Ramos escreveu:
Boas amigo.
Vish! o que é o "pulo" que o ponteiro da velocidade dá em segunda marcha no segundo vídeo?
Muito forte!
E o Ibiza do primeiro vídeo nem está com os bicos abertos né? hehehehe fumaça preta no escape mistura riquíssima!
Eu sou meio suspeito de falar de motores de ciclo Diesel! Gosto muito! Apesar de ter um carro a gasolina!
Quando fui à Espanha aluguei um Ibiza 1.9 TDI! ele andava muito bem e só percebi que era Diesel quando estava parado (há um pequeno ruido e vibração) e no momento de arrancar, as marchas eram muito longas e para arrancar devagar tinha que segurar um tempo na embreagem. O consumo nem se fala né? Se não me engano fizemos 19km/l = 5,2l/100km, isso em estrada a uns 100-140km/h, e um pouco de cidade. Era este aqui:
O bom do motor Diesel é que o torque é um absurdo! preparado então! e normalmente aceitam mais pressão na turbina mesmo sendo original, sem muitos ajustes, (a não ser a mistura)
Quanto ao para choque pode ser que alguém apareça querendo mesmo pois aqui está bem complicado de achar, eu não pois possuo o corsa C da assinatura! Os freios de Calibra até me interessam, mas não sei bem quantos mm é o meu original!
Aqui é bem raro corsa B com Air bag, estes são os que saíram com tensionadores, os corsas sem Air bag não tinham tensionadores. Já vi astra com tensionador e sem Air bag, apenas os mais antigos.
Abraço!
O "pulo" que dá é quando os pneus agarram ao asfalto:D :
[youtube]YNCNLrEqR6U[/youtube]
A ibiza do primeiro video já está bem preparada...os injectores normalmente sao trocados por uns 783cc e por vezes até por uns de maior debito.
Realmente os diesel são muito bons quanto ao torque que apresentam.
O ibiza que está nas fotos é mesmo um 1.9tdi ou será um 1.4tdi?geralmente so os 1.4tdi é k trazem essas jantes..os 1.4 são motores de 3 cilindros,basicamente são os 1.9 com menos um cilindro,apresentando 75cv de origem mas como normal,aqui em portugal alguns já passaram a barreira dos 200cv..os chamados mancos por lhe faltar um cilindro
Quanto à pressão,verdade..apenas com reprogramações da centralina, debitando mais gasóleo , resultara uma maior potencia...limitada é claro...mas para terem ideia...por exemplo uma ibiza cupra que de origem tem 160cv, apenas com reprogramação da centralina da para passar os 200cv...concluindo com isto que os carros a diesel consegue-se ter uma melhoria significativa com muito menos dinheiro do que num carro a gasolina.
Já agora uma curiosidade,os carros a alcool no brasil fazem bons consumos?
Qual o consumo normal por exemplo de um corsa 1.2 a alcool?
Em portugal todos os corsas B saíram com pre tensores...com airbag sairam a partir de 96/97...em que mais tarde em 98 os volantes de airbag foram modificados por uns também de airbag mas mais pequenos.
A quem quiser também posso arranjar..eu quero é uma susp. a ar