[FOTOS] - Apresentação Opel Corsa 1.5 Td Sport (Portugal)

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

PauloPB escreveu:Lindão...curtir muito....deve ser interessante ter um carro pequeno a Diesel...
Obrigado.

Sim é...se o pé direito não andar muito nervoso,faz consumos de 4,5lts/100km, facilmente :D

O meu é que já está com alguns pós e portanto a andar devagar só dá para fazer uns 6lts/100km.

Mas também ele de origem não anda...arrasta-se :twisted:


Bruno Milenium
:: Champ ::
Mensagens: 590
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Agosto 2012 10:05:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Milenium »

Po muito legal esse Opel, ele esta impecavel. Parabens pelo cuidado e contonue nos mandando fotos :D
Fotos do ex- Millenium: viewtopic.php?t=87409

Atual: Palio Fire 1.0 04/04


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Bruno Milenium escreveu:Po muito legal esse Opel, ele esta impecavel. Parabens pelo cuidado e contonue nos mandando fotos :D
Obrigado.

Assim o farei.

Entretanto já tenho novos updates que mais tarde irei postar :wink:


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

R_king escreveu:
[youtube]ek35qLyVtJU&feature=related[/youtube]

[youtube]ZYw-6r2_Pj0[/youtube]



Como podem ter reparado,temos vários preparadores específicos para motores a diesel,isto porque existe uma luta bem acesa entre os adeptos dos carros a gasolina e a diesel a ver quem são os melhores e os que aguentam mais...uns queixam-se do fumo e outros do barulho...enfim :D
Boas amigo.

Vish! o que é o "pulo" que o ponteiro da velocidade dá em segunda marcha no segundo vídeo?
Muito forte!
E o Ibiza do primeiro vídeo nem está com os bicos abertos né? hehehehe fumaça preta no escape mistura riquíssima!

Eu sou meio suspeito de falar de motores de ciclo Diesel! Gosto muito! Apesar de ter um carro a gasolina!
Quando fui à Espanha aluguei um Ibiza 1.9 TDI! ele andava muito bem e só percebi que era Diesel quando estava parado (há um pequeno ruido e vibração) e no momento de arrancar, as marchas eram muito longas e para arrancar devagar tinha que segurar um tempo na embreagem. O consumo nem se fala né? Se não me engano fizemos 19km/l = 5,2l/100km, isso em estrada a uns 100-140km/h, e um pouco de cidade. Era este aqui:

Imagem

Imagem


O bom do motor Diesel é que o torque é um absurdo! preparado então! e normalmente aceitam mais pressão na turbina mesmo sendo original, sem muitos ajustes, (a não ser a mistura)
Quanto ao para choque pode ser que alguém apareça querendo mesmo pois aqui está bem complicado de achar, eu não pois possuo o corsa C da assinatura! Os freios de Calibra até me interessam, mas não sei bem quantos mm é o meu original!

Aqui é bem raro corsa B com Air bag, estes são os que saíram com tensionadores, os corsas sem Air bag não tinham tensionadores. Já vi astra com tensionador e sem Air bag, apenas os mais antigos.

Abraço!


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Ramos escreveu: Boas amigo.

Vish! o que é o "pulo" que o ponteiro da velocidade dá em segunda marcha no segundo vídeo?
Muito forte!
E o Ibiza do primeiro vídeo nem está com os bicos abertos né? hehehehe fumaça preta no escape mistura riquíssima!

Eu sou meio suspeito de falar de motores de ciclo Diesel! Gosto muito! Apesar de ter um carro a gasolina!
Quando fui à Espanha aluguei um Ibiza 1.9 TDI! ele andava muito bem e só percebi que era Diesel quando estava parado (há um pequeno ruido e vibração) e no momento de arrancar, as marchas eram muito longas e para arrancar devagar tinha que segurar um tempo na embreagem. O consumo nem se fala né? Se não me engano fizemos 19km/l = 5,2l/100km, isso em estrada a uns 100-140km/h, e um pouco de cidade. Era este aqui:

Imagem

Imagem


O bom do motor Diesel é que o torque é um absurdo! preparado então! e normalmente aceitam mais pressão na turbina mesmo sendo original, sem muitos ajustes, (a não ser a mistura)
Quanto ao para choque pode ser que alguém apareça querendo mesmo pois aqui está bem complicado de achar, eu não pois possuo o corsa C da assinatura! Os freios de Calibra até me interessam, mas não sei bem quantos mm é o meu original!

Aqui é bem raro corsa B com Air bag, estes são os que saíram com tensionadores, os corsas sem Air bag não tinham tensionadores. Já vi astra com tensionador e sem Air bag, apenas os mais antigos.

Abraço!
O "pulo" que dá é quando os pneus agarram ao asfalto:D :

[youtube]YNCNLrEqR6U[/youtube]

A ibiza do primeiro video já está bem preparada...os injectores normalmente sao trocados por uns 783cc e por vezes até por uns de maior debito.

Realmente os diesel são muito bons quanto ao torque que apresentam.

O ibiza que está nas fotos é mesmo um 1.9tdi ou será um 1.4tdi?geralmente so os 1.4tdi é k trazem essas jantes..os 1.4 são motores de 3 cilindros,basicamente são os 1.9 com menos um cilindro,apresentando 75cv de origem mas como normal,aqui em portugal alguns já passaram a barreira dos 200cv..os chamados mancos por lhe faltar um cilindro :twisted:

Quanto à pressão,verdade..apenas com reprogramações da centralina, debitando mais gasóleo , resultara uma maior potencia...limitada é claro...mas para terem ideia...por exemplo uma ibiza cupra que de origem tem 160cv, apenas com reprogramação da centralina da para passar os 200cv...concluindo com isto que os carros a diesel consegue-se ter uma melhoria significativa com muito menos dinheiro do que num carro a gasolina.

Já agora uma curiosidade,os carros a alcool no brasil fazem bons consumos?
Qual o consumo normal por exemplo de um corsa 1.2 a alcool?


Em portugal todos os corsas B saíram com pre tensores...com airbag sairam a partir de 96/97...em que mais tarde em 98 os volantes de airbag foram modificados por uns também de airbag mas mais pequenos.

A quem quiser também posso arranjar..eu quero é uma susp. a ar 8)


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Aqui não temos Corsa 1.2.
Os modelos que saíram é 1.0, 1.4, 1.6 no modelo B

Já no modelo C temos os motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8.


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Lovatto escreveu:Aqui não temos Corsa 1.2.
Os modelos que saíram é 1.0, 1.4, 1.6 no modelo B

Já no modelo C temos os motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8.
E quais os consumos aos 100km de um 1.4?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

R_king escreveu:
Lovatto escreveu:Aqui não temos Corsa 1.2.
Os modelos que saíram é 1.0, 1.4, 1.6 no modelo B

Já no modelo C temos os motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8.
E quais os consumos aos 100km de um 1.4?
Corrigindo. os corsa C são 1.0 1.4 e 1.8

Quanto ao corsa C 1.8 102cv eu consigo médias de 10l/100km na cidade (sem acelerar nada e aproveitando o cut-off sempre quando posso) na estra 7,6km/l velocidade medias de 120km/h
Só que o meu carro é 2001 onde não havia os flex. Os Flex são alcool e gasolina. Os 1.8 flex saíram a partir de 2005 se não me engano

Os 1.4 104 cv do corsa C são todos já flex(com todos opcionais) mas sem alcançar o peso do meu fazem a mesma média praticamente que o meu mas não tem tanto torque. Motor flex é só para enganar bobo, fazem a taxa do motor entre gasolina e alcool. Desta forma o carro NÃO é bom nem pra um nem pra outro.

Os 1.0 VHC que não eram flex, apenas gasolina, quando completos bebiam mais que o meu e andavam 1/4 do meu o carro era muito pesado quando vinha com todos opcionais.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Outra coisa importante nossa gasolina "pura" já vem misturada com alcool. As normas permitem de 20 à 25% de alcool na gasolina. Desta forma meu carro andando com gasolina realmente pura seria mais econômico por causa do poder calorifico maior. Não havendo nada relacionado na octanagem neste caso.

Quanto ao vídeo . Sim eu percebi que foi o grip dos pneus! fiquei :shock:


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Um 1.4 a gasolina com 90cv a andar devagar em cidade gasta cerca de 8/8,5lts/100km, com gasolina de 95octanas..em auto estrada faz cerca de 6lts..isto claro que estámos a falar hipoteticamente em carros que podem variar tanto em caixa como em peso.

Conclusão, o tipo de combustível interfere e bem...

Preço de 1 litro de gasolina 95octanas em Portugal custa sensivelmente 1,70 €... o que pelo conversor é algo como 45reais..bom ou mau?

Ou seja, fazendo as contas, eu para fazer 100km com 1.4 a gasolina,em Portugal, gasto cerca de 14€ = 37reais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”