[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

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Nikolas
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Mensagempor Nikolas » Quarta-feira 16th 2015f Dezembro 2015 12:07:49 PM

Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

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Fred Figueiredo
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Mensagempor Fred Figueiredo » Domingo 20th 2015f Dezembro 2015 02:54:52 PM

Cledman escreveu:Fala Fred! Festival de atualizações por aqui hehe
Vamos lá!

Esse "filtro de cabine Mahle". O que achou? Eu acredito que vá precisar trocar logo o meu.

No mais ali, manutenções impecáveis!

Top isso do sensor de estacionamento!
Eu fico vendo os Logan novos cara... o sensor é apenas na cor preta.
Daí, às vezes vejo o carro todo branquinho e o sensor preto. É feio demais. Não entendo pq a Renault não coloca opções de cores para ele.

Sobre a redinha... TOP né? Conheci a mesma de você ter comentado outras vezes. Mais pra frente talvez pegue também!

Ficou bem legal o volante! Eu acredito que a pegada fique muito boa também!

Os leds são aqueles tipo COB né? É outro nível né cara?

Top.. continua ae com as atualizações!


Fala Cledman! Como andam as coisas?

Pois é, deixei "acumular" as atualizações pra colocar tudo de uma vez...rs

Cara, vamos lá..

Sobre o filtro de cabine da Mahle o que tenho a dizer é que, é primeira linha, pode por sem medo no seu carro, até porque posso estar enganado mas acho que o "original GM" é da Mahle. Quando fui comprar todas as peças pra minha revisão na Accioly, o original GM tava quase R$ 60 e esse da Mahle tava R$ 18, sempre fou preferências a qualquer coisa original GM, mas achei uma grande diferença muito grande, e optei pelo Mahle sabendo-se que é uma excelente marca com produtos de boa qualidade. Em comparação ao anterior que eu estava da marca Filtros Mil o Mahle da de 10 a 0, melhor material, estrutura, acabamento, enfim, pode por ser sem medo no carango.

O sensor de estacionamento eu não sabia o quanto era um ótimo acessório até instala-lo no carro, e pra deixar acabamento de primeira optei por pintar mesmo na cor do carro, o resultado ficou excelente mesmo, só vendo de perto pra notar. Eu tb acho horroroso algumas marcas que colocam esse acessório de fábrica e sequer pintam na cor do carro...

Sobre a redinha e a capa de volante digo que valem muito a pena a compra, são bem baratos e de fácil instalação. A redinha é de grade utilidade pra mim, eu montei um "kit de utilidades" pra deixar fixamente no carro, nesse kit coloquei algumas ferramentas e outras coisas do tipo, um jogo de chave torx, chave de fenda, philips, abraçadeiras, fusíveis de reposição, alicate, e por ai vai (na foto o kit é essa bolsa de carpete que esta dentro da rede porta objetos). E além do kit vou comprar uma lata desse produto selante reparador de pneu, aquele que sela o furo e enche o pneu, acho que em caso emergenciais vai ser bem vindo...

Esse tipo de led se chama COB é?..rsrs..juro que não sabia, mas sim, são desse tipo ai mesmo, vale muito a pena coloca-los em toda iluminação interna e da placa, o resultado é muito superior a iluminação normal.

É isso ai meu camarada, que venha 2016 com mais UPs e atualizações para nossos carangos! :D

Abraços!


"Corseando e desfilando por ai"

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Fred Figueiredo
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Mensagempor Fred Figueiredo » Domingo 20th 2015f Dezembro 2015 03:06:34 PM

Jardel_GM escreveu:Fred Figueiredo, Parabéns pelas revisões, este fluido da ATE e muito bom... Pena que esta muito caro kkk..

No sensor de estacionamento você teve a manha, ficou muito bom...
E como o Cledman falou, normalmente vemos o sensor na cor do carro somente quando e preto, branco ou prata.
Meu carro cinza e sensor e prata ::? kkk....


Vlw meu camarada, revisões são sempre bem vindas e são o trivial pra manter a máquina sadia...rs.

Eu vou fazer 2 anos com meu Corsa C, e não pretendo trocar nem tão cedo, "time que esta ganhando não se mexe", sou bem criterioso e organizado no que diz respeito a manutenção :D

Sobre o sensor é vdd cara, como disse acima, acho de total mal gosto algumas montadoras que equipam de fábrica seu carros com sensor de estacionamento, e não pintam o sensor na cor do carro, é uma economia muito "porca"!

É isso ai Jardel, vejo seu Corsa B muito bem tratado e me bate uma saudade do meu "azulão", fiquei 4 anos com ele, no início sentia uma falta do câmbio alongado dos MPFI...rsrs..hj já me acostumei com a relação curta do VHC!

Abraços cara!


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Mensagempor Fred Figueiredo » Domingo 20th 2015f Dezembro 2015 03:24:52 PM

Nikolas escreveu:Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

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Nikolas hoje, quase 2 mil km depois de ter posto Militec só te relato benefícios.

Um dos meus maiores objetivos com o Militec era atenuar os malefícios da partida a frio, e a parar ou pelo menos diminuir a intensidade dos tuchos batendo, confesso a você que hoje bater tucho na partida a frio esta bem difícil de ocorrer, e certamente isso foi "obra" do Militec.

Notei também que o motor esta trabalhando mais silencioso, mas isso é uma questão de lógica já que diminuição de atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais solto e com menos atrito interno.

Sobre consumo não notei algo muito perceptível em autonomia, se houve foi algo bem contido.

Minha intenção para ano que vem é por Militec pelo menos no sistema de AC, na DH e na caixa de câmbio, acho que também será bem vindo nesses componentes.

Depois relata ai se sentiu mais alterações no seu carro com o uso do Militec.

Abraços!


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Mensagempor jochan » Domingo 24th 2016f Janeiro 2016 03:45:13 PM

Fred Figueiredo escreveu:
Nikolas escreveu:Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

Abç


Nikolas hoje, quase 2 mil km depois de ter posto Militec só te relato benefícios.

Um dos meus maiores objetivos com o Militec era atenuar os malefícios da partida a frio, e a parar ou pelo menos diminuir a intensidade dos tuchos batendo, confesso a você que hoje bater tucho na partida a frio esta bem difícil de ocorrer, e certamente isso foi "obra" do Militec.

Notei também que o motor esta trabalhando mais silencioso, mas isso é uma questão de lógica já que diminuição de atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais solto e com menos atrito interno.

Sobre consumo não notei algo muito perceptível em autonomia, se houve foi algo bem contido.

Minha intenção para ano que vem é por Militec pelo menos no sistema de AC, na DH e na caixa de câmbio, acho que também será bem vindo nesses componentes.

Depois relata ai se sentiu mais alterações no seu carro com o uso do Militec.

Abraços!


Opa, e aí velho blz ?
Ontem troquei o óleo do meu GSi e adicionei um frasco de 200 ML de Militec
Já noto a diferença no andar com o carro, realmente parece que o motor trabalha mais leve e muito menos barulhento.
Quero colocar no compressor também, mas vou ter que encontrar algum lugar que trabalhe com AC que tenha aquela ferramenta para colocar óleo no compressor pelo sistema de baixa pressão.
Pelos videos que andei olhando pessoal relatando que melhorou muito o sistema, se você já colocou o militec no sistema de AC relate aí pra nós como ficou ?

Valew


Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
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Re: [FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Mensagempor Fred Figueiredo » Domingo 17th 2016f Abril 2016 01:01:21 PM

Depois de um bom tempo ausente aqui do fórum, vida corrida, trabalho....eis que entro aqui e vejo o site de cara nova, uma bela surpresa agradável! Não que no formato antigo não fosse bom, mas esse atual ficou mais high tech, mais moderno. Parabéns a toda moderação pela repaginada e atualização, foi de muito boa escolha.

Pois bem, passado a surpresa com o "novo" fórum, vou dar uma atualizada nesse tópico aqui, tirando umas teias de aranha dali e dando continuidade a história do meu Corsa C e seus registros. Minha ultima atualização em 15/12/2015 foi sobre a ultima manutenção e pequenos UPs de iluminação interna, revestimento em couro sintético do volante, sensor de estacionamento e rede porta objetos no porta-malas.

Nesse tempo que se passou até hoje, estou dando preferencia a UPs mais significativos, esse ano minha meta tem sido essa, então vamos lá:

Seguindo por ordem cronológica, primeiro tentei instalar as pedaleiras originais GM para a linha mais atual, porém infelizmente sem sucesso. Se vale de informação a quem tentar, pelo menos no meu Corsa C não houve compatibilidade, para instalar essas pedaleiras a capa de borracha dos pedais precisa ser removida e elas encaixadas na pressão, acontece que apenas o pedal de freio tinha capa de borracha, acelerador e embreagem são "interiços", não há capa, então infelizmente carta fora do baralho :?

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Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:

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Tava na hora de trocar as palhetas, sempre usei a linha Eco da Bosch, muito eficientes, duráveis e silenciosas, porém de design antigo. Dessa vez preferi mudar e fui pra linha Aerofit, design atual e muito mais bonito, até o momento se mostram eficientes também e silenciosas, mas acho que a linha Eco é um pouco mais:

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Minha buzina estava dando um "mal contato" no acionamento, tinha removido o acionador, aberto ele, limpado, passado spray limpa contato. Por um tempo problema resolvido, mas posteriormente voltava...resumindo, troquei por um novo original GM:

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Adesivo Kit de segurança originais GM:

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OBS: Essa ficarei devendo de momento as fotos dos adesivos instalados, mas assim que der posto pra mostrar os locais onde são instalados.

Adesivo original GM planta de fabricação São José do Campos, renovando o meu que estava meio apagado:

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Agora uma personalização que sempre quis fazer e pus em prática. Sempre gostei de carros onde há detalhes em vermelho na grade, acho que dá um ar bem esportivo e "agressivo" ao carro, me inspirei nessa na grade do Mitsubishi Lancer:

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E pra finalizar por enquanto a sequência de UPs, antena esportiva original GM, a próxima aqui será a base da linha atual Ônix/Prisma:

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Bem de momento é isso, futuramente terão novos UPs e vou ver se volto a ficar mais presente por aqui.

Grande abraços a todos!


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Re: [FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Mensagempor Lucas Araujo » Terça-feira 19th 2016f Abril 2016 12:00:25 PM

Como sempre top nos ups e manutençoes!!

Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!

abraços


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