do acendedor de cigarros acho que ainda deve ter uma luz para o cinzeiro mais pra frente vou ver se acho como fazer isso
Em fevereiro de 2015
Caixa de bateria já refeita
Sem buracos enormes somente para a saída de água que cai da calha de chuva.
A baixo da caixa de bateria
Parado no mesmo lugar depois de um passeio
Aproximadamente 16km/l (Se eu fiz calculo certo né?)
caixa de ar com abraçadeiras
por dentro
Estado do começo do cabo:
retirei ela para limpar e receber o novo filtro
Detalhe para a correia, exposta mas parece boa.
Filtro antigo
Filtro Novo
Caixa e filtro no lugar
Em Maio de 2015
Adquiri um conta giros, discreto para o painel
Onde eu queria colocar, pareceu uma ideia ruim agora.
Como ficou no lugar
Diferença de luminosidade (Despulpe a qualidade da imagem)
Em junho de 2015
Já tinha trocado a manopla que não durou o aplique e troquei a coifa de cambio (guarda pó) por uma paralela a antiga já estava nos seus últimos dias.
reparem na sujeira que estava
Fico devendo a foto compelta depois coloco ela.
Comprei também um kit personalizado de tapetes
veio com esses fixadores
no lugar
Foi feita uma pequena manutenção na parte elétrica do carro e pedia o eletricista para fazer isso, tinha visto que tinha mais um par de lâmpadas sobrando, ate eu colocar uma luz de neblina descente ou deixar dessa forma mesmo ainda não sei mas gostei do resultado (desculpe a qualidade da imagem)
Retirei os bancos para fazer uma aspiração, na casa de um amigo, foi bem melhor de fazer assim que com os bancos no lugar
Detalhe de como está castigado o carpete com a água que entrava pelo buraco que tinha na caixa de bateria.
Em agosto de 2015
Com a curiosidade e a vontade passando dos limites decidi eu mesmo trocar o óleo do carro,
Descobri que o carro esta amassado em um dos lugares que fica os “pinos” e reforçando a ideia que esse carro já sofreu um impacto frontal
Em Novembro de 2015
Bom fui despedido do emprego que estava e aproveitei para fazer a quitação do carro e com isso tive que trocar as placas e fazer a vistoria, então aproveitei e troquei o vidro do motorista que estava com chassi diferente, levei em uma empresa especializada em troca de vidros automotivos, quando o serviço ia começar eu estava na sala de espera quando percebi que o cara que ia fazer o serviço passar para o escritório da empresa e eu me levantei para acompanhar o serviço, quando me deparo com o para-brisas quebrado. Segundo o cara ele viu que o para-brisas estava com uns trincados e viu a ordem de serviço escrita como troca de vidro e deduziu que seria ele, a empresa se disponibilizou a pagar pelo ocorrido, foi feito a troca dos dois vidros.
Repare como estava por baixo do para brisa
Para brisas no lugar
Miniatura para a coleção achei bem detalhado o carrinho
Com um emprego mais no centro ficando cada vez mais inviável ir de carro todos os dias o carro começou a ficar parado nos dias de semana, e com isso algumas descargas de bateria numa delas tirei a foto da caixa de bateria sem a bateria olha como esta agora.
Abril de 2016
Uma das coisas que eu queria fazer quando adquiri o carro eu fiz, trocar finalmente as rodas de gol, achei o modelo do corsa mesmo que eu queria. Mais para frente vou pintar de prata e colocar as calotas centrais.
No lugar:
Fevereiro de 2017
Detalhe para uma coisa que acho que não comentei antes reforçando que o carro já sofreu um impacto de frente
Depois das constantes descargas a bateria chegou na sua vida útil e troquei por esta:
Acabou que o aparelho de som do carro estragou, pode ser que ele também estava ajudando a descarregar a bateria antiga. Então deixei sem até comprar um novo:
Detalhe na tampa de abastecimento de óleo vazando um pouco de óleo:
Foi trocado o cabo do acelerador também finalmente. Uma coisa que não tirei foto mas deveria é que eu sempre achei o pedal do acelerador baixo achei que deveria ser por causa do cabo solto e descobri que não pois quando o cabo novo foi colocado senti pouca diferença, então o mecânico me disse que esse carro talvez esse carro tenha sido batido e com o impacto os pedais foram empenados, ele falou que conseguiria desempenar e autorizei a ele fazer.
O carro virou outro literalmente, não tinha comparação, antes eu pisava no acelerador e ele já chegava no fundo do assoalho eu achava que o carro fosse fraco de natureza ao subir um morro ou uma subida de serra, mas, na verdade, era o pedal empenado acredito que antes ele só ia ate uns 40% do que ele é agora é outro carro parece até que ganhou cavalos extras
Próxima peça aparentemente a ser trocada:
Ficou bem extenso o texto e a quantidade de fotos (mentira eu gosto de tirar fotos do carro) porque eu fiquei de 2014 até agora sem postar, vou postando devagar o que fizer pretendo não deixar acumular novamente.
Se você leu até aqui Obrigado por estar acompanhando o tópico, se não leu eu vou entender, da mesma forma obrigado!