[FOTOS] - Conheçam "Shurato" - marinho170db

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Isso q é fmz, cara não tem medo de colocar a mão na massa e executar a manutenção em casa da melhor forma possível. Parabéns pela iniciativa.
Vamos aguardar para ver como ficou o resultado final.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Haaaaaaaaaaaaaaaa agora que entendi o complemento do seu nome meu caro marinho.....170db, não é fraco nao ein..........ja bateu isso ou ainda ta no projeto alcançar essa marca? hehehe
Cara eu era piradaço em SPL, sempre gostei só que depois de uns tempos começou o tal trio eletrico, pancadão, ra cha de som ai sai fora.
Na minha época cheguei a participar na categoria 1 e 2 sub 12" nas entidades que tinha por aqui no PR, faz um tempinho já.....foi na época do Selenium Extreme e do Roadstar 1200D e os recordes eram mais baixo do que os de hj né..........nessa categoria girava em torno de uns 150 a 152 db e eu com minha galera aqui conseguimos tirar por ai, ficava nos 149, 150 DB e chegamos até a beliscar um trofeuzinho.

Cara, vou acompanhar mais ainda esse tópico depois que vi essas 2 estacionárias ai ein :shock:

Abraços,


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

RogerMansur escreveu:Isso q é fmz, cara não tem medo de colocar a mão na massa e executar a manutenção em casa da melhor forma possível. Parabéns pela iniciativa.
Vamos aguardar para ver como ficou o resultado final.
É RogerMansur, tenho muito tempo pra fazer c´-doce não...tenho que meter a mão pq os "mechanicos" aqui no RJ "tão metendo a mão"!!!!
Daui a pouco posto o restante das fotos, abraço!!


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

fabio_pvai escreveu:Haaaaaaaaaaaaaaaa agora que entendi o complemento do seu nome meu caro marinho.....170db, não é fraco nao ein..........ja bateu isso ou ainda ta no projeto alcançar essa marca? hehehe
Cara eu era piradaço em SPL, sempre gostei só que depois de uns tempos começou o tal trio eletrico, pancadão, ra cha de som ai sai fora.
Na minha época cheguei a participar na categoria 1 e 2 sub 12" nas entidades que tinha por aqui no PR, faz um tempinho já.....foi na época do Selenium Extreme e do Roadstar 1200D e os recordes eram mais baixo do que os de hj né..........nessa categoria girava em torno de uns 150 a 152 db e eu com minha galera aqui conseguimos tirar por ai, ficava nos 149, 150 DB e chegamos até a beliscar um trofeuzinho.

Cara, vou acompanhar mais ainda esse tópico depois que vi essas 2 estacionárias ai ein :shock:

Abraços,
fabio_pvai, Vlew meu camarada, 170db realmente era uma marca que eu achava que seria inalcançável mais não preciso nem dizer que estava errado...nunca tive essa marca como objetivo mais ela como um simbolo de respeito a quem conseguisse alcançá-la.
Realmente Fabio, as coisas mudaram muito, comecei me envolvendo em 97 e a minha primeira medição foi em 2003, trio 8 drivers, comecei com 146,2 e terminei o ano com 148.1, trio era mais barato e uma boa porta de entrada mais sempre quis ter um carro adequado para poder iniciar no que mais me fascina que é o SPL.
Me afastei em 2005 das linhas de medição...muito "GÊNIO DA LÂMPADA" na parada, perdeu a graça esse ano devo retornar só pra dar uma conferida, e essas bateria são para um projeto de spl particular meu...nem mais nem menos..o ideal para minha pessoa, acompanha aí porque a parada é boa!! Abraço!!!!!!!!!!!


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Desculpa aí galera ter "quebrado a postagem"...nem vi a hora passar e me atrasei, vou continuar com as fotos da geral.....disco e pastilhas!
As ferramentas que usei para a troca do disco e pastilha.
chave de fenda
chave de roda como espaçador
chave 13mm de "L"
chave combinada 13mm
chave allen 10mm
chave philips
martelo ou marreta (não está nesta imagem)
Imagem
O primeiro passo antes de retirar os parafusos que prendem a pinça é encolher o pistão que pressiona a pastilha, para que caiba a pastilha nova que é mais grossa
Imagem
com paciência, ache uma fenda que seja suficiente para se fazer uma "alavanca" e encolha o pistão
Imagem
Imagem
Imagem
encolhido o pistão já podemos retirar os parafusos da pinça
Imagem
Imagem
Chave 13mm neles
Imagem
Imagem
retire os parafusos e aproveite para limpar e lubrificar os pinos móveis da pinça.
Para quem quer só trocar as pastilhas o trabalho para por aqui e é só colocar as pastilhas no lugar e montar todo o conjunto novamente, no meu caso parti para troca dos discos.
Imagem
como mostra acima, com o auxilio de uma chave 10mm de allen, solta-se os dois parafusos que prendem o suporte da pinça na manga de eixo liberando a mesma e deixando o disco livre para sua reposição. (esse parafuso é muito apertado e só tente retirá-lo se tiver uma chave de uma boa qualidade)
Imagem
liberado o disco, somente esse parafusinho philips o segura ao cubo de roda
Imagem
antes de afrouxar com a chave philips, é recomendado que dê umas pancadinhas na face do parafuso para ("acordá-lo") que ele saia com maior facilidade
Imagem
feito isso retire o parafuso e faça a troca do mesmo
Imagem
vejam que se formam bordas no disco indicando o afinamento da lâmina útil de frenagem
Imagem
Imagem
"as crianças"
Imagem
no lugar
Imagem
vista pelo o buraco da roda
Imagem
bem galera não fotografei toda montagem poque começou a chover e eu preservei a minha máquina fotográfica ...mais é só seguir os passos contrários da desmontagem
Quanto a montagem das buchas e amortecedores e etc...tive problemas com o carro parado na porta da minha garagem...guarda municipal recebeu denúncia e fui multado juntamente com mais de 15 caros , todos de moradores e tive que correr para não tomar outras ou ser rebocado. Por isso não tive tempo para tirar mais fotos do passo a passo, mais tirei algumas depois.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pequena pausa
Senhores é em primeira mão que venho lhes informar em caráter de emergência que enquanto postava as fotos acima, na mina residência, minha QUERIDA ESPOSA, obviamente que ESCONDIDO, executava um teste de gravidez que por sua vez deu POSITIVOOOOOOOOOOOOO....UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU f#O %$A#2ÇÕ-9kar@I VOU SER PAPAI e VOCÊS FORAM os SEGUNDOS A SABER..rsrsrsr o primeiro foi EU
Imagem
PEÇO DESCULPAS AOS MODERADORES PELA EXAUTAÇÃO
...continua...
Imagem
livre da calçada e livre das multas
Imagem


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Opa! parabéns pelas 2 crianças (seu filho e seu carro) Desejo a você e a sua família todo sucesso, paz, harmonia que Deus possa lhe dar!

parabéns! =)


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

marinho170db,
Que legal cara essa notícia da gravidez da sua esposa, parabéns e q Deus abenções vcs todos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

marinho170db, parabéns!!!! É isso aí! Felicidades e bençãos para toda a família.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Marinho, depois de levar uma multinha básica vem uma bela notícia dessa que vai ser papai.....meus Parabens cara....Deus abençoe mais ainda sua família.

Se eu fosse seu conterraneo faria questão de levar um xaruto pessoalmente para acendermos e fumar juntos qdo essa criança vier ao mundo :mrgreen:

Parabens T+


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

meus parabéns Marinho, muitas felicidades para vc e para sua familia, também estou querendo uma pessoinha para baginçar o banco de traz do corsinha, quem sabe em breve não é a minha vez...


um abração e tudo de bom.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”