Anúncios

[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
spainshank
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 23 2015f Agosto 2015 05:20:50 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por spainshank »

Cara, que carro lindo! Parabéns!

Super completo e conservado, coisa rara. Quase não tem o que fazer.


Imagem
Conheça o OGROMÓVEL: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103624
-- CHEVROLET CLASSIC 2010 VHC E FLEX
Anúncios

Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2780
Registrado em: Sábado 27 2004f Novembro 2004 11:58:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Luciano,

Sorte do novo dono, pegou um belo carro e zerado!

Que venha logo o próximo e traga muitas alegrias a você e a sua família.

Boa sorte, tudo de bom!

Abraços


Anúncios

Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 02:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Luciano,

Vôos mais altos virão! quem comprou levou um belo exemplar de corsa C em pefeito estado.

Grande abraço e estamos no mesmo barco.


Anúncios

fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fala Luciano...

Sorte de quem pega o seu sedan.

Guardarei boas lembranças das várias vezes que busquei seu tópico para me nortear nas revisões do meu corsa.

Boa sorte

Grande abraço.


Anúncios

Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

Grande Luciano

Poxa uma pena o Sedan ir embora, é um belo carro e muto bem cuidado

Sorte do novo dono que ele seja muito feliz com ele como vc foi

Mais sei como é, também fico pensando em trocar o Hatch mais na atual situação acho que ainda vou esperar até o ano que vem

O Corsa é um excelente carro pelo valor e pelo custo beneficio, mais como vc citou, algumas horas bate mesmo a vontade de ter um carro maior, motor mais potente, uma construção mais moderna enfim

Boa sorte agora na escolha e na próxima compra, ficamos aguardo as novidades

Grande abraço


Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
Anúncios

fabio_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Quarta-feira 14 2012f Novembro 2012 09:33:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio_mendes »

Pena, Luciano... seu sedan era um exemplo de cuidado e bom gosto aqui no Corsa Clube. Mas tenho certeza de que a troca será por um grande carro. A quem pegar este sedan estará com um excelente carro nas mãos.
A mudança é inevitável. O Corsa saiu de linha, a tendência é que troquemos por modelos mais modernos. Estive pensando em trocar o meu este final de ano, mas desisti, devo ficar com ele por mais alguns meses, talvez mais um ano. A propósito, vc chegou a descobrir qual era o problema dos "engasgos" do seu Corsa?
Boa sorte com o novo carro! Abraços


Corsa hatch Maxx 1.4 2011/2012 Bege Desert

Fotos:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91395
Anúncios

Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Pois é. A princípio eu vendi o Corsa devido a falta de Air Bag e ABS. Pra mim são itens que com mulher e filho recém nascido se tornaram essenciais.

Quero pegar um carro completo, 1.6 em diante, sem muitos km rodados e de procedência, que nao fuja do que eu posso pagar, para daqui uns 4 anos trocar por um "mais potente" e sem dívida.

Olhei alguns modelos mais "luxuosos", porém com o valor que tenho eu pegaria um carro mais rodado ou mais velho que o Corsa, o que não faz sentido.

Por isso tem alguns modelos 1.6 que eu estou achando e que estão se enquadrando nesse meu objetivo. Creio que até quarta-feira eu fecharei.

Quanto ao Corsa é um carro muito bom, como eu disse, o melhor que eu tive.

Contudo algumas aspectos não estavam me agradando e me chateando: O baixo desempenho do motor (esperava mais), o consumo urbano, as persistentes oscilações na marcha lenta, desvalorização, espaço no banco de trás, frente baixa, dentre outras pequenas coisas.

Não que eu esteja desabonando o carro após a venda, mas a gente sempre busca o melhor, carro após carro, a gente busca sempre evoluir. É a ordem natural das coisas.

Grande Abraço a todos e até a próxima!


Anúncios

Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Para encerrar de vez veste tópico, vou postar um texto que até mandei errado em outro tópico aqui nesta seção... Enfim!

Vou postar aqui sobre a minha opinião geral sobre o Corsa C 1.4 que, na verdade, me decepcionou bastante. Desculpe o texto grande, mas, talvez este possa servir de orientação para quem quiser adquirir um Corsa 1.4 ou até mesmo trocar de carro.

No final do ano passado (mais precisamente em novembro) eu desfiz do meu Corsa Sedan Premium 11/12. Pra ser sincero fiquei bem decepcionado com esse motor 1.4. No começo, como tinha saído de um Classic 2008 pelado, eu até tinha achado "bom". Gostei sim do carro em um primeiro momento.

Porém, após alguns meses com o carro percebi que esse motor 1.4 nada mais é que um motor 1.0 com relações mais " longas", fazendo com que o carro "grite" menos - aumentando o conforto em relação ao Classic.

Contudo, o desempenho é sofrível para um motor 1.4 (não que eu esperava o desempenho de um motor 2.0, mas não imaginava que era tão ruim). Decepcionante! Muitas vezes eu percebia que o antigo Classic 08 se saía melhor em algumas situações. Outro ponto que me decepcionou foi o consumo. Terrivelmente beberrão em detrimento do seu baixo desempenho.

Após 10 anos na linha GM (meus carros e da família) eu mudei de montadora. Eu consegui vender o Corsa muito bem naquele momento e eu queria um modelo como motor 1.6 em diante com poucos km rodados, com Airbag e ABS. Também queria um carro que se enquadrasse nesses pré-requisitios e que não fugisse muito do que eu estava disposto a pagar juntamente com o dinheiro da venda do Corsa.

Como tinha fechado negócio no Corsa e já tinha data marcada pra entregar o carro, saí na busca por um novo modelo. A princípio buscava por um Focus... O Corolla eu queria também, porém saiu da minha lista por ser muito caro... O valor que eu tinha eu conseguiria pegar apenas aquele modelo"Brad Pitt". O Focus não consegui achar um modelo dentro daquilo que eu procurava - achei carros muito rodados e muito descuidados... Olhei muitos veículos desde particular até nas grandes concessionárias.

Foi aí que nessas pesquisas eu achei um Fiesta Sedan 1.6 Rocam 2014/2014 único dono (foi de senhor de 60 anos) completo com ABS, Airbag, computador de bordo, sensor de estacionamento, sistema de som "My Connection" e com pouco mais de 14 mil km rodados. O antigo dono ficou pouco mais de um ano com esse carro. Fui olhar o carro, fiz o teste drive e gostei muito! Fechei negócio no mesmo dia! :D

O antigo dono nesse pouco mais de 1 ano de uso trocou apenas óleo e filtro de óleo, pois quando fui alinhar percebi que as rodas ainda tinham os chumbos do balanceamento de fábrica - nunca foi balanceado fora da fábrica. :lol:

Estou muito satisfeito! O motor tem um desempenho bom, se souber andar é econômico e com um conforto excelente. A suspensão é muito acertada e por consequência dirigibilidade é muito boa. O porta malas é grande e com sistema pantográfico (com amortecedores). Luz interna é temporizada direcional (tipo a do Astra), o espaço interno é muito bom, vidro elétrico nas 4 portas, rede can... Enfim. Não é um carro perfeito (como nenhum outro o é), mas estou bem satisfeito! Como o carro é praticamente zero, pretendo ficar com ele pelo menos uns 4 anos...

Em relação à manutenção vi que é um mito que as peças Ford são caras. Fiz nesta semana a revisão de 02 anos. Troquei Fluídos de freio e da direção hidráulica, pastilhas de freio, reservatório com tampa e o líquido de arrefecimento (que no manual a Ford recomenda a troca a cada 24 meses), velas, cabos de vela e filtros de ar, combustível e do AC.

Tudo original Ford com exceção do Fluído de freio que foi aquele fluído alemão da ATE e o líquido de arrefecimento que eu optei pelo concentrado da AC Delco por ter achado na promoção na Carrera e por confiar no produto (ouvi reclamações do líquido que a Ford usa). Além disso esse aditivo Ac Delco atende perfeitamente, pois no manual a Ford recomenda o uso de aditivo a base de etilenoglicol - exatamente a composição do AC Delco.

Enfim! Não vi diferença alguma de valores em relação às peças GM que eu comprava na concessionária... Tudo dentro do "aceitável". A observação para esses motores Ford (pelo menos a do meu carro) é quem tem que se ficar esperto com sistema de arrefecimento. Tem que estar sempre " limpinho " e com aditivo. Em caso do sistema podre e sem manutenção pode ocorrer superaquecimento e o cabeçote (feito em alumínio) pode trincar... O óleo da DH tende a sujar mais rápido. O meu com 19 mil km rodados já apresentava cor escura.

Outra observação que percebi nessa revisão é o código da vela de ignição NGK. No manual consta o mesmo código para os motores 1.0 e 1.6. (NGK LTR7A-10). Porém, ao retirar as velas originais do meu carro, vi que constava o código TR6B-10. Ou seja, manual está errado. Fato confirmado pela tabela NGK e pelo SAC da empresa.

Então é isso, pessoal! Mesmo sem estar com um GM na garagem, continuarei por aqui. Os debates nos tópicos específicos são muito bons.

Abraços.


Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (bom, porém sedã compacto popular não mais).
Anúncios

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”