Algumas fotos hoje bem cedo antes de ir para o trabalho:
Lampada do porta luva:
Chegou mais essa peça vai esperar um pouco pois preciso pagar as peças compradas para a caixa/embreagem:
Vamos ver se alguém adivinha rsrs..
Até o momento após a manutenção solucionou os problemas que eu queria:
- Trepidação ao arrancar com o carro quando tem + duas pessoas dentro
- Chiado quando tira o pé da embreagem
- Mais força na segunda marcha, acho que ganhei uns 5cv rsrsrs
Mas 1 problema não resolveu, era pra eu ter trocado os rolamentos de agulhas:
- Um pouco de barulho na segunda marcha principalmente quando está contra o vento, só me resta o rolamento de agulhas, preciso me preparar para isso com mais calma, os rolamentos são baratos mas tenho outras manutenções de prioridade. Preciso estudar também as vezes é ressonância do escape furado.
Mas valeu o aprendizado, ainda não acabou iremos retornar a oficina pra ver em qual retentor está vazando.
Ele voltou um pouco acelerado da oficina, principalmente quando pisava na embreagem pra parar no sinal.
Em casa tirei a capa do TBI, retirei o excesso de óleo que vem no suspiro e olhei o TBI, estava extremamente limpo onde cai a gasolina, muito limpo mesmo, o uso da gasolina aditivada creio que pode ter ajudado.
Suspeitei do atuador de marcha lenta, como não tinha ferramenta pra tirar ele, joguei car80 dentro do TBI, com a borboleta fechada, deixei lá um pouco, depois dei partida e deixei um pouco na marcha lenta.
Agora não está acelerado mais.
Abraços.
[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo
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JulioAraujo, Boa tarde!
Acabei de ler seu tópico, parabéns pelo cuidado, dedicação e carinho que você tem pelo seu carro.
Muito top e original essa maquina GL!!!!!!!
To aqui acompanhando!
Quem sabe não nos vemos em um encontro desses por ai?!!!!!
Abraço
Acabei de ler seu tópico, parabéns pelo cuidado, dedicação e carinho que você tem pelo seu carro.
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Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
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Olá Eduardo boa tarde tudo bem?Eduardo O. escreveu:JulioAraujo, Boa tarde!
Acabei de ler seu tópico, parabéns pelo cuidado, dedicação e carinho que você tem pelo seu carro.
Muito top e original essa maquina GL!!!!!!!
To aqui acompanhando!
Quem sabe não nos vemos em um encontro desses por ai?!!!!!
Abraço
Cara obrigado por ler e por comentar.
Eu não tenho como manter ele do jeito que merece mas aos poucos vou tentando, ainda está um pouco judiado mas logo chego lá.
Se Deus quiser nos encontramos um dia em um encontro, você costuma vir muito para BH?
Abraço.
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JulioAraujo, Eu estou colocando BH como rota, já que moro a 200 km de BH, O único problema é que tenho que pegar a 381, mas agora que a patroa animou ir nos encontros, animo mais ir em BH, tenho que dar uma manutenção na suspensão da fiona, ai vou agendar uma ida em BH para um encontro pelo menos 1 vez por mês. ou acada 2 meses. Manteremos contato!!JulioAraujo escreveu:Olá Eduardo boa tarde tudo bem?Eduardo O. escreveu:JulioAraujo, Boa tarde!
Acabei de ler seu tópico, parabéns pelo cuidado, dedicação e carinho que você tem pelo seu carro.
Muito top e original essa maquina GL!!!!!!!
To aqui acompanhando!
Quem sabe não nos vemos em um encontro desses por ai?!!!!!
Abraço
Cara obrigado por ler e por comentar.
Eu não tenho como manter ele do jeito que merece mas aos poucos vou tentando, ainda está um pouco judiado mas logo chego lá.
Se Deus quiser nos encontramos um dia em um encontro, você costuma vir muito para BH?
Abraço.
Abraço!!
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Eduardo O.,
Nossa essa 381 é bem ruim, perigo o tempo todo, muito ruim de ultrapassar, não passa prazer nenhum em viajar, muito ruim mesmo.
Mas vem sim, quando vier para encontro me avisa as vezes fico atarefado e quando vejo já passou o dia do encontro kkk
Abraços.
Nossa essa 381 é bem ruim, perigo o tempo todo, muito ruim de ultrapassar, não passa prazer nenhum em viajar, muito ruim mesmo.
Mas vem sim, quando vier para encontro me avisa as vezes fico atarefado e quando vejo já passou o dia do encontro kkk
Abraços.
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JulioAraujo, Ainda bem que já começaram a duplicar, aqui perto de onde moro já estão fazendo 3 tuneis, e o alargamento da pista e a outra pista, vai dar prazer viajar nela um dia!!!!
Quando for, aviso a você!!!!!
Abraço
Quando for, aviso a você!!!!!
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Eduardo O., verdade!!! Esqueci que já iniciaram.
Não sei se vc já viu esse site:
http://www.nova381.org.br/site/mapas.php
Abraço.
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Abraço.
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É, eu estou acompanhando tudo por este site também.
Abraço
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Alô amigo Júlio,
Acabei de ler as 20 paginas do seu post.
Parabens pela manutenção correta que você faz. Desta forma, terá o carro bom para sempre.
Também tenho um GL, de 1994. Acho que o meu é ainda um pouco mais antigo que o seu, pois o sistema de ingnição dele ainda é todo Lucas. É o maior sufoco encontrar as peças, até uma simples tampa de distribuidor. E quando acha, e bem caro.
Mas vale muito a pena manter o carro em boas condições. O meu é da mesma cor que o seu (vermelho goya), mas é o GL mais pelado. Não tem AC e VE.
Gosto muito dele. Nunca deixou na mão. Agora, está com 120.000 originais. está comigo a 5 anos, e com minha esposa a 13. ela comprou praticamente zero. O conheci com 69.000 km. O motor é todo original, nunca sofreu nada. Mais pra frente pretendo trocar a embreagem, que já até está comprada. A que está no carro ainda é de fábrica. A vantagem é que quem faz isso sou eu, daí não pago a mão de obra.
Também faço o possível pra manter a originalidade. A única alteração que faço e substituir a iluminação interna por Led, não por motivos estéticos, mas por não aquecerem e danificarem o plástico, que com o tempo, fica amarelo e quebradiço. No mais, tudo original, mantido com peças originais.
Parabens pelo carro. É bem difícil achar um desse ano neste estado. Continue cuidando dele assim. Mais 10 anos é placa preta! rs.
Abraço!
Acabei de ler as 20 paginas do seu post.
Parabens pela manutenção correta que você faz. Desta forma, terá o carro bom para sempre.
Também tenho um GL, de 1994. Acho que o meu é ainda um pouco mais antigo que o seu, pois o sistema de ingnição dele ainda é todo Lucas. É o maior sufoco encontrar as peças, até uma simples tampa de distribuidor. E quando acha, e bem caro.
Mas vale muito a pena manter o carro em boas condições. O meu é da mesma cor que o seu (vermelho goya), mas é o GL mais pelado. Não tem AC e VE.
Gosto muito dele. Nunca deixou na mão. Agora, está com 120.000 originais. está comigo a 5 anos, e com minha esposa a 13. ela comprou praticamente zero. O conheci com 69.000 km. O motor é todo original, nunca sofreu nada. Mais pra frente pretendo trocar a embreagem, que já até está comprada. A que está no carro ainda é de fábrica. A vantagem é que quem faz isso sou eu, daí não pago a mão de obra.
Também faço o possível pra manter a originalidade. A única alteração que faço e substituir a iluminação interna por Led, não por motivos estéticos, mas por não aquecerem e danificarem o plástico, que com o tempo, fica amarelo e quebradiço. No mais, tudo original, mantido com peças originais.
Parabens pelo carro. É bem difícil achar um desse ano neste estado. Continue cuidando dele assim. Mais 10 anos é placa preta! rs.
Abraço!
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