[FOTOS] - CORSA HATCH 2 PT GL 1.6 1997 - alessandro.fs

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

alessandro.fs,

Acompanhe esse papo da temperatura, pois eu sofri um bocado com esse item.

O Adrianno abaixo foi um dos membros que tb estudou e reoslveu este problema:
Adrianno Sakamoto escreveu:Alessandro, seja bem vindo. :) Curti o GL e a manutenção 1000% em dia.

O painel está indicando 100º no arrefecimento, o motor está sentido que está esquentando demais? Pode ser apenas o sensor indicando errado.

Abraços.
Se precisar de ajuda, basta chamar ou ver o tópico fixo na seção de arrefecimento, que ajuda e muito a galera.

Parabéns pelo carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

Adrianno Sakamoto escreveu:Alessandro, seja bem vindo. :) Curti o GL e a manutenção 1000% em dia.

O painel está indicando 100º no arrefecimento, o motor está sentido que está esquentando demais? Pode ser apenas o sensor indicando errado.

Abraços.
Percebí que no trânsito ele fica trabalhando no 95 / 100, mas aciona a ventoinha e de boa.....já me falaram que é assim mesmo, esse fds peguei a estrada e ficou em temperatura baixa o tempo todo.....

Vlw pela dica, vou verificar este sensor pra ver se está trabalhando errado.....
abraço.
Att,

Alessandro Ferreira

Corsa GL 1.6 1997: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=825671


Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

Fala galera, pesquisei aqui no fórum quanto aquelas manchas de chuva ácida, ví que muitos usam massa de polir com bombril. Resolvi fazer o teste com o tira riscos da 3M e até que funcionou, mas não achei que ficou 100%. Estou pensando em comprar um produto específico que estão vendendo no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -100ml-_JM

Este fds eu contratei o serviço da HIGIMAX pra dar um talento no interior do Corsa, pois estava me encomodando um pouco.

Gostei do resultado, quem quiser o contato é só falar comigo que envio o contato deles.
A higienização ficou R$ 120,00 e fiizeram em domicílio com tornador e extratora, muito bom....recomendo.

Segue fotos:

Imagem
Imagem
Imagem


Logo mais posto mais fotos com os detalhes da funilaria que meu Corsa tem, pois pretendo dar um tapa nisso também.

Abraço, e obrigado pelas dicas aqui no fórum quanto as manchas do vidro.
Att,

Alessandro Ferreira

Corsa GL 1.6 1997: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=825671


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alessandro.fs, SHOW!
Ficou bom mesmo, saíram todas as manchas?


franthesko
:: Rodeio ::
Mensagens: 716
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 06:20:17 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franthesko »

Poste mais IBAGENS para gente ver como ficou o resultado :mrgreen:


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Po mano, ficou mto show mesmo heim!!

Eh um dinheiro gasto q vale mto a pena! E da outra cara pro carro.

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

ai sim hein!!!!!
cossa verde uma das minhas cores preferidas neste modelo!

parabens, caro perfeito!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

Eae pessoal, quanto a higienização, garanto que valeu cada centavo. Recomendo....e ainda mais colocar uma little tree no retrovisor pra deixar aquele aroma mais agradável.

Este mês de outubro fiz bastante coisa no carango, aos poucos vou deixando ele a minha cara.

Troquei algumas peças, estou montando um novo jogo de rodas de ferro 13'' na cor alumínio com aquela calotinha central, estou viabilizando pneus 175/70 Continental Power Contact....inclusive já anunciei estas rodas da montana sport aqui mesmo.

Quanto ao aquecimento anormal do meu carro, foram trocados a válvula termostática e o sensor de temperatura, teve uma medição feita no painel e constatou-se que o fio terra estava dando muita diferença em relação ao motor. Portanto agora me resta levar no auto-elétrico para revisar a fiação, porém o corsa deixou de acionar a ventoinha aos 100 ºc, agora sempre aciona aos 97,5 ºc e volta até a metade 95 ºc. Porém o ideal seria acionar na metade mesmo.

Está aceitável, mas vou encostar ele no elétricista brevemente pra zerar esta parte.

Optei por trocar dois vidros laterais, tinha uns arranhões e pingos de solda...o serviço foi feito na lapa....uma oficina nota 10. No futuro vou trocar o vidro traseiro também, pois ao retirar o insulfilm os filetes do desembaçador se foram....:(

O Corsa estava com um vazamento de óleo vindo da direção, daí resolvi fazer a do cárter de uma só vez....agora está sequinho.

Tiveram mais alguns pequenos detalhes, como esguichador do para-brisa que estava entupido, a caixa do filtro de ar do motor que estava com a borracha fixadora quebrada, lâmpadas, presilhas, etc.....

Quero colocar volante em couro conforme a foto que achei na internet e repintura dos para-choques, as molduras laterais e polimento pra tirar os riscos superficiais no capô principalmente, pois a antiga dona tinha uma Rottweiler que gostava de morder para-choque e arranhar capô.

Depois eu posto umas fotos com todos estes detalhes na lataria...

06/10/2012 - Troca dos vidros laterias direito - R$ 240,00
08/10/2012 - Troca das palhetas dianteiras e traseiras, soquete completo da lâmpada da placa traseira - R$ 40,00
10/10/2012 - Troca da junta do cárter e direção - R$ 387,90
18/10/2012 - Troca do reservatório e tampa arrefeicimento, borracha eliminador de ruídos, presilha para trava da alavanca capô - R$70,00
20/10/2012 - Jogo de rodas de ferro original GM - R$ 100,00
22/10/2012 - Troca da mangueira do respiro do tanque e do óleo, válvula termostática e sensor de temperatura - 160,00

ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Att,

Alessandro Ferreira

Corsa GL 1.6 1997: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=825671


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Que Corsinha bonito! Rodei tanto procurando dessa cor na época e não achei. Esse modelo vai ser mais um para igualar ao Lepo do Adriano :D

Já vendeu o volante atual?

Parabéns pelo carro!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Gostei!

Parabéns pela manutenção, sempre o melhor UP!!!
Chegou a mexer com o radiador do ar quente?

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”