[FOTOS] - Meu Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 - lordixidor

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

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Mensagempor lordixidor » Quinta-feira 14th 2012f Junho 2012 02:27:20 PM

Pessoal, ontem de noite eu tava estacionado no centro, esperando minha namorada sair do trabalho. E me deu uma coceira na mão pra arrumar o retrovisor esquerdo(lado do motorista).
O infeliz não tava funcionando direito, só mexia para um lado e ainda movia sozinho conforme eu ia andando. E eu lá no meio do trânsito abrindo o vidro(em breve vou por vidro elétrico, trava e alarme ele já tem).
Mas bom, catei um alicate que tava embaixo do banco e uma chave de fenda no porta luvas e fui a luta, com muita paciência consegui tirar os parafusos que prendem a carcaça do retrovisor na porta do carro usando a pontinha da pontinha^^ do alicate.
só que ainda tive que tirar um parafuso philips usando o cantinho da chave de fenda.
Mas no fim, depois de muito sofrimento, consegui desmontar, encaixar o pino que mexe o vidro e que estava escapado e por fim montar novamente o retrovidor no lugar.
Detalhe: peguei a vareta do óleo e pinguei um pouquinho na engrenagem do espelho pra ficar mais maciá.
Hoje tirei uma foto do espelho funcionando perfeito, ficou melhor que o do carona, hahaha
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E aqui uma fotinho da troca de óleo sábado passado
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E mais 2 fotinhos do corsinha também após a troca de óleo:
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Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 Vermelho
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Mensagempor edu.GiorlanO » Quinta-feira 14th 2012f Junho 2012 03:10:49 PM

E ai man!

Cara... dá pra fazer tudo isso em casa, se vc tiver noção de mecânica! A parte mais complicada são as correias. Tem que tomar cuidado para não tirar o motor de enquadramento! Recomendo levar a um mecânico para fazer isso... o restante é sossegado de fazer!

O filtro de combustível está certo, é esse mesmo! Para trocar, vc só vai precisar de um chavinha de fenda fina. Só de olhar vc já vai entender como fazer. Só lembrar que o filtro tem posição (sentido do fluxo), está estampado nele mesmo!

Filtro de ar é só soltar as presilhas da caixa, abrir a tampa, tira o velho, limpa ela se tiver areia, pó... Coloca o novo e pronto!

Palheta é só puxar, e colocar a nova...

Tudo muito simples!


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Mensagempor edu.GiorlanO » Quinta-feira 14th 2012f Junho 2012 03:27:30 PM

Ah, e uma coisa que quase esqueci...

Compre o rolamento (Tensionador) da correia. Nunca se deve trocar correia sem o tensionador, ou vive-versa! Pois ambos tem a mesma autonomia (Quilometragem). Ou seja... se vc troca apenas correia, mesmo que o tensionador ainda esteja "bom", ele vai estourar com o tempo ou travar, o que é pior, pois leva a correia junto...

Troque as correias e o tensionador!

Abraço!


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Mensagempor lordixidor » Quarta-feira 20th 2012f Junho 2012 05:21:39 PM

Pessoal ontem de noite botei o filtro de gasolina novo, senti que o carro ficou mais "esperto", acho que até o barulho do motor mudou, faz sentido isso ou é "paranóia" minha? :o

Indo por esse caminho quero fazer a limpeza dos bicos/TBI pois "se" o filtro estava sujo(ñ tenho certeza) significa que tenho que limpar os bicos/TBI, correto?

Vou esperar mais uns dias p/ poder comprar o rolamento (Tensionador) da correia e já trocar os 2 juntos.

Velas novas tbm deixam o carro mais "esperto"? De um jeito ou de outro pretendo trocar.

Se tiverem mais alguma dica de manutenção preventiva que devo fazer, me avisem. Pois estou com o carro há menos de 1 mês e apesar de estar parecendo tudo bem, prefiro prevenir do que remediar.. :roll:

PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) :roll:
Todas as dicas são bem vindas. [/url]


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Mensagempor lordixidor » Quarta-feira 20th 2012f Junho 2012 05:25:03 PM

lordixidor escreveu:PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) :roll: [/url]

http://goo.gl/maps/t0oD[/url]


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Mensagempor lordixidor » Quarta-feira 20th 2012f Junho 2012 05:27:39 PM

lordixidor escreveu:
lordixidor escreveu:PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) :roll: [/url]

http://goo.gl/maps/t0oD[/url]


link
http://goo.gl/maps/t0oD

eita, se um moderador passar por aqui, por favor arrume esse link pra mim e apaga meus post repetidos. :oops:


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Mensagempor lordixidor » Quarta-feira 20th 2012f Junho 2012 05:33:15 PM

diacho, vou ser banido assim ::?
Link Correto
Desculpem a bagunça, acho que agora aprendi a por link :D


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Mensagempor edu.GiorlanO » Quinta-feira 21st 2012f Junho 2012 09:20:06 AM

Então man!

Quanto ao carro ficar mais esperto por conta do filtro novo, isso é efeito psicológico mesmo. Se o filtro anterior estivesse muito sujo e obstruindo a passagem de combustível, o seu carro nem andaria.

Limpeza de bicos não é barato! Custa em torno de 60,00 cada bico! Se seu carro não for EFI, já fica complicado. Precisa ver a real necessidade. O que acusa bicos sujos, são falhas na aceleração, motor apagando em marcha lenta... leve em uma mecânica antes para ser feita uma análise.
Se seu carro está andando normalmente e sem falhas, dificilmente os bicos estão sujos.

Como você vai fazer essa viagem longa, o que eu recomendo fazer...

Motor: Óleo, Filtro de Óleo, Correia e Tensionador, Velas, Cabos*, Filtro de Ar, Limpeza da TBI, Líquido de Arrefecimento* e Bateria.

Estrutural: Alinhamento, Balanceamento, Cambagem, Pneus, Discos e Pastilhas de Freio.

Segurança: Iluminação completa, Extintor e Step.

* Necessita testes de resistência para averiguar a necessidade de troca.

Abraços!




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