Olá pessoal do clube.
Estou aqui apresentando minha nova filha, uma Wagon GLS 1.6 16v 1998.
Esse é o meu primeiro carro da GM e está me surpreendendo.
Peguei faz alguns dias e ainda estou lidando com alguns problemas, que pelo que vi aqui no clube, é típico dos Corsas.
O antigo dono fez o motor dela há 30 mil km. Está atualmente com 239 mil km!
O plano é revisar toda a mecânica e depois partir pra pintura geral.
Alguns problemas a solucionar:
Trava elétrica não abre/fecha portas traseiras
Farol solto (foi recuperado de uma batida e está todo solto)
Aquecimento do motor (trabalha sempre perto dos 100º)
Demora para pegar pela manhã
Pequeno vazamento de óleo do câmbio (1 gota)
Dificuldade para engatar a 1ª marcha (ás vezes)
Esquicho traseiro não sai água
É isso pessoal. A meta de 2013 e chegar no final do ano com o carro zeradinho!
Abraços,
[Fotos] - Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 - dngustavo
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Bonita a SW amigo..completa pra caramba...muito bom. Parabens! Agora e so manter cuidado.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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dngustavo, primeiramente parabéns pelo carro. Seja bem vindo!
Vai postando toda a história.
Pra começar, sobre os faróis já te dou uma dica, tem mais problema aí do que a fixação, o antigo dono desmontou eles e fez gambiarra da grossa. Seu carro tem os refletores antigos com as lentes novas e o resultado é problema. Explico.
Farol (antigos) de lente complexa: Possui um refletor em forma de parábola interno liso, que serve apenas para jogar a luz na lente, o desenho da lente direciona a luz para o chão.
Farol de refletor de superficie complexa (lente lisa - novos): O refletor possui prismas desenhados por computador que direcionam o facho diretamente para o chão.
Créditos: Team BHP
Ou seja, você está com um farol de parábola lisa e lente lisa. Além de atrapalhar outros motoristas, pois fica como farol alto o tempo todo, não tem luz concentrada com foco. O seu farol espalha luz pra todo lado, como uma lanterna comum de baixa eficiência.
Vai postando toda a história.
Pra começar, sobre os faróis já te dou uma dica, tem mais problema aí do que a fixação, o antigo dono desmontou eles e fez gambiarra da grossa. Seu carro tem os refletores antigos com as lentes novas e o resultado é problema. Explico.
Farol (antigos) de lente complexa: Possui um refletor em forma de parábola interno liso, que serve apenas para jogar a luz na lente, o desenho da lente direciona a luz para o chão.
Farol de refletor de superficie complexa (lente lisa - novos): O refletor possui prismas desenhados por computador que direcionam o facho diretamente para o chão.
Créditos: Team BHP
Ou seja, você está com um farol de parábola lisa e lente lisa. Além de atrapalhar outros motoristas, pois fica como farol alto o tempo todo, não tem luz concentrada com foco. O seu farol espalha luz pra todo lado, como uma lanterna comum de baixa eficiência.
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Awaked, exatamente isso o que acontece hoje.
Os meus faróis estão condenados. Preciso encontrar o modelo correto para comprar.
Como a dianteira do meu carro foi trocada para o modelo 2000, quero um de lente lisa original.
Pelo que vi no clube, é bem difícil de achar arteb lente lisa com encaixe mara motor de ajuste elétrica, certo?
Alguma dica?
Se eu não achar, vou ter que tirar o motor de ajuste e deixar no manual mesmo
Outra dúvida, meu parachoque dianteiro não casa bem com o paralama, acho que foi recuperado e não ficou 100%.
Quanto custa em média esse parachoque? Pretendo trocar também os acabamentos laterais dos paralamas, pois estão judiados, inclusive com presilhas quebradas...
Vamos lá, a estrada é longa...
Abraço,
Os meus faróis estão condenados. Preciso encontrar o modelo correto para comprar.
Como a dianteira do meu carro foi trocada para o modelo 2000, quero um de lente lisa original.
Pelo que vi no clube, é bem difícil de achar arteb lente lisa com encaixe mara motor de ajuste elétrica, certo?
Alguma dica?
Se eu não achar, vou ter que tirar o motor de ajuste e deixar no manual mesmo
Outra dúvida, meu parachoque dianteiro não casa bem com o paralama, acho que foi recuperado e não ficou 100%.
Quanto custa em média esse parachoque? Pretendo trocar também os acabamentos laterais dos paralamas, pois estão judiados, inclusive com presilhas quebradas...
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Abraço,
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dngustavo, sobre os faróis não sei dizer, teria de pesquisar.
Se não achar entre em contato direto com a Arteb, em outro carro fiz isso e me ajudaram, tinham o modelo com regulagem em estoque, mas era um VW antigo. No começo o atendimento foi estranho mas depois engrenou e foi bom.
Tem que ver se é o para choque ou o para lama o problema. Pode ser que seja só questão de alinhar e prender direito. Mas como você disse, vai pra parte mecânica primeiro, estética é secundário.
Os acabamentos laterias se não tiverem recuperação melhor procurar originais novos ou em ferro velho. Os paralelos soltam e a galera fica perdendo em dias de chuva, a água solta eles. As presilhas procure originais também, parecem iguais mas tem melhor qualidade.
Se não achar entre em contato direto com a Arteb, em outro carro fiz isso e me ajudaram, tinham o modelo com regulagem em estoque, mas era um VW antigo. No começo o atendimento foi estranho mas depois engrenou e foi bom.
Tem que ver se é o para choque ou o para lama o problema. Pode ser que seja só questão de alinhar e prender direito. Mas como você disse, vai pra parte mecânica primeiro, estética é secundário.
Os acabamentos laterias se não tiverem recuperação melhor procurar originais novos ou em ferro velho. Os paralelos soltam e a galera fica perdendo em dias de chuva, a água solta eles. As presilhas procure originais também, parecem iguais mas tem melhor qualidade.
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Hoje é dia de médico pra minha Wagon.
Estou levando para tentar resolver o problema do aquecimento. Vamos trocar a válvula termostática, bomba dágua e trocar a água do radiador (colocar com aditivo).
Vou pedir ainda pra dar uma olhada no câmbio, pois às vezes é bem ruim de engatar a 1ª, tenho até que soltar a embreagem e pisar de novo.
Existe a suspeita de que a bomba de combustível também esteja no fim de vida, pois o carro demora a pegar quando está frio, e dá umas falhadas até esquentar. A luz da injeção às vezes acende e só apaga quando eu desligo o carro, vamos ver se é por isso.
Alguém tem idéia do preço de M.O. pra eu mecher nessas coisas? To com medo de levar uma facada, hehe.
Abraços,
Estou levando para tentar resolver o problema do aquecimento. Vamos trocar a válvula termostática, bomba dágua e trocar a água do radiador (colocar com aditivo).
Vou pedir ainda pra dar uma olhada no câmbio, pois às vezes é bem ruim de engatar a 1ª, tenho até que soltar a embreagem e pisar de novo.
Existe a suspeita de que a bomba de combustível também esteja no fim de vida, pois o carro demora a pegar quando está frio, e dá umas falhadas até esquentar. A luz da injeção às vezes acende e só apaga quando eu desligo o carro, vamos ver se é por isso.
Alguém tem idéia do preço de M.O. pra eu mecher nessas coisas? To com medo de levar uma facada, hehe.
Abraços,
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As vezes os sensores de temperatura estão com problemas também, sem aditivo eles oxidam e nem funcionam direito.
Bomba de combustível normalmente falha com carro quente, frio vai bem, mas não é regra, deixa testarem. Normalmente falha na partida a frio é regulador de pressão.
Facada virá, kkk... de aditivo já chega nos 80 fácil, a mistura correta é 50% de água e 50% de aditivo, por isso lá se vão alguns litros. O custo é muito varável.
Bomba de combustível normalmente falha com carro quente, frio vai bem, mas não é regra, deixa testarem. Normalmente falha na partida a frio é regulador de pressão.
Facada virá, kkk... de aditivo já chega nos 80 fácil, a mistura correta é 50% de água e 50% de aditivo, por isso lá se vão alguns litros. O custo é muito varável.
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- Ano de fabricação: N/I
Recebi o parecer do mecânico.
Meu carro não tinha válvula termostática. Pedi para deixar assim, pois aqui onde moro raramente faz frio. Caso seja preciso, mando colocar em breve.
Foi feita a limpeza do sistema de arrefecimento, troca do reservatório e colocado aditivo no líquido.
Sobre o câmbio, será trocado uma bucha do câmbio onde existe um vazamento, e colocado óleo para completar o nível correto.
Sobre a dificuldade de engatar marchas, me foi sugerido somente uma regulagem na embreagem, que estava muito baixa.
Segundo o scanner, a sonda lamba falhava, por isso o carro não tinha uma aceleração suave.
O freio de mão também será ajustado.
Por isso tudo, pagarei a "bagatela" de R$ 600,00!!!
Bem, resolvi fazer, pois segundo o mecânico resolveremos todos os problemas do carro. Tomara né.
E aí, caro ou barato?
Abraço,
Meu carro não tinha válvula termostática. Pedi para deixar assim, pois aqui onde moro raramente faz frio. Caso seja preciso, mando colocar em breve.
Foi feita a limpeza do sistema de arrefecimento, troca do reservatório e colocado aditivo no líquido.
Sobre o câmbio, será trocado uma bucha do câmbio onde existe um vazamento, e colocado óleo para completar o nível correto.
Sobre a dificuldade de engatar marchas, me foi sugerido somente uma regulagem na embreagem, que estava muito baixa.
Segundo o scanner, a sonda lamba falhava, por isso o carro não tinha uma aceleração suave.
O freio de mão também será ajustado.
Por isso tudo, pagarei a "bagatela" de R$ 600,00!!!
Bem, resolvi fazer, pois segundo o mecânico resolveremos todos os problemas do carro. Tomara né.
E aí, caro ou barato?
Abraço,
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dngustavo, não tem sentido deixar sem termostática. Se na sua cidade não faz frio não fará diferença, pois no ela vai ficar aberta. O lance é que com o motor frio é onde ele gasta mais combustível e acontece maior desgaste das partes móveis do motor. Sem a válvula o motor demora pra aquecer e vai ter problemas a longo prazo.
O óleo do câmbio é melhor trocar, completar não vai resolver nada. E de quebra é melhor pro câmbio.
Esse vídeo é sobre DH mas o mesmo vale pro câmbio:
[youtube]A0Agut18c3c[/youtube]
Embreagem é hidráulica, quase certeza, significa que não tem regulagem. O problema pode ser o fluído de freio, a embreagem também usa ele. Deve ser trocado a cada 2 anos.
O óleo do câmbio é melhor trocar, completar não vai resolver nada. E de quebra é melhor pro câmbio.
Esse vídeo é sobre DH mas o mesmo vale pro câmbio:
[youtube]A0Agut18c3c[/youtube]
Embreagem é hidráulica, quase certeza, significa que não tem regulagem. O problema pode ser o fluído de freio, a embreagem também usa ele. Deve ser trocado a cada 2 anos.
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Cara,
Tem uma jóia rara em mãos, com um belo trato ela vai ficar show!
Sobre os faróis, você pode usar os de lente raiada, os Corsas modelo 2000 saiam com a frente nova, mas ainda vinham com os faróis raiados, somente a partir do modelo 2001 vieram com a lente lisa, dá uma olhada nesses com encaixe para o motor elétrico:
Esq: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11667
Dir: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12912
Vou acompanhando seu tópico, no que eu puder ajudar estarei por aqui...
Abraços
Tem uma jóia rara em mãos, com um belo trato ela vai ficar show!
Sobre os faróis, você pode usar os de lente raiada, os Corsas modelo 2000 saiam com a frente nova, mas ainda vinham com os faróis raiados, somente a partir do modelo 2001 vieram com a lente lisa, dá uma olhada nesses com encaixe para o motor elétrico:
Esq: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11667
Dir: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12912
Vou acompanhando seu tópico, no que eu puder ajudar estarei por aqui...
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