[FOTOS] - Corsa Hatch 1.8 flex e seus UPs

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

[FOTOS] - Corsa Hatch 1.8 flex e seus UPs

Mensagem por cansei »

Buenas pessoal,

Depois de tanto tempo cadastrado aqui no clube só agora me senti em condições de compartilhar os meus relatos aqui com a galera. :D

Pra começar a minha historinha, estava eu no começo de 2004 procurando um carro novo pra comprar. Na época eu tava interessado no Gol G3 1.6 e no Corsa 1.8, coincidentemente os primeiros flex do mercado.
Eu fiquei com muita dúvida sobre qual pegar... eu achava o painel e a carroceria do Gol mais esportivos enquanto o Corsa era mais barato, tinha mais motor, uma plataforma bem mais nova, e pra finalizar o seguro era bem mais em conta...

Não preciso dizer como terminou né? Comprei o Corsa e até hoje nunca me arrependi dessa decisão.

De fábrica ele não veio com muitos opcionais, só a direção hidráulica... e na concessionária eu coloquei um som simples, farol de neblina, alarme e vidro nas 4 portas.


Enfim, apesar de ter ele desde zero (aliás, uma coisa que merece menção... o álcool era tão barato em 2004 que eu enchia o tanque com R$ 24, era muito bom...), eu só passei a ter condições de fazer melhorias no carro no ano retrasado... e graças aos muitos relatos que li aqui no fórum eu passei a me entusiasmar cada vez mais em fazer isso (agora eu to me segurando pra não virar vício hehe :razz:).

To com várias ideias de upgrades em mente e minha ideia principal é meio que transformar ele num Corsa Premium ou num SS, aí quero aproveitar o tópico pra compartilhar as ideias e ir colhendo opiniões sobre o que da pra fazer, etc


Sem mais lenga-lenga aqui estão duas fotos antigas, de 2006 quando o carro ainda tava igual ao que saiu da concessionária:

Imagem

Imagem

Muito tempo depois, fiz o primeiro upgrade. Os pneus tavam no fim da vida, as calotas tavam todas zuadas e as rodas precisavam ser balanceadas urgente... pra resolver o problema comprei as rodas da Meriva SS de 15" com pneus 195/50:

Imagem

Imagem

Lógico que nem tudo são flores, pouco antes de comprar as rodas tive o meu primeiro problema mecânico... indo para o trabalho vi o marcador da temperatura acima da metade do curso (o que não é normal) e subindo rápido. Vendo isso parei o carro (num lugar não muito legal) e fui ver o motor... a ventoinha tava doida lá funcionando mas eu notei que a água não circulava.
Apesar do problema ser sério, eu tive a sorte do carro não me deixar totalmente na mão... consegui dar meia volta e deixar o carro no mecânico.

Graças a deus não aconteceu nada com o motor, só uma válvula termostática e um dia de trabalho perdido.

Imagem

Depois disso eu resolvi melhorar o interior.
Começei pelo TID. Apesar de útil, eu sempre achei feio aquele porta treco em cima da saída de ventilação e começei a procurar um pra colocar.

Como eu não manjo mexer no painel, ver se tinha o chicote ou não, procurei uma loja que mexe com velocimetro e eles montaram pra mim. Ficou bem legal.

Em seguida, quis trocar o som. Eu tinha um Kenwood que não tinha entrada auxiliar e nem lia nem MP3. :evil:

Comecei a pesquisar e tal, até que me deparo com esse tópico aqui:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=20

Achei muito legal o jeito que o colega bolou pra esconder o som, já que uma das minhas preocupações era fazer algo discreto pra não chamar a atenção.

Essa ideia me deu a liberdade de ir atrás de um modelo mais em conta (eu queria um com frente destacável mas só achei modelos da JVC e dificeis de achar aqui no Brasil). Aí eu escolhi um Pioneer AVH P3280BT :D e encarei a empreitada de montar com minhas próprias mãos que nem o colega do tópico montou. Aqui uma foto do aparelho na minha bancada:

Imagem

A versão 1.0 do som instalado ficou assim:

Imagem

Pra montar ele desse jeito eu tive que abrir mão da cinta de fixação. Ele ficou mais pro fundo do buraco mas ficou solto, a ponto de numa ladeira eu ter que segurá-lo pra não cair em cima da manopla do câmbio.

Eu não sabia exatamente como resolver esse problema até pensar em como resolver um outro problema, que era tirar o barulho dos fios batendo dentro do painel. Pra isso eu passei numa loja de som e perguntei onde eles compravam aquele tecido pra enrolar na fiação, e eles me indicaram uma loja de tecidos aqui perto de casa.

Já nessa loja, eu pedi uma tira de 2m mas o cara não entendeu direito e me deu um pedaço imenso de 2m de largura, praticamente um tapete de tão grande... quando eu ia reclamar o cara me disse "deu R$ 13". Na hora eu dei risada uheuhe achava que ia ficar uns 50 conto mas aí nem falei nada, levei o bicho pra casa e coloquei a mão na massa.

Cortei tiras e fui enrolando elas nos fios, até que me dei conta que podia usar a própria manta pra acolchoar o buraco onde o som fica.

Infelizmente no calor do momento eu esqueci de tirar fotos mas o resultado deu certo. Prendi algumas tiras do tecido na lateral do painel e em alguns pedaços na parte de cima e de baixo (o suficiente pro som não se mover e também não tampar os buracos de ventilação do aparelho.)

Apesar de não estar preso a nada, ele não se move e nem faz barulhos.

Ah, o microfone do bluetooth da até pra ver aí na foto, eu prendi ele no buraco onde tem o conector OBD.

Ah, tem outro detalhe. Eu não disse que fiz que nem o colega do outro tópico? :twisted:
Pois bem, eu também peguei uma moldura original e cortei o porta treco fora hehehe olha só o resultado:

Imagem

Tampei o buraco com fita isolante. :razz:

Ficou um pouco porco mas resolvi esse problema na versão 2.0. Nessa nova versão eu resolvi fazer uma moldura usando como base umas reguinhas plásticas de 15 cm que eu tinha sobrando em casa, cortei elas no formato do painel e do som e passei fita isolante. Ficou assim:

Imagem

A tampinha eu também refiz:

Imagem

Se não bastasse esse upgrade (a essa altura eu já tava sper feliz) eu descobri que a Pioneer lançou um módulo de GPS para seus aparelhos com conector RGB, o AVIC-F220. Com ele é possível ter um navegador GPS integrado com o aparelho de som, mas pra minha decepção o software desse módulo é meio tosco... vi muita gente reclamando... MAAAAAASSSS (sempre o MAS) pra minha felicidade os chineses resolveram o problema hehe

Achei na internet um pessoal no ML vendendo um GPS Box. Esse troço nada mais é do que uma caixinha boba que é um módulo GPS compatível com diversos aparelhos de som automotivos, dentre eles os Pioneer.

Eu não aguentei e fiz a compra uns meses depois hehe peguei esse modelo aqui: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =190975215

Assim eu consegui me livrar do GPS no parabrisa. Aqui novamente o som na minha bancada e o módulo GPS ligado logo abaixo:

Imagem

Tive um trabalhão pra arrumar o software de navegação. O meu preferido é o iGO 8 e o vendedor mandou só o iGO Amigo e o iGO Primo... depois de muito pastar consegui fazer o iGO 8 rodar. Aqui embaixo tem uma foto de uma noite que eu tava usando ele, já com tudo arrumado dentro do carro:

Imagem

O GPS Box eu montei do lado do passageiro, mais precisamente entre o sistema de ventilação e a parte de trás do porta luvas (de novo vou ficar devendo uma foto, que eu posso tirar mais tarde). A antena dele eu coloquei perto da maçaneta do retrovisor direito (também to sem foto, tiro mais tarde).


O penúltimo upgrade que fiz (calma, ta quase acabando huehuhe) foi a instalação do brake light original, comprei ele do user Marken aqui do fórum. Com ajuda do meu pai eu consegui fazer um chicote passando totalmente por dentro da lataria (vi alguns colegas que instalaram e deixaram um pouco de fio exposto mas a verdade é que da pra passar tudo por dentro sem muita dificuldade. O segredo ta numa borracinha atrás da lanterna, que pode ser removida, é só pegar o fio lá e passar pra baixo, aí o ele cai exatamente no soquete da lanterna.)


Pra finalizar minha história (ou novela?) estão os dois últimos upgrades que fiz. Palhetas de silicone (aquelas esportivas) e pintura das maçanetas, frisos e retrovisores na cor do carro.

Esse último eu ia deixar pro ano que vem mas minha mãe catou meu carro num final de semana e ralou a lateral... aí aproveitei o conserto pra já arrumar os arranhões e fazer essa pintura:

Imagem

E é isso galera.

Por ora eu to pensando em alguns upgrades, segue eles:

- Volante em couro: achei um cara no ML que vende, parece bem legal
- Controle remoto para volante Pioneer SR-100: to pensando em prender ele do lado interno do volante, inspirado pelo volante do JAC J6
- Adaptação do alarme da Positron na chave dos Corsas que possuem alarme de fábrica: to avaliando os obstáculos...
- Plafonier do Corsa SS + plafonier traseiro
- Receptor de TV digital
- Spoilers e aerofólio

Opiniões e palpites são bem vindos

Abraços
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Detalhes de muito bom gosto ... Parabéns ... e quando tiver mais up´s é só postar pra galera ver ...


Abrasssssssssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Belo corsa heim, ótimos ups, ficou perfeito o trabalho ali para "fazer" a moldura pro 2 din, ve se aparece nos encontros de SP blz.

Abraço
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

to gostando de ver man.. parabens pela caranga!! :D :D
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Parabens irmão... Ups de bom gosto, tá lindão o carro!!

Abraço
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Nossa tah lindo !!!
A sacada pra tampar o DVD ficou legal !
Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Ai sim heein brother!!
Gostei do esquema do DVD, eu tinha visto o tópico do fhi_22, tinha até pensado em fazer, mas depois desisti da ideia...
mas agora vi que não parece ser tão difícil assim.
Parabéns pelo corsa brother!
Belos up's...e que venham os próximo né!
Uma dica, eu trocaria o farol dianteiro, pelo modelo mais novo.

abraços!!
Arthur Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Domingo 21 2010f Novembro 2010 10:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur Souza »

pronto...li td

huahiuahua
cara, tá bonitão o corsa!

Gostei de ver os ups, e as ideias tbm são ótimas!

conforme for acontecendo, vai atualizando pra gente hein?

parabens man!

abç
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

CENSURADO, mto CENSURADO o lance do DVD heim mano, curti pra caralho.

Da ate vontade de fazer, mas eu não sou mto fã de DVD ainda. Quem sabe um dia eu mudo do ideia.

Fora isso sem comentários, ficou legal o esqueminha de tapar o dvd, so não deixa falante "mostrando" se não a galera cresce o olho.

Mto lindo!

Parabéns! Belo carro, rss...
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Muito bonito teu corsa, show mesmo. Gostei do som com gps, ficou bem legal!
Parabéns!
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”