[Fotos] - Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 - dngustavo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
dngustavo
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 06:27:34 AM
Localização: Balneário Camboriú - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Fotos] - Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 - dngustavo

Mensagem por dngustavo »

Olá pessoal do clube.
Estou aqui apresentando minha nova filha, uma Wagon GLS 1.6 16v 1998.
Esse é o meu primeiro carro da GM e está me surpreendendo.

Peguei faz alguns dias e ainda estou lidando com alguns problemas, que pelo que vi aqui no clube, é típico dos Corsas.
O antigo dono fez o motor dela há 30 mil km. Está atualmente com 239 mil km!
O plano é revisar toda a mecânica e depois partir pra pintura geral.

Alguns problemas a solucionar:

Trava elétrica não abre/fecha portas traseiras
Farol solto (foi recuperado de uma batida e está todo solto)
Aquecimento do motor (trabalha sempre perto dos 100º)
Demora para pegar pela manhã
Pequeno vazamento de óleo do câmbio (1 gota)
Dificuldade para engatar a 1ª marcha (ás vezes)
Esquicho traseiro não sai água

É isso pessoal. A meta de 2013 e chegar no final do ano com o carro zeradinho!

Abraços,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

Bonita a SW amigo..completa pra caramba...muito bom. Parabens! Agora e so manter cuidado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

dngustavo, primeiramente parabéns pelo carro. Seja bem vindo!
Vai postando toda a história.

Pra começar, sobre os faróis já te dou uma dica, tem mais problema aí do que a fixação, o antigo dono desmontou eles e fez gambiarra da grossa. Seu carro tem os refletores antigos com as lentes novas e o resultado é problema. Explico.

Farol (antigos) de lente complexa: Possui um refletor em forma de parábola interno liso, que serve apenas para jogar a luz na lente, o desenho da lente direciona a luz para o chão.

Imagem

Farol de refletor de superficie complexa (lente lisa - novos): O refletor possui prismas desenhados por computador que direcionam o facho diretamente para o chão.

Imagem

Créditos: Team BHP

Ou seja, você está com um farol de parábola lisa e lente lisa. Além de atrapalhar outros motoristas, pois fica como farol alto o tempo todo, não tem luz concentrada com foco. O seu farol espalha luz pra todo lado, como uma lanterna comum de baixa eficiência.


dngustavo
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 06:27:34 AM
Localização: Balneário Camboriú - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dngustavo »

Awaked, exatamente isso o que acontece hoje.

Os meus faróis estão condenados. Preciso encontrar o modelo correto para comprar.
Como a dianteira do meu carro foi trocada para o modelo 2000, quero um de lente lisa original.

Pelo que vi no clube, é bem difícil de achar arteb lente lisa com encaixe mara motor de ajuste elétrica, certo?

Alguma dica?
Se eu não achar, vou ter que tirar o motor de ajuste e deixar no manual mesmo :cry:

Outra dúvida, meu parachoque dianteiro não casa bem com o paralama, acho que foi recuperado e não ficou 100%.
Quanto custa em média esse parachoque? Pretendo trocar também os acabamentos laterais dos paralamas, pois estão judiados, inclusive com presilhas quebradas...

Vamos lá, a estrada é longa...

Abraço,


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

dngustavo, sobre os faróis não sei dizer, teria de pesquisar.
Se não achar entre em contato direto com a Arteb, em outro carro fiz isso e me ajudaram, tinham o modelo com regulagem em estoque, mas era um VW antigo. No começo o atendimento foi estranho mas depois engrenou e foi bom.

Tem que ver se é o para choque ou o para lama o problema. Pode ser que seja só questão de alinhar e prender direito. Mas como você disse, vai pra parte mecânica primeiro, estética é secundário.

Os acabamentos laterias se não tiverem recuperação melhor procurar originais novos ou em ferro velho. Os paralelos soltam e a galera fica perdendo em dias de chuva, a água solta eles. As presilhas procure originais também, parecem iguais mas tem melhor qualidade.


dngustavo
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 06:27:34 AM
Localização: Balneário Camboriú - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dngustavo »

Hoje é dia de médico pra minha Wagon.

Estou levando para tentar resolver o problema do aquecimento. Vamos trocar a válvula termostática, bomba dágua e trocar a água do radiador (colocar com aditivo).
Vou pedir ainda pra dar uma olhada no câmbio, pois às vezes é bem ruim de engatar a 1ª, tenho até que soltar a embreagem e pisar de novo.
Existe a suspeita de que a bomba de combustível também esteja no fim de vida, pois o carro demora a pegar quando está frio, e dá umas falhadas até esquentar. A luz da injeção às vezes acende e só apaga quando eu desligo o carro, vamos ver se é por isso.

Alguém tem idéia do preço de M.O. pra eu mecher nessas coisas? To com medo de levar uma facada, hehe.

Abraços,


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As vezes os sensores de temperatura estão com problemas também, sem aditivo eles oxidam e nem funcionam direito.

Bomba de combustível normalmente falha com carro quente, frio vai bem, mas não é regra, deixa testarem. Normalmente falha na partida a frio é regulador de pressão.

Facada virá, kkk... de aditivo já chega nos 80 fácil, a mistura correta é 50% de água e 50% de aditivo, por isso lá se vão alguns litros. O custo é muito varável.


dngustavo
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 06:27:34 AM
Localização: Balneário Camboriú - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dngustavo »

Recebi o parecer do mecânico.

Meu carro não tinha válvula termostática. Pedi para deixar assim, pois aqui onde moro raramente faz frio. Caso seja preciso, mando colocar em breve.
Foi feita a limpeza do sistema de arrefecimento, troca do reservatório e colocado aditivo no líquido.
Sobre o câmbio, será trocado uma bucha do câmbio onde existe um vazamento, e colocado óleo para completar o nível correto.
Sobre a dificuldade de engatar marchas, me foi sugerido somente uma regulagem na embreagem, que estava muito baixa.
Segundo o scanner, a sonda lamba falhava, por isso o carro não tinha uma aceleração suave.
O freio de mão também será ajustado.

Por isso tudo, pagarei a "bagatela" de R$ 600,00!!!
Bem, resolvi fazer, pois segundo o mecânico resolveremos todos os problemas do carro. Tomara né.

E aí, caro ou barato?

Abraço,


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

dngustavo, não tem sentido deixar sem termostática. Se na sua cidade não faz frio não fará diferença, pois no ela vai ficar aberta. O lance é que com o motor frio é onde ele gasta mais combustível e acontece maior desgaste das partes móveis do motor. Sem a válvula o motor demora pra aquecer e vai ter problemas a longo prazo.

O óleo do câmbio é melhor trocar, completar não vai resolver nada. E de quebra é melhor pro câmbio.

Esse vídeo é sobre DH mas o mesmo vale pro câmbio:
[youtube]A0Agut18c3c[/youtube]

Embreagem é hidráulica, quase certeza, significa que não tem regulagem. O problema pode ser o fluído de freio, a embreagem também usa ele. Deve ser trocado a cada 2 anos.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Tem uma jóia rara em mãos, com um belo trato ela vai ficar show!

Sobre os faróis, você pode usar os de lente raiada, os Corsas modelo 2000 saiam com a frente nova, mas ainda vinham com os faróis raiados, somente a partir do modelo 2001 vieram com a lente lisa, dá uma olhada nesses com encaixe para o motor elétrico:

Esq: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11667
Dir: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12912

Vou acompanhando seu tópico, no que eu puder ajudar estarei por aqui...

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”