[FOTOS] - Corsa C Maxx 06 1.8 - Kibemaster

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Galera, estou pensando em trocar minhas rodas aro 16 (e pneus 205 45 ) por rodas aro 15 da montana sport 2012 com pneus 195 55.

O problema é o seguinte: Vem aparecendo varias vibrações no carro. Quando comprei o carro estava com as rodas originais, estava todo firminho, aí foi botar as aro 16 que 2 meses depois apareceram ruidos no painel... paguei 70 reais pra tirar, depois apareceu barulho na porta, mais 50 reais pra tirar... depois no painel denovo em outro lugar... mais 70... agora estou com barulho tipo de vidro solto dentro da porta de trás do lado do carona e na do motorista denovo...estão fazendo obra aqui nas ruas perto de casa e vira e meche caio num buraco que aparece da noite pro dia... uma hora o buraco ta num lugar... daí fecham aquele e aparece outro...
enfim... esses prejuízinhos estão me desanimando... o carro está muito bonito com essas rodas... mas ter um carro bonito mas quando a mina entra estar tudo balançando e solto no carro da um impressão ruim né?!

O que acham? os pneus 195 55 da montana sport nova no aro 15 vai perder muito a estetica? vai melhorar o conforto e o aparecimento dessas vibrações no carro?

Mais uma vez conto com vc's.

abração!!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

2 coisas...

As rodas 16 tem uma área de contato mior com o solo, o que evita, isso mesmo, evita trepidação e etc. como pneu de onibus, ele passa nos buracos e sente menos que um carro de passeio, em contra-partida, o pneu do aro 16 tem um perfil mais baixo, o que absorve menos os impactos que são tranferidos para a suspensão. se está te incomodando estas vibrações, pode-se trocar, mas isso possivelmente não irá resolver. seria mais interessante, andar mais atendo e mais devagar.

Um abraço!


dREbello
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 09:53:26 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dREbello »

Kibemaster,
seu problema é a vibração que ao rodar pelo piso irregula, é tranferido para a carroçaria do veiculo, e essa energia e disperssada para as partes mais sensiveis, como parafusos e persilhas, fazendo com que pessas trepidem e rangem nas junçoes e contatos entre umas as outras.
O problema será facilmente resolvido na troca do diametro, espessura e da altura do perfil do pneu, tendo em vista que quanto maior o diametro maior é a transferencia de vibração, e quanto menor a altura do perfil do pneu menor a absorção das vibraçoes, e quanto mais largo, maior captação das irregualridades.
os penus 205/45 tem 92,25 mm de altura, contra 107,25 mm do 195/55.

resumindo, sim a troca dos pneus vai melhorar seu problema.
vai ficar mais confortavel, e vai rodar mais suave!


Ps. se tiver interesse na venda das suas rodas... é só me falar, tenho interesse! ;)


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Um amigo tinha uma aro 17... trocou pq não aguentou também esses "prejuizos"... no caso dele o painel do carro rachou nos fixadores.

Estou vendendo sim... mas com muito medo de me arrepender... pq o carro está muito bonito com elas.
Veja no anuncio:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 706620.htm?

Estou entre a razão e a emoção
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


dREbello
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 09:53:26 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dREbello »

beleza, vamos negociar?


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

vamos sim ué. Anunciei elas no bomnegocio. Mas ja te adianto aqui o preço: to querendo 1.800, inclusos 4 rodas, 5 pneus novos (com 2mil rodados) sendo 4 montados e 1 de reserva. Todos da mesma marca e desenho. Troco por pneus 195 55 15 novos e mais uma grana.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


dREbello
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 09:53:26 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dREbello »

te enviei um e-mail pelo o bom negocio


manopl
:: Piquet ::
Mensagens: 217
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:01:15 PM
Localização: Paulo Lopes - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por manopl »

belo carro!!! parabens e continue cuidando bem dele. abraço


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

valeu manopl,

Pessoal...na boa... pelas propostas depreciativas que tenho recebido nas minhas rodas... estou achando que vou ficar com elas mesmo... o carro ta bem bonito com elas...
Pra voces terem uma ideia... até videogame nego ja ofereceu no negocio... sem contar celular... frigobar... po.. é fo%$# srsrs

Olhei pela janela agora a pouco o carro ali no estacionamento do hotel, chovendo aqui... um monte de carro e o meu preto no escuro só com os rodões pratas destacando no breu.... da um aperto vender viu :(

Amanha estarei com um pouco mais de tempo e vou fotografar uns ups que eu fiz: vidros eletricos nas portas traseiras e caixinha de som suave na mala
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Kibemaster, beleza?

Cara eu não trocaria as rodas mesmo, tudo bem que perfil 45 não é dos melhores para se andar por ai, mas o visual com eles fica perfeito.

Buracos e outras coisas que temos em nossas estradas e ruas é um problema no Brasil inteiro, com isso temos que tomar cuidado ao andar e estar sempre correndo o risco de pegar um buraco aqui ou ali. Barulhos de acabamento, infelizmente aparece em qualquer carro.
O Corsa ainda é um carro com uma estrutura boa, imagina esses mais novos que são tudo de plástico? Aquilo sim faz barulho! kkkkkk...

Não sei se você estava com vontade de trocar as rodas por causa do visual do carro ou apenas do conforto, se for visual, mexe em algum outro item externo e deixa essas rodas no carro! Astra Elite R16 é TOP demais... sou suspeito a falar né? :roll:

Parabéns pelo carro!

Abraços,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”