Dae pessoal!
Estou atualizando o tópico depois de um longo tempo sem aparecer. Para terem uma idéia tive que tentar três senhas diferentes!
O Arcanjo (GSI mais lindo do clube) incomodou bastante para que eu atualizasse. Hahahaha
Lembrando que em alguns monitores é necessário dar um click para aumentar o tamanho da foto.
Essas fotos da limpeza que vou mostrar já houve outra troca de óleo após. Ou seja faz por falta de 8.000km
Troca de fluidos:
Importante dizer que a troca do fluido melhorou bastante a sensibilidade do freio, fora isto o DOT 5.1 tem uma maior tolerância a altas temperaturas e uma densidade diferente do DOT 4, demorando muito mais tempo para ficar sem freio em serras ou vários testes de freidas como foi feito.
Foram entorno de 6 freiadas seguidas de 100km/h a 0 km e em nenhuma o fiquei sem freio por aquecimento, todas as vezes o ABS chegou a acionar.
O resultado deste teste foi que o carro estava freiando como o Xsara VTS e ao Citroen VTR, Estes dois possuem freio a disco nas 4 rodas, e ABS. O VTR possui EBD além do ABS. O teste foi feito marcando a distância percorrida.
Essa época o carro estava com uns 110.000km, achei melhor retirar o cárter, limpar e eliminar vazamentos.
Motor bastante sujo, normal pela km!
Havia pensado em trocar as bronzinas (casquilhos), porem não há nenhum ruído no motor preferi não mexer ainda.
O pescador estava aparentemente limpo, porem havia algo como um pedaço de lacre, ou cola de junta nele. Nada que tivesse prejudicado até então.
Após uma longa limpeza e já tarde da noite. Importante dizer que para a limpeza utilizei gasolina PODIUM, essa foi dica de um amigo que ajudou e trabalha na melhor preparadora de Porto Alegre.
Pescador limpo
Tive um problema na parte de arrefecimento. Estava saindo do serviço e percebi que logo a temperatura subiu até a metade do painel. O que não costuma ocorrer logo nos primeiros 3 km rodados. Resultado, Válvula do controle do ar quente. Vazou água na haste da válvula por causa do trancamento da mesma quando escapou o oring
.
Oring.
Logo liguei para a CS onde tenho um amigo. Descobri que a GM não utiliza mais válvula, substitui por canos diretos. Ou seja, voltou a ser igual aos primeiros corsas como o que tive ano 96. A idéia de no verão ter água quente circulando no trocador interno não me satisfez.
Procurei no mercado paralelo e encontrei da marca AJE.
Em resumo. Estou na terceira válvula deles e está vazando. Desta vez não sei por onde. A primeira e a segunda foi defeito de fabricação, eles prontamente me mandaram uma direto de SP, está estou achando que é outra coisa. Tenho todo passo a passo da troca feita por mim, muito fácil de fazer.
Para acompanhar essa troca, achando que o problema poderia ser a tampa não liberando pressões altas, troquei a tampa do reservatório.
Além destas manutenções houve outra em janeiro. A bendita troca da embreagem. Ela não estava patinando, apenas minha perna esquerda estava ficando maior que a direita.
A troca foi feita em uma oficina ao contrário das outras manutenções realizadas por mim.
Sub-chassis fora do carro
Caixa fora do carro já com o rolamento novo no local (atuador hidráulico):
Plato antigo:
Disco antigo, ahh essas molas faziam uma barulheira em marcha lenta!:
Plato e disco antigos:
Kit novo original:
Retentor do volante novo
Observem que mesmo após 5000km está brilhando o cárter.
Novamente troca de fluidos e filtros e outros detalhes.
Sabem o que é isto?
Sensor de temperatura d’água novo:
Logo de cara descobri o problema que fazia a lenta oscilar. Conector do sensor de temperatura d’água oxidado e com rompimento parcial do fio.
Como estava saindo para uma viagem de 1.500km (mostrarei em outro momento) não troquei o conector. Fiz uma solda provisória.
Sensor antigo e sensor novo:
No mesmo dia antes de sair para viagem fiz a limpeza da tampa de válvulas:
Não tem foto das paredes do cabeçote limpos. Mas da tampa tem. Aquela junta que mostrei era para a tampa de válvulas
Detalhe quando ainda estava úmida.
Um dos presentes de natal da namorada!!!! O que será?
Pintura do painel central que estava feia e a parte do som era preta:
Passei o fio do GPS por dentro do painel central.
Troca das lentes dos faróis de neblina. Consegui quebrar um.
Eu tinha observado que a parte com pintura cromada do farol de neblina estava feia.
resolvi pintar de preto, pois não tinha aquela tinta cromo em casa.
Na minha opinião, como dono do carro, achei que não ficou nem um pouco legal. Breve voltarei ao original.
Como acham que esse carro 1.8 conhecido como “beberrão” se comportou no consumo na estrada vendo está foto?
Como havia dito, fiz uma viagem que ao total rodei 1500km. Deixo agora o início do próximo tópico
Durante a ida para férias!!!!!!
Chegando lá:
Até a próxima