[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Vlw Cledman, aos poucos sem pressa vamos dando um jeitinho daqui e dali, e deixando o carango mais apresentável :D Seu Classic ta muito bonito tb, parabéns pelos cuidados!

Cara pelo que to vendo a cor do seu Classic é exatamente igual do meu Corsa C, "bege nevada metálico", curti muito essa cor quando vi esse carro, apesar de ser metálica ela tem uma aparência mais perolizada, além de não ser uma cor das mais fáceis de se ver na rua....aliás Classic como o seu ainda não vi pessoalmente...

O pintor que faz serviços pra mim a bastante tempo, desde quando peguei meu Corsa B me disse que essa cor não é das mais baratas no mercado automotivo não, falou que não é muito simples chegar nessa pigmentação, e geralmente todo serviço que faço com ele ele sempre me cobra a mão de obra dele aparte do material.

No caso do aerofólio ele me cobrou R$ 100 dilmas de mão de obra, e gastei mais R$ 90 de material, divididos em selante, 1/4 tinta e verniz, achei um preço justo levando-se em consideração que além de pintar o aerofólio, como sou cliente antigo ele foi camarada e deu um talento nuns arranhões de leves que tinha, infelizmente morar em condomínio é isso :?

Portanto cara, to achando muito salgado o que esse pintor ai te cobrou pra pintar seu aerofólio, mesmo levando em consideração que talvez essa tinta não seja das mais baratas, mas ele "só" ta te cobrando o dobro que eu gastei, tenta pesquisar outros pq esse ai é um assaltante disfarçado de pintor....rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Perdão, só corrigindo, disse aerofólio mas são as suas MAÇANETAS! falha nossa...rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Opa!! Muito obrigado!
Na verdade, eu vendi o classic ano passado. Curtia ele, mas queria algo mais completo (o meu era life bem life mesmo).

Estou com um maxx sedan na cor Prata Polaris.
Mas ele tem a maçaneta preta. Eu queria pintá-las.

Os frisos laterais eu consegui comprar já pintado.
Mas 400 reais em maçaneta e´CENSURADO cara...

Vou tentar ver com outro cara então. ATé pq dai eu já tenho uma ideia de preço.

Muitíssimo obrigado viu?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pow que maneiro cara, eu achei que vc ainda tava com o Classic, fui direto no link do tópico... :lol:

Meus parabéns pela aquisição, apesar de ter ficado 4 anos com meu saudoso "azulão" e sentir saudades dele, adorava o Corsa B, mas acho grande UP ir pro Corsa C, to a pouco mais de 1 ano com o meu e só alegrias!

Mas faz isso mesmo, conselho que te dou, ta muito caro isso ai....ele vai pintar somente 4 maçanetas, creio que 1/4 de tinta da e sobra pra isso e ta enfiando a faca sem dó! Faz uma pesquisa com outros.....só pra ter uma noção, como a oficina aqui perto de casa hoje vou dar uma passada la e trocar uma ideia com meu pintor, perguntar a ele quanto ele cobraria pra fazer esse serviço.

Mas é isso ai, tem tópico já criado pro Corsa C? Se tiver manda o link ai pra eu dar uma prestigiada lá depois.

Abs camarada!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Então..
Pensei até de fazer o seguinte: Comprar os spoilers e daí, de repente já aproveita o material da tinta né? Se vc puder perguntar ao teu pinto, ao menos para eu ter um parâmetro.

Cara, ainda não tenho o tópico, pois, desde que comprei ele (outubro), não tive como dar uma boa lavada para tirar as fotos. E como estamos na época de economizar, o máximo que da pra fazer é jogar uma água com sabão do que sobra do banho rs.

Mas eu já fiz vários ups nele e tenho documentado com fotos para quando tiver oportunidade de publicar, blz?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

E ai Cledman, como precisei resolver umas coisas passei la agora na oficina e perguntei a ele, com mão de obra + material pra pintar as 4 maçanetas sairia a R$ 180 conto. Ele disse que nessa situação prefere tirar as maçanetas e pintar fora, pra ter um acabamento muito melhor que pintar elas nas portas.

O material seria composto de prime, 1/4 de tinta e verniz, prepara a peça bonitinha e depois da o talento.

Resumindo, realmente ta um roubo o que esse pintor ai te cobrou, meu conselho mesmo a vc seriaesse, juntar mais alguma coisa que queira pintar como os spoilers por exemplo.

Blz cara, quando der aquela atualizada no tópico vou la conferir.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Poxa cara, desculpa o trabalho!
Realmente o outro está me cobrando muito.. muito caro!
Mas é um up que ainda quero fazer. Fico babando toda vez que vejo um premium passando hehe
Muito obrigado ae viu? E pode deixar, que logo que a água voltar, faço o tópico hehe
Abraços
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Poxa cara, desculpa o trabalho!
Realmente o outro está me cobrando muito.. muito caro!
Mas é um up que ainda quero fazer. Fico babando toda vez que vejo um premium passando hehe
Muito obrigado ae viu? E pode deixar, que logo que a água voltar, faço o tópico hehe
Abraços
Que nada cara, aqui a gente vai se ajudando sempre que puder! È bom mesmo só pra vc ter a noção da picaretagem que os ditos "profissionais" fazem.

Realmente a maçaneta pintada na cor do carro é um detalhe pequeno, mas que no conjunto faz uma diferença, da um ar maior de requinte ao carango....mas você vai conseguir sim, ainda mais em conjunto com os spoilers! Vai ficar top!

Assim que tiver com o tópico do sedanzoso pronto vou la prestigiar!

Abraços.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Olá Fred!
Li todo seu tópico e fiquei muito contente em ver que você deu um upgrade mas se mabteve no Clube, sendo o feliz propietário de um Corsa C. Muito interessante você postar suas impressões sobre o carro, com certeza auxilia muitas pessoas que tem dúvidas sbre o carro e podem guia-las a comprar, ou não!
Eu tive um Corsa C 1.0 2004, sendo que o meu Corsa anterior era um Hacth Super ano 97 1.0 2p. Na ocasião da troca tive as mesmas impressões que voce passou aqui, maior espaço, um bom acabamento, uma suspensão confortável...Um carro Opel! hehe
Também tive dificuldade em me adaptar com o câmbio curto, alías, nunca me adaptei! O meu Corsa não tinha AC, mas mesmo assim, o consumo nunca foi seu principal atributo!
Quanto aos spoilers do seu carro, me parecem todos paralelos mesmo, segundo seu comentário, tgpoli. Eles são, por questões de direitos autorais, ligeiramente diferentes dos originais GM. Mas achei legal vc ter escolhido o modelo origianl de aerofólio, pois, o tgpoli é bem diferente do original, na minha opnião, não agrada o visual que fica no Corsa C.
As rodas tambpem achei que ficaram ótimas, simples e muito melhor que as rodas com calotas.

Mantenha sempre atualizando seu tópico e um abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

ValterJunior escreveu:Olá Fred!
Li todo seu tópico e fiquei muito contente em ver que você deu um upgrade mas se mabteve no Clube, sendo o feliz propietário de um Corsa C. Muito interessante você postar suas impressões sobre o carro, com certeza auxilia muitas pessoas que tem dúvidas sbre o carro e podem guia-las a comprar, ou não!
Eu tive um Corsa C 1.0 2004, sendo que o meu Corsa anterior era um Hacth Super ano 97 1.0 2p. Na ocasião da troca tive as mesmas impressões que voce passou aqui, maior espaço, um bom acabamento, uma suspensão confortável...Um carro Opel! hehe
Também tive dificuldade em me adaptar com o câmbio curto, alías, nunca me adaptei! O meu Corsa não tinha AC, mas mesmo assim, o consumo nunca foi seu principal atributo!
Quanto aos spoilers do seu carro, me parecem todos paralelos mesmo, segundo seu comentário, tgpoli. Eles são, por questões de direitos autorais, ligeiramente diferentes dos originais GM. Mas achei legal vc ter escolhido o modelo origianl de aerofólio, pois, o tgpoli é bem diferente do original, na minha opnião, não agrada o visual que fica no Corsa C.
As rodas tambpem achei que ficaram ótimas, simples e muito melhor que as rodas com calotas.

Mantenha sempre atualizando seu tópico e um abraço!
Pow obrigado ai pelo incentivo e pela moral em estar prestigiando aqui o tópico Valter! Aqui no fórum é sempre um ajudando ao outro e também aos que precisam de opiniões do carro né, isso ajuda e muito. Vou me manter aqui no CC sim, e ainda por um tempo mais. TMJ!

Quanto a troca do Corsa B pro Corsa C no final de 2013 havia chegado minha hora, graças a papai do céu consegui pegar meu tão sonhado Corsa C. Esse parece até um UP meio óbvio né dos Corseiros :lol: Mas apesar do meu casamento de 4 anos com meu Corsa B, muitas felicidades que tivemos mas havia chegado o momento.

Meu Corsinha B era tb um Super 96 2 pt "pelado", sem nada, mas fui muito feliz com ele, deixei ele exatamente do jeito que queria, mas certamente há uma grande lacuna ai de evolução entre o B e o C em todos os aspectos, espaço, tecnologia, conforto, design, acabamento...enfim como você disse um "Opel ", eu realmente recomendo esse UP pra um dono de Corsa B, vale muito a pena!

Existem as diferenças e até alguns pontos pro meu ex Corsinha B, e um que você mencionou e que realmente me faz sentir saudades dele era o cambio bemmmmm mais longo em comparação ao VHC, hoje já estou mais adaptado com as trocas, mas no inicio eu apanhei viu...rsrs

Outro aspecto também que necessita uma boa adaptação ao meu ver é a embreagem, no Corsa C eu a acho muito mais sensível que no B, creio que seja por hidráulica e mais moderna, o meu não possui acelerador eletrônico, e se não tiver muita sensibilidade no pé esquerdo o carro sai igual touro brabo :lol: , mas já to adaptado também e já peguei a manha.

Esse meu Corsa C sou o terceiro dono dele, acabei de pegando de uma mulher que era dona desde 2006, quilometragem original e além do estado dele impecável quando eu fui ver, todo original, apesar de ser uma dona mas ela sempre manteve as manutenções em dia e sempre peças originais, e segundo ela esse kit aerodinâmico de spoilers eram de fábricas e seguindo um kit opcional na época chamado "Sport" mas depois vim descobrir que eram TG Poli, e sabendo que a TG Poli é fornecedora oficial de kit aerodinâmicos para algumas marcas inclusive GM, acaba que fica com um pé na GM e outro na TG Poli! rsrs...mas ta certo, eu curto muito esse kit aerodinâmico TG Poli que veio nele, acho que eles na medida do possível ficam harmoniosos com carro.

Optei pelo aerofólio original GM, pq vou ser sincero, pra mim é o unico que fica harmonisoso no visual do Corsa C, até há um outro modelo da TG Poli que eu vi uma vez que achei legal tb, mas o GM é mais discreto e fica mais de acordo no carro, mais sutil e esportivo, mas é questão de gosto mesmo né...

Quanto as rodas, em primeiro sempre curti rodas originais GM e com visual mais limpo, com os gomos grandes, não sou muito fã dos modelos "palitados", e essa roda do Astra Advantage/Sunny ao meu ver possui exatamente isso, visual limpo e esportivo, combinaram bem tanto no Corsa B, quanto pro C que herdou dele.

E com calma os UPs vão chegando, é isso ai meu camarada! Grande abraço e obrigado pela moral ai no meu tópico. Abs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”