[FOTOS] - Corsa Hatch 1.8 2002 - Heliin

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

[FOTOS] - Corsa Hatch 1.8 2002 - Heliin

Mensagem por Heliin »

Bom dia, Boa Tarde e Boa noite

E aew Galera do Corsa Clube, tudo tranquilo?

Primeiramente quero agradecer aos amigos que me ajudaram nessa minha nova aquisição, Arcanjo, iKaro, Lirani e Henrique.

Só eles sabem o duro que dei para obter esta conquista, e agradeço muito a eles pelo apoio moral e tbm os incentivos.


Venho aqui apresentar pra vocês o meu novo Corsa, como alguns aqui já sabem, eu sempre quis ter um Corsa C, mesmo antes de ter o Classic,

não desmerecendo o Corsa B, pois é um ótimo carro, e como aqui todos sabem o 1º carro é o que prevalece, pode ter certeza que me lembrarei

dele o resto da vida...

Bom, eu não tenho muito o que dizer, pois vocês já conhecem, aqui no Clube possui mais 3 na mesma configuração, dois de cores diferentes e o

o outro idêntico, até na cor, do Ramos :http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83048.

O Carro é sensacional, estou adorando, já tive a oportunidade de testa-lo em transito intenso (SP) e na estrada, é acelerei aquela Fernão Dias inteira rsrs

Bom, Chega de conversa e vamos ao que interessa.


Corsa Hatch 2002 (Peguei no Tópico do Léoeconoflex, se vc não conhece vai lá e dê uma conferida, eu li o tópico dele por completo para conhecer sobre este carro, vale muito a pena: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66261)

• Motor: Powertech C18NE - 1.8 Gasolina
• Cilindrada: 1796 cm³
• Potência: 102cv @ 5.200 rpm
• Torque: 16,8 mkgf @ 2.800 rpm
• Velocidade Máxima: 180,8 km/h
• Aceleração (0-100): 12,6 s
• Consumo médio: Cidade – 10km/l – Estrada 15km/l
• Autonomia máxima em estrada: 660km

Completo: Ar Condicionado, travas elétricas, Vidros elétricos com levantamento dos 4 vidros ao acionar o alarme, alarme original GM, trava elétrica na portinhola, trava elétrica do porta-malas,
Direção Hidráulica, Radio Original GM(CDP), TID, Faróis de Neblina e Lanterna de Neblina, Rodas de Liga Originais GM, AirBag, ABS, Teto Solar, ESP e FMH.

Atualmente ele esta com pneus Pirelli 185/65 R14, vai ver seu ultimo dono não quis gastar e colocou qlqr pneu mesmo, quando pintar uma grana eu coloco pneus da medida correta! :)

Antes que me perguntem (Helin, ja deu nome? Helin, qual é o sucessor do Chevy....)

Pois é galera, é uma história engraçada, enquanto eu estava em SP na casa de amigos, uma pessoa me disse "Temos que dar um nome para ele também, ele tem cara

de Nicolau" Bom eu não sei de onde tiraram essa ideia de Nicolau, até comentei com os meninos, e acabo que eles também começaram a chamar meu carro de "Nicolau"

Acabou que pegou esse nome, então chamem como quiser o carro.. rsrsrsrs


As fotos a seguir foi de quando eu peguei, ainda na concessionária, ele saiu de lá com 86.678km, como é um carro usado, 11 anos já ai fazendo sucesso, então há coisas para ajeitar, vou consertando aos poucos...

Imagem
Imagem

depois que estiver tudo nos conformes, irei começa as modificações, não serão coisas absurdas, mas são coisas que tenho vontade de alterar, mas isso é com o tempo.

Logo que peguei o carro, sai da agencia e ja fui para o posto encher o tanque de Gasolina e depois pro Mecânico realizar a troca da Correia dentada original GM da marca Contitech com Hnbr e do Tensor tbm original GM. (Não tenho fotos) deixei preparado pra encarar 500km de estrada até minha ksa rsrsrs

Imagem
Imagem
Logo após sair da oficina, paramos para comer e tirar umas ftos das naves, e tbm aproveitar para ele ja ir conhecendo e acostumando com seus novos amigos...

Presença de Lirani e seu Chardon TOP e iKaro com a SW Elite
Imagem
Imagem

Depois de curtir umas férias, fiquei este final de semana inteiro em SP e ai é hora de pegar a estrada, como eu tinha enchido o tanque assim que peguei o carro e depois de rodar em sp, antes de pegar estrada tive a oportunidade de fazer a média de consumo dentro da cidade, pegando aquele famoso transito de SP...

Vejam as fotos a seguir.
Imagem
Imagem

Lembrando que, como é meu primeiro contato com este motor 1.8, não sei ao certo se estas são as medias de consumo correta, quem tem este motor e sabe dos melhores consumos, peço que comente aqui para eu ter ideia.

Uma foto da Fernão (Adoro essa estrada 8)

Imagem

Uma do teto, olhando para o céu, é bonito de mais ^^

Imagem

Minha 1º Parada para comer algo no Posto Graal Shopping Perdoes. Depois seguindo a viagem, ainda faltam em torno de uns 205km para chegar em BH!

Imagem

2º Parada para abastecer novamente, só tirei fotos da km e do consumo, esse foi o consumo na estrada, se estiver errado alguém me avise!

Imagem
Imagem

E enfim, conhecendo sua nova moradia.

Imagem

No dia verifiquei o Filtro de ar e também verifiquei o corpo de borboleta, até que não estava tão sujo mas, vejam o estado do filtro velho, será substituído o mais rápido possível!


Imagem
Imagem
Imagem
Logo em seguida ele recebeu seu 1º banho nas terras mineiras e depois de lavado, partimos para um role e tirar umas fotos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Retornando a sua garagem, Mlk Adesivado! Agora sim pertence ao Corsa Clube! =P
Imagem

Na sexta feira, levantei cedo e fui correndo até a avenida PII comprar algumas coisinhas...

Comprei o filtro de ar novo e também as lâmpadas do TID.

Chegando em casa, já fui logo mexer nele, fiz um pequeno teste, peguei aquela caixa de som que estava no Classic pra ver se dava certo no porta malas, mas infelizmente

a caixa é bem maior, então ficará pra uma outra oportunidade, terei que me desfazer dessa caixa e montar uma nova!
Imagem
Imagem

Retirei o filtro velho e também a caixa do filtro para poder limpar...
Filtro novo e a caixa do filtro limpa!
Imagem
Depois levantei o carro e fui verificar a buzina, pois notei que o som dela é muito ruim, e ao conseguir vê-la, percebi que ela está oxidada! Então futuramente será substituída!
Imagem

Vejam também o estado do macaco e no fundo da chave de roda, ferrugem pura e o macaco está quebrado, equipamentos que serão também substituídos!
Imagem
Imagem

Em seguida fui mexer na iluminação interna, uma das lâmpadas do TID estava queimada, vocês devem ter reparado nas fotos anteriores, então ja providenciei duas novas e realizei a troca, veja nas fotos a seguir.
Imagem
Imagem

TID desmontado, aproveitei e dei uma boa limpada no Display que estava encardido, limpei com detergente e uma escova de dente velha, esfregando suavemente, ficou novo.
Imagem

Testando o TID para ver se está tudo ok, agora é só montar :)
Imagem

Painel completo!
Imagem
Depois fui consertar os acabamentos do painel que estavam encaixado errado, vejam pela foto e também a borracha que indica a posição da chave, eu suspeito que a km desse carro já foi voltada, mas se for eu já nem ligo mais...
Imagem
Notei também que a chave de seta está muito estranha, retirei ela e será substituída também em breve.
Imagem
Imagem

Como meu carro possui a central BCM, o conector da chave é diferente dos outros...
Imagem
Quem precisar do código, está aí.

Outra coisa que mexi, foi na trava elétrica da portinhola que não estava funcionando, não tirei fotos, mais foi um processo bem chato ¬¬'
Imagem
E para finalizar, duas noturnas, espero que vocês curtam.

Imagem
Imagem
Abraços e até a próxima!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Você é corajoso :D

Lindo demais o seu carro, parabéns pelo sonho realizado.
Acompanhei de perto toda a sua saga, dor de cabeça, luta e alegria no final da história.

Agora é curtir e cuidar!

E sem falar que eu dei rolé *-*

Parabéns pela raridade.

Mais um com a cuca fresca 8)

No que precisar, só chamar :D
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Heliin,

Você merece!

Também acompanhei de perto a saga, fico muito feliz por sua conquista... com certeza todo seu esforço, paciência e persistência foram recompensados a altura.

Lindo carro, linda cor, top da balada, sem mais.

Nada como ter um sonho realizado, não? :)

Meus sinceros parabéns, curta bastante a nova máquina!

Abraços
Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

Grande Helin
não é que finalmente o mimi acabou rsrsrs
cara parabéns pelo carro cara, agente luta tanto que nada mais merecido que poder realizar um sonho
havia visto esse carro em SP lá na loja, já deu pra ver que na sua mão em pouco tempo já deu uma melhorada, fico feliz por esse carro ter entrado para o clube por ter caído na suas mão realmente um desses merece um dono que vai trata-lo com devido cuidado
de resto é isso nem precisa comentar que o carro é TOP, só cuidar mesmo
quanto ao consumo o sedan do meu pai fez a media parecida com seu em torno de 11Km/l na estrada
Vou fica aqui acompanhando a evolução do Hatch hein
E foi um grande prazer revê-lo em BH
Boa sorte e grande abraço!!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Grande Tio Hélio!

Que essa nave lhe traga tantas felicidades quanto o Chevy lhe trouxe.

Sobre o carro não preciso nem falar, estou feliz em poder ter ajudado você na realização desse grande sonho. Pode ter certeza absoluta que tem um belo carro com mãos, muito completo e muito exclusivo.

Curta muito e cuide muito, já tive o prazer de acelerar esse 1.8 e sei o quanto é bom!

Mais uma vez parabéns, você merece e muito essa conquista.

Abraços,
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Lindo carro! Parabéns!
Esse teto aí, coisa fina...
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Helin!!

Que top!!

Corsa C, top que nem esse com teto e tudo mais!! parabens pela maquina!!

E pelo que lembro do Chevy, esse vem ups bons por ai...
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Eita cara enjoado, baita tapanacara!

Parabéns mano, boa sorte com essa nova aquisição e vamos acompanhar os ups :D

Abraços.
Guty
:: Piquet ::
Mensagens: 321
Registrado em: Segunda-feira 11 2013f Novembro 2013 07:57:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Guty »

Lindo o Corsa!!!
Esse teto solar, 10/10 corseiros invejando hahaha

Nunca desmontei o TID aqui, é fácil trocar as lampadas dele?

Abraço, e parabéns pela máquina!!!
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Amigo, mil Parabéns!
Sem dúvida é um dos carros mais lindos do clube
E esse azul é único
Não, péra! Agora são dois... hehehe :razz:
Que seja puro prazer dirigir seu novo possante

Sobre o aniversário de 4 anos do CC MG,
Foi um prazer indescritível participar com vocês desse encontro tão maneiro
Forte abraço,
W.JÚNIOR
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”