[FOTOS] - Corsa 1.8 completo - 2002 - Ramos

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

fhi_22 escreveu:Bela máquina! Sempre quis um corsa desses, mas nunca achei.. hehe

Abraços!
Valeu cara!!!
Quero ver aquele teu projeto seguindo em frente eim?

Abraço


kovalski
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Mensagem por kovalski »

Fala Ramos, joia?

Cara, seu tópico tá muito massa! Seu corsa é show :)

Abraços.
Corsa hatch maxx 1.4 econoflex 2010


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85469


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

#AtualizaOTopicoRamos


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Dae pessoal!

Estou atualizando o tópico depois de um longo tempo sem aparecer. Para terem uma idéia tive que tentar três senhas diferentes!

O Arcanjo (GSI mais lindo do clube) incomodou bastante para que eu atualizasse. Hahahaha

Lembrando que em alguns monitores é necessário dar um click para aumentar o tamanho da foto.

Essas fotos da limpeza que vou mostrar já houve outra troca de óleo após. Ou seja faz por falta de 8.000km

Troca de fluidos:

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Importante dizer que a troca do fluido melhorou bastante a sensibilidade do freio, fora isto o DOT 5.1 tem uma maior tolerância a altas temperaturas e uma densidade diferente do DOT 4, demorando muito mais tempo para ficar sem freio em serras ou vários testes de freidas como foi feito.

Foram entorno de 6 freiadas seguidas de 100km/h a 0 km e em nenhuma o fiquei sem freio por aquecimento, todas as vezes o ABS chegou a acionar.

O resultado deste teste foi que o carro estava freiando como o Xsara VTS e ao Citroen VTR, Estes dois possuem freio a disco nas 4 rodas, e ABS. O VTR possui EBD além do ABS. O teste foi feito marcando a distância percorrida.

Essa época o carro estava com uns 110.000km, achei melhor retirar o cárter, limpar e eliminar vazamentos.

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Motor bastante sujo, normal pela km!

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Havia pensado em trocar as bronzinas (casquilhos), porem não há nenhum ruído no motor preferi não mexer ainda.

O pescador estava aparentemente limpo, porem havia algo como um pedaço de lacre, ou cola de junta nele. Nada que tivesse prejudicado até então.

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Após uma longa limpeza e já tarde da noite. Importante dizer que para a limpeza utilizei gasolina PODIUM, essa foi dica de um amigo que ajudou e trabalha na melhor preparadora de Porto Alegre.

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Pescador limpo

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Tive um problema na parte de arrefecimento. Estava saindo do serviço e percebi que logo a temperatura subiu até a metade do painel. O que não costuma ocorrer logo nos primeiros 3 km rodados. Resultado, Válvula do controle do ar quente. Vazou água na haste da válvula por causa do trancamento da mesma quando escapou o oring

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Oring.
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Logo liguei para a CS onde tenho um amigo. Descobri que a GM não utiliza mais válvula, substitui por canos diretos. Ou seja, voltou a ser igual aos primeiros corsas como o que tive ano 96. A idéia de no verão ter água quente circulando no trocador interno não me satisfez.

Procurei no mercado paralelo e encontrei da marca AJE.
Em resumo. Estou na terceira válvula deles e está vazando. Desta vez não sei por onde. A primeira e a segunda foi defeito de fabricação, eles prontamente me mandaram uma direto de SP, está estou achando que é outra coisa. Tenho todo passo a passo da troca feita por mim, muito fácil de fazer.

Para acompanhar essa troca, achando que o problema poderia ser a tampa não liberando pressões altas, troquei a tampa do reservatório.

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Além destas manutenções houve outra em janeiro. A bendita troca da embreagem. Ela não estava patinando, apenas minha perna esquerda estava ficando maior que a direita.
A troca foi feita em uma oficina ao contrário das outras manutenções realizadas por mim.
Sub-chassis fora do carro

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Caixa fora do carro já com o rolamento novo no local (atuador hidráulico):

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Plato antigo:

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Disco antigo, ahh essas molas faziam uma barulheira em marcha lenta!:

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Plato e disco antigos:

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Kit novo original:

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Retentor do volante novo

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Observem que mesmo após 5000km está brilhando o cárter.

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Novamente troca de fluidos e filtros e outros detalhes.

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Sabem o que é isto?

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Sensor de temperatura d’água novo:

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Logo de cara descobri o problema que fazia a lenta oscilar. Conector do sensor de temperatura d’água oxidado e com rompimento parcial do fio.

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Como estava saindo para uma viagem de 1.500km (mostrarei em outro momento) não troquei o conector. Fiz uma solda provisória.

Sensor antigo e sensor novo:

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No mesmo dia antes de sair para viagem fiz a limpeza da tampa de válvulas:

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Não tem foto das paredes do cabeçote limpos. Mas da tampa tem. Aquela junta que mostrei era para a tampa de válvulas

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Detalhe quando ainda estava úmida.

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Um dos presentes de natal da namorada!!!! O que será?

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Pintura do painel central que estava feia e a parte do som era preta:
Passei o fio do GPS por dentro do painel central.

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Troca das lentes dos faróis de neblina. Consegui quebrar um.

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Eu tinha observado que a parte com pintura cromada do farol de neblina estava feia.
resolvi pintar de preto, pois não tinha aquela tinta cromo em casa.

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Na minha opinião, como dono do carro, achei que não ficou nem um pouco legal. Breve voltarei ao original.

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Como acham que esse carro 1.8 conhecido como “beberrão” se comportou no consumo na estrada vendo está foto?

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Como havia dito, fiz uma viagem que ao total rodei 1500km. Deixo agora o início do próximo tópico
Durante a ida para férias!!!!!! :D

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Chegando lá:

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Até a próxima :D


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Finalmente, depois de muitas insistências, ta ai, a atualização.
E vê se não demora para atualizar de novo!!!

Ramos diz: Não tenho nada pra postar.

Pelo amor de Deus, se isso não é nada pra postar, eu desisto!
Cheio de ótimas manutenções, e o melhor, muitas feitas por você, parabéns :D

E esse teto aberto ai? Até em dia de chuva é bonito, crêm Deus pai!

Show cara!

Abraços!


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Até que enfim saiu! :D

Show demais Ramos! Muito TOP todas as manutenções, seu carro é TOP dos Top's!

Parabéns por todo o cuidado!

Abraços,


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rafaelq
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Mensagem por rafaelq »

Impecável Ramos, seu carro é lindo demais! Manutenções bem feitas e com peças originais... Nesse embalo, rumo aos 1.000.000 de kms! hahahahahaha

Um abraço!
EX's:
- Classic 2005/2005 prata 1.0 original a àlcool
- Corsa Sedan 2004/2004 prata 1.8 flexpower
- Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.8 prata 0km
- Corsa Sedan Maxx 2009/2009 1.4 bege 0km
*ATUAL* - Corsa Sedan Premium 2009/2010 1.4 prata 0km


leoeconoflex
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Mensagem por leoeconoflex »

Ramos;

Gostei muito das manutencoes, de verdade!
Mas uma coisa ainda me intriga;
Onde, de uma vez por todas, vc mandou fazer o teto solar?

Grande abraço, mestre!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


leoeconoflex
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Mensagem por leoeconoflex »

Ramos;

Gostei muito das manutencoes, de verdade!
Mas uma coisa ainda me intriga;
Onde, de uma vez por todas, vc mandou fazer o teto solar?

Grande abraço, mestre!!!
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Show as manutenções!!

Sempre muito bem cuidado esse Corsa exclusivo!

O painel prata então ficou otimo, o toca cd igual o meu, porem o meu no lugar de ser azul é branco.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


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