[FOTOS] - Conheçam "Shurato" - marinho170db

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Edmundosilva
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
Localização: Catu - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edmundosilva »

é isso ai manutenção preventiva amigo muito bom.
Imagem
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Farleytufao, Infelizmente, o problema do alinhamento não é nem nas borrachinhas de ajuste, foi trocada a travessa e ao soldar esta travessa obteve-se ao final uma diferença de 1,5cm (do lado direito)abaixo da marcação original e ao tentar consertar essa CENSURADO deformaram os dois para-lamas obtendo uma "valeta" na sua junção com o capô e uma abertura "pior que a encomenda" entre o capô e os faróis.
RogerMansurE aí meu brother....tava sumido mais nunca desligado...bem o capô mesmo não tem nenhum defeito, aliás, todas as peças são originais ou de fabricantes conhecidos , o problema de qualidade fica por conta da mão de obra da oficina, e certamente vou pensar mil vezes antes de retornar para refazerem o serviço e eu estava tão confiante pois víi que trocaram muitas peças para não ter esse tipo de problema
Edmundosilva Que bom que gostou meu brother, isso é o minimo que todos que tem carro deveriam fazer...veríamos muito mais luxo nas ruas e não esse monte de lixo que vive quebrando,


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Citação:
RogerMansurE aí meu brother....tava sumido mais nunca desligado...bem o capô mesmo não tem nenhum defeito, aliás, todas as peças são originais ou de fabricantes conhecidos , o problema de qualidade fica por conta da mão de obra da oficina, e certamente vou pensar mil vezes antes de retornar para refazerem o serviço e eu estava tão confiante pois víi que trocaram muitas peças para não ter esse tipo de problema
Por isso falei q o serviço era relativamente fácil de se executar, ainda mais trocando todas as peças e colocando tudo original tem q ficar 100%, agora oq falta é a habilidade e o conhecimento para deixar tudo na posição correta isso são detalhes q não se resolvem apenas trocando as peças.
Mas é isso to acompanhando aki e torcendo para q vc resolva esses detalhes e volte a ter novas alegrias com seu carro.
Abraço.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fala marinho170db blz cara.....q bom que esta de volta, mesmo depois desse acidente e a resolução nao ficou muito " aos contento" mais vc vai dando uma alinhada aqui, troca um negocio la e vai voltando ao normal.
Boa sorte e parabens por ja ter voltado com uma boa manutenção.

Absss


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Bem, vamos fazer do limão uma limonada?
Vai aí o primeiro tuto...troca de amortecedores traseiros.
ferramentas para a execução do serviço.
-chave "L" 17mm
-chave fixa 16/17mm
-chave combinada 17mm
-chave fixa 6/7mm
cano para alavanca
Imagem
após levantado e calçado o carro já sem roda começaremos o serviço.
retire a tampa que protege a ponta do amortecedor
Imagem
coloque primeiro a chave combinada 17mm e trave a ponta do amortecedor com a chave fixa 6mm
Imagem
ache a posição e afrouxe a porca, depois de frouxa utilize a ponta com "boca" para agilizar o trabalho, sempre travando a ponta do amortecedor com a chave fixa.
Imagem
antes de retirar a porca, vá para baixo do carro e retire o parafuso do amortecedor
Imagem
esse parafuso tem uma porca por trás, trave a porca com a chave fixa 17mm
e com a chave "L" afrouxe o parafuso
Imagem
Imagem
ao retirar o parafuso note que o eixo, por não ter sustentação deve descer podendo soltar a mola do seu local, não se preocupe porque é muito simples colocá-la no lugar
Imagem
retire totalmente a porca da ponta do amortecedor, não esquecendo de segurá-lo por baixo.
Imagem
Imagem
monte o novo amortecedor com todas as peças novas, não esquecendo do batente superior que não veio no meu kit
Imagem
caso precise levantar o eixo para sustentar a mola no lugar a minha solução foi essa,
note que eu usei jirafinhas para calçar o carro e deixar o macaco livre
Imagem
para montagem é só inverter o processo, encaixe em cima e dê meio aperto, encaixe em baixo e aperte bem depois finalize o aperto de cima outra dica é de subir e descer o telescópio do amortecedor por no mínimo 5 vezes antes da instalação, isso tira possíveis bolhas de ar e equaliza a pressão.
antes.
Imagem
depois.
Imagem
tudo no lugar
Imagem
e pronto.
Imagem
Não recomendo que façam em casa sem ferramentas e o mínimo de disposição para finalizar o serviço...se é preguiçoso desiste...
Antes que me chamem de "pão duro", eu tenho experiência e e estava com tempo (o serviço leva em média 2:hrs pra ficar pronto em casa), mais foi cobrado R$ 140,00 para execução do mesmo...140 "DILMAS" em 4 parafuso é CENSURADO né?
Há ...e não é nada mal dar uma olhadinha nos batentes de borracha das molas, se estiverem furados ou rasgados é uma boa hora para trocá-los. Abraço!!!!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Bacana cara!
Acho muito show quem tem coragem de meter as caras e arrumar o carro.

Se eu tivesse ferramentas e conhecimento, não pensaria duas vezes. O que eu posso fazer, eu faço eu mesmo!
E nem é questão de ser mão de vaca, é questão de que mecânico nenhum no mundo terá os mesmos cuidados que somente o dono tem com o carro, e esse fato não tem como negar!

Parabéns pela dispo!

Abraços!


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Rafael Arcanjo escreveu:Bacana cara!
Acho muito show quem tem coragem de meter as caras e arrumar o carro.

Se eu tivesse ferramentas e conhecimento, não pensaria duas vezes. O que eu posso fazer, eu faço eu mesmo!
E nem é questão de ser mão de vaca, é questão de que mecânico nenhum no mundo terá os mesmos cuidados que somente o dono tem com o carro, e esse fato não tem como negar!

Parabéns pela dispo!

Abraços!
Valew meu brother, exatamente o q vc falou, nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono do carro, e eu só mecho no que entendo...bom que gostou, abraço!!!!!!!!!!!!


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Força total nos up's, começando por onde os outros terminam
Minha primeira aquisição, de muitas!!!
Imagem
Agora "segura a tanga" porque depois que começa...tem que terminar
Imagem

Essa semana vem mais, mega capacitor para 10.000rms e cabos "ignorantes" com seus terminais "ignorantes"
assim que chegar postarei as fotos.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Maluco!!!!!
Vc vai usar duas estacionárias dessas em seu "projetinho"?...rsrsrs
Tô imaginando oq vem pela frente
Qual é a marca do capacitor q comprou? Acho q no seu set um capacitor como este do link iria ficar muito massa, ainda mais por ter esta estética bem robusta e diferenciada ficaria bem exclusivo fora desse padrão comum q todo mundo usa. Na época q montei meu som era doido p colocar um desse no porta malas, mas a 3 anos atrás era muito caro então decidi comprar um comum mesmo para ficar provisório e como não vi a necessidade de trocá-lo depois do som montado ele continua lá até hoje pelo menos até o próximo upgrade.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... farads-_JM


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

RogerMansur escreveu:Maluco!!!!!
Vc vai usar duas estacionárias dessas em seu "projetinho"?...rsrsrs
Tô imaginando oq vem pela frente
Qual é a marca do capacitor q comprou? Acho q no seu set um capacitor como este do link iria ficar muito massa, ainda mais por ter esta estética bem robusta e diferenciada ficaria bem exclusivo fora desse padrão comum q todo mundo usa. Na época q montei meu som era doido p colocar um desse no porta malas, mas a 3 anos atrás era muito caro então decidi comprar um comum mesmo para ficar provisório e como não vi a necessidade de trocá-lo depois do som montado ele continua lá até hoje pelo menos até o próximo upgrade.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... farads-_JM
RogerMansur meu brooother, pra vc ter uma ideia do que vem por aí, eu não gosto muito de "Pamonha,Pamonha", meu negócio é tremer a garganta no banco do motorista, é por-ada nas costas e no peito "I L SPL", por isso o cuidado com alimentação e cabeamento, na regrinha usa-se 100A/1000 RMS mais a eficiência dessa Batetias é tão grande que pode-se exigir 1500 Rms p/100A, quero algo em torno dos 3500/4000 rms de amplificação em uma demanda contínua de 2000 rms.... tô começando onde muitos deixam falhas graves...a alimentação do sistema é prioridade!
Eu não conhecia esse modelo, a marca é consagradíssima e o modelo muito forte...mais já comprei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -w-rms-_JM e descontei 50% de sua eficiência (esses importados duvidosos), o cabeamento de reposição de energia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g-53mm-_JM, o resto vai vir devagar, mais de boa qualidade.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”