Sou novo no Fórum e pesquisando sobre o Corsa cheguei aqui ...
ESTAREI PROVIDENCIANDO FOTOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL !!!
Como este Corsa que comprei é meu Primeiro Carro tenho algumas dúvidas e quero aprender mais sobre ele Pois Gosto muito do Corsa e dentre os Sedãs que poderia ter comprado como Voyage e Siena eu Gosto muito mais do Corsa Premium..
Modelo : Corsa Premium
motor : 1.4 Econo-Flex
cor : Prata
Ano : 09/10
KM : 50 Mil km
Eu estou querendo saber quais Coisas eu tenho que atentar para trocar na parte mecânica em vista do carro ser usado (2° dono EU)
Também quero saber porque que eu aperto o botão de farol de neblina e não tem nenhum indicador se ele acendeu ou está apagado???
e se este Carro possui lanterna de neblina . já que o mesmo tem botão ao lado do Farol de neblina ???
e com quantos Km`s eu tenho que trocar a correia dentada ???
e quais pontos eu tenho que da mais atenção e cuidado na mecânica / motor ???
Desculpe eventuais erros no uso do Fórum ....
[FOTOS] - Meu Corsa Premium / Meu 1° Carro - WILKTURBO
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- Registrado em: Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 09:23:53 AM
- Localização: Alcântara - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[FOTOS] - Meu Corsa Premium / Meu 1° Carro - WILKTURBO
Assim como a CORSA anseia por águas meu coração tem sede de ti Senhor !!
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- :: Premium ::
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- Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
parabens pela aquisição, o corsa premium é uma otima escolha entre as opções que vc teve, pq a manutenção é facil e barata, o possivel falta de indicação do farol de neblina ligado é que foi adaptado a chave no carro e não foi feito a ligação da iluminação no painel de instrumentos, e a lanterna de neblina não deve estar ligada, pq geralmente é adaptada a chave completa, é interessante vc verificar como esta a correia dentada, suspensão, pastilhas de freios, fluidos, pq independente da km, se vc não conhece o dono anterior não se sabe como o cara mantia a manutenção do carro. Esperamos fotos da maquina!!
abs
abs
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
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- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Wilkturbo,
Primeiramente seja bem vindo ao CC e parabéns pela aquisição deste carrão.
Sobre os indicadores, mesmo a instalação dos farois e lanterna de neblina tenham sido feitas em concecionária poucos ligam as luz indicadoras de painel. Somente os que saem com esse acessório diretamente da fabrica vinham com esse recurso. O nosso amigo Pedro (PAER) fez um belo tutorial de instalação dos Kits originais com os indicadores, da uma olhada lá! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Correia dentada geralmente dura até os 60000km, porém com 50000km já é uma boa epoca para efetuar a troca de correia + tensor.
Pontos para revisão são varios, Sistema de arrefecimento: Bomba d'agua, valvula termostática, mangueiras... Oléo: Cambio, DH e motor... Filtros: Oléo, combustével, Ar e AC.... Suspensão: Molas, amortecedores, buchas, pivos...
Espero ter ajudado, fico no aguardo das fotos desse carrão!
Abraços,
Primeiramente seja bem vindo ao CC e parabéns pela aquisição deste carrão.
Sobre os indicadores, mesmo a instalação dos farois e lanterna de neblina tenham sido feitas em concecionária poucos ligam as luz indicadoras de painel. Somente os que saem com esse acessório diretamente da fabrica vinham com esse recurso. O nosso amigo Pedro (PAER) fez um belo tutorial de instalação dos Kits originais com os indicadores, da uma olhada lá! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Correia dentada geralmente dura até os 60000km, porém com 50000km já é uma boa epoca para efetuar a troca de correia + tensor.
Pontos para revisão são varios, Sistema de arrefecimento: Bomba d'agua, valvula termostática, mangueiras... Oléo: Cambio, DH e motor... Filtros: Oléo, combustével, Ar e AC.... Suspensão: Molas, amortecedores, buchas, pivos...
Espero ter ajudado, fico no aguardo das fotos desse carrão!
Abraços,
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- :: Champ ::
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- Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Agosto 2012 10:05:11 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seja muito bem vindo, e parabéns pelo Premium e providencia algumas fotos logo em
estamos aguardando.
Abraços.
estamos aguardando.
Abraços.
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- :: Millennium ::
- Mensagens: 199
- Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Seja bem vindo WILKTURBO, parabéns por ter escolhido este ótimo carro e obrigado por vir fazer parte desta grande Família que é o Corsa Clube.
Quanto as suas dúvidas com as particularidades com seu modelo deixo em aberto para que os irmãozinhos com o mesmo modelo lhe responda com mais propriedade.
Quanto a manutenção, a correia dentada já ta na hora de trocar (50.000 Km) , aproveite para trocar o tensionador (esticador) e como é uma manutenção preventiva aproveite a mão de obra e troque também a correia única e seus respectivos rolamentos e tensionadores, isso lhe dará o controle de quilometragem de todo o conjunto e um sono muito tranquilo.
Verifique o óleo, Km e tipo de lubrificante que o motor está utilizando (sintético, semi-sintético ou mineral), não esqueça dos filtros (ar, óleo, combustível e ar condicionado).
Particularmente quando comprei o meu troquei tudo que mencionei acima para ter mais controle de km para manutenção. (vendedor tem mania de falar que "é tudo novo").
Verifique possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento e ou se existem mangueiras "inchadas"
preste atenção em pontos de ferrugem em junções de mangueiras, abraçadeiras, radiador ou tampa do reservatório temperatura e tempo de acionamento da ventoinha.
levante seu carro afim de conferir se está td OK com a suspensão, o restante amigo é só ficar ligado aqui no CC que tds teremos o prazer de auxiliar. Abração!!!
Quanto as suas dúvidas com as particularidades com seu modelo deixo em aberto para que os irmãozinhos com o mesmo modelo lhe responda com mais propriedade.
Quanto a manutenção, a correia dentada já ta na hora de trocar (50.000 Km) , aproveite para trocar o tensionador (esticador) e como é uma manutenção preventiva aproveite a mão de obra e troque também a correia única e seus respectivos rolamentos e tensionadores, isso lhe dará o controle de quilometragem de todo o conjunto e um sono muito tranquilo.
Verifique o óleo, Km e tipo de lubrificante que o motor está utilizando (sintético, semi-sintético ou mineral), não esqueça dos filtros (ar, óleo, combustível e ar condicionado).
Particularmente quando comprei o meu troquei tudo que mencionei acima para ter mais controle de km para manutenção. (vendedor tem mania de falar que "é tudo novo").
Verifique possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento e ou se existem mangueiras "inchadas"
preste atenção em pontos de ferrugem em junções de mangueiras, abraçadeiras, radiador ou tampa do reservatório temperatura e tempo de acionamento da ventoinha.
levante seu carro afim de conferir se está td OK com a suspensão, o restante amigo é só ficar ligado aqui no CC que tds teremos o prazer de auxiliar. Abração!!!
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- Registrado em: Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 09:23:53 AM
- Localização: Alcântara - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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@ Paulinho , Eduardo Lirani , Bruno Milenium , CJ Millennium , marinho170db...
Muito obrigado a todos por terem me respondido bem e com atenção , obrigado por confimarem pra mim que o Corsa é um carro bom ...
Obrigado pela boa aceitação de um novo no fórum ...
Com as dicas de vocês pretendo deixar meu Corsa cada vez melhor , e já vou providenciar a vistoria de todas as partes citadas , Principalmente Correia dentada e outros partes mecânicas de segurança , pretendo Fazer isso no início da semana ...
Quanto a procedência do Carro ele era de um Médico amigo meu , e como eles são cheios de $$ tempo $ e não querem ter trabalho com Carro todas as revisões foram feitas na Concessionária Autorizada Chevrolet , todas as peças e óleos (fluídos ) Utilizados são ACDelco , ele me entregou manual Carimbado das revisões e me entregou lubrificante ACDelco e notas das vistorias feitas na Autorizada
Muito obrigado a todos por terem me respondido bem e com atenção , obrigado por confimarem pra mim que o Corsa é um carro bom ...
Obrigado pela boa aceitação de um novo no fórum ...
Com as dicas de vocês pretendo deixar meu Corsa cada vez melhor , e já vou providenciar a vistoria de todas as partes citadas , Principalmente Correia dentada e outros partes mecânicas de segurança , pretendo Fazer isso no início da semana ...
Quanto a procedência do Carro ele era de um Médico amigo meu , e como eles são cheios de $$ tempo $ e não querem ter trabalho com Carro todas as revisões foram feitas na Concessionária Autorizada Chevrolet , todas as peças e óleos (fluídos ) Utilizados são ACDelco , ele me entregou manual Carimbado das revisões e me entregou lubrificante ACDelco e notas das vistorias feitas na Autorizada
Assim como a CORSA anseia por águas meu coração tem sede de ti Senhor !!
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BLZ, presados , Amanhã eu vou Fazer uma Revisão / manutenção no Corsão conforme a Dica do Pessoal do CC , e Também vou comprar Pneus , e Gostaria de Saber Qual é o Maior Perfil aro 14" que serve no Corsão
Eu já vi esses Novo Gol NF com pneu 185/70 R14 e ficou bem robusto , eu quero comprar um Pneu bem alto por rodar em estrada muito esburacadas e em ruas com calçamento de pedras com muitos buracos ....
obrigado a todos que puderem me ajudar
Eu já vi esses Novo Gol NF com pneu 185/70 R14 e ficou bem robusto , eu quero comprar um Pneu bem alto por rodar em estrada muito esburacadas e em ruas com calçamento de pedras com muitos buracos ....
obrigado a todos que puderem me ajudar
Assim como a CORSA anseia por águas meu coração tem sede de ti Senhor !!
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- Registrado em: Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 09:23:53 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
@ Pessoal , ontem Fiz a Manutenção /Revisão no Corsa Premium , Fiz os seguintes Serviços e a troca as seguintes peças.
Correia Dentada Goodyear ----------$ 30,00
Rolamento Tencionador I.N.A ----$ 100.00
Correia única Goodyear --------- --$ 55,00
Polia do tensor --------------------- $30,00
Óleo GM 3,5l --------------------------$98,00
Filtro Óleo
Filtro Combustível
Filtro AR
Filtro Ar/Comd.
Mão de obra geral ------$130,00
Alinhamento/Balanceamento 5 rodas -------------- $50,00
Os preços estão todos À preço de avista e com Maior desconto Possível o total Primário deu Cerca de $150,00 a mais
Achei as Peças do Corsa Relativante Baratas e encontrei tudo que precisei ...
E completei o Tanque até na tampa e Rodei uns 80 KM com 34 passageiros e A/C ligado en estrada de terra e Rodovia e Fiz média de 16KM/l :D
Correia Dentada Goodyear ----------$ 30,00
Rolamento Tencionador I.N.A ----$ 100.00
Correia única Goodyear --------- --$ 55,00
Polia do tensor --------------------- $30,00
Óleo GM 3,5l --------------------------$98,00
Filtro Óleo
Filtro Combustível
Filtro AR
Filtro Ar/Comd.
Mão de obra geral ------$130,00
Alinhamento/Balanceamento 5 rodas -------------- $50,00
Os preços estão todos À preço de avista e com Maior desconto Possível o total Primário deu Cerca de $150,00 a mais
Achei as Peças do Corsa Relativante Baratas e encontrei tudo que precisei ...
E completei o Tanque até na tampa e Rodei uns 80 KM com 34 passageiros e A/C ligado en estrada de terra e Rodovia e Fiz média de 16KM/l :D
Assim como a CORSA anseia por águas meu coração tem sede de ti Senhor !!
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- :: GL ::
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- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
- Localização: Paranavaí - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Bem vindo.
Tem foto ai?
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