[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Quando puder dá uma olhada na bucha do eixo traseiro. A minha com 86.000 Km já tava no osso.
O meu não faz barulho, mas to pra fazer a suspensão semana que vem. :)
RHCP4ever
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:11:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RHCP4ever »

Adriano, boa noite. tudo bom?

Cara, parabens pelo carro e por toda a dedicação com ele. Tenho um wind tambem que comprei sem nenhum dos emblemas, comprei o kit completo (traseiros, 1.0, chevrolet, efi, etc) e os laterais wind mas é complicado colocar tudo no olho. Voce poderia fazer a gentileza de tirar as medidas para me ajudar na instalação? procurei gabaritos na internet mas nao encontrei nada.

Desde ja agradeço pela ajuda e atenção e parabens novamente pelos carros
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

RHCP4ever escreveu:Adriano, boa noite. tudo bom?

Cara, parabens pelo carro e por toda a dedicação com ele. Tenho um wind tambem que comprei sem nenhum dos emblemas, comprei o kit completo (traseiros, 1.0, chevrolet, efi, etc) e os laterais wind mas é complicado colocar tudo no olho. Voce poderia fazer a gentileza de tirar as medidas para me ajudar na instalação? procurei gabaritos na internet mas nao encontrei nada.

Desde ja agradeço pela ajuda e atenção e parabens novamente pelos carros
Sim, tanto que gastei dois jogos para chegar ao resultado.

Faça o seguinte: Pegue duas folhas sulfite e faça um retângulo com uma altura de 36,7cm. Grude essas folhas de forma rente com a base da porta deixando pelo menos 1cm de espaço entre a base e o começo da curva da porta.
Imagem

Dai os papéis vão ficar assim. Atenção que tomei como base as os limites da palavra WIND e não o limite do adesivo que pode variar.
Imagem

Assim você pode marcar e colar o emblema sem problemas.

Abraços.
RHCP4ever
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:11:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RHCP4ever »

Muito obrigado pela dica Adrianno. Ajudou DEMAIS. Sem querer ser chato (mas já sendo) eu preciso colcar os traseiros tambem (chevrolet, corsa, 1.0, efi). Conseguiria me dar uma dica para eles ficarem certinhos tambem na tampa traseira? Grande abraço!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, o Lepo recebeu a barra estabilizadora traseira que encomendei na concessionária:
Imagem

De 2010.... 7 anos depois.
Imagem

Comprei dois parafusos. As porcas e arroelas ia adquirir aqui perto de casa mesmo.
Imagem

Barra parafusada.
Imagem

Barra instalada. Aproveitei que veio duas buchas na compra da barra pro Classic e usei um em cada carro.
Imagem

O Lepo ficou mais estável de rodagem como era esperado, mas ainda assim um pouco molenga. Isso só vai ser resolvido quando fizer a troca dos amortecedores.

Por enquanto é isso. :)
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

RHCP4ever escreveu:Muito obrigado pela dica Adrianno. Ajudou DEMAIS. Sem querer ser chato (mas já sendo) eu preciso colcar os traseiros tambem (chevrolet, corsa, 1.0, efi). Conseguiria me dar uma dica para eles ficarem certinhos tambem na tampa traseira? Grande abraço!
Com um papel sulfite segue a reta que limita o farol de pare com o olho de gato da lanterna.
Imagem

Faz a mesma coisa do outro lado, pro CHEVROLET. Ambos no limite das palavras.
Imagem

Para achar a distância vertical cole o sulfite rente à tampa deixando uma distância de 1cm depois da curva da base, onde marquei em amarelo.
Imagem

Fica assim, ai está no limite do emblema mesmo. A mesma coisa faz pro outro lado.
Imagem

A distancia entre o CORSA e o 1.0 é de 1,5cm. O EFI pode colocar seguindo o 1.0 começando a partir do R do CORSA, está todo marcado na imagem.
Imagem

É isso.
RHCP4ever
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:11:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RHCP4ever »

Adriano, MUITO obrigado pela ajuda, mas MUITO obrigado mesmo.

Me facilitou um monte essas suas dicas. Assim que carro voltar do mecanico vou colar os emblemas e lhe aviso do resultado. MUITO obrigado pela ajuda e atenção.

Abraços
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

RHCP4ever escreveu:Adriano, MUITO obrigado pela ajuda, mas MUITO obrigado mesmo.

Me facilitou um monte essas suas dicas. Assim que carro voltar do mecanico vou colar os emblemas e lhe aviso do resultado. MUITO obrigado pela ajuda e atenção.

Abraços
De nada. :)

Senhores, o Lepo está atualmente com 172.000 kms
Imagem

Contagem regressiva para retífica, mas antes revisei toda a suspensão.
Imagem

Na suspensão traseira (mais simples) foi realizada a troca dos amortecedores e das batentes (todas as partes). As buchas estavam ok. Já na dianteira teve mais trabalho: Amortecedores, batentes (todas a partes), bandejas (buchas gastas) e terminal da direção do lado direito (havia trocado o lado esquerdo há um tempo). Aproveitando a mão-de-obra troquei os pivôs (estavam com a borracha ardida) e as coifas da homocinética (estavam para rasgar, mas até que duraram muito tempo: 6 anos).

Também foi realizada o aperto das porcas nos cubos traseiros (como fiz no Classic) pois estavam com uma pequena folga. Depois de tudo feito o Lepo foi levado para fazer a geometria.

Parte da suspensão dianteira montada:
Imagem

Parte da suspensão traseira montada:
Imagem

E por último, não menos importante, troquei as velas (fiz o ajuste da folga) e os cabos.
Imagem

Ainda falta limpar o TBI. Farei isso essa semana.

Como ficou? O Lepo agora lembra muito o Classic com os amortecedores novos (Cofap), batentes novos, buchas novas na dianteira (já havia trocado os morcegos, lembrando novamente que não foi necessário trocar as buchas do eixo traseiro) em conjunto com as barras estabilizadoras, deixaram-o muito firme e gostoso de dirigir. Custou uma graninha boa não por conta da mão-de-obra mas de ter trocado logo de cara todos os amortecedores.

Acho que antes da retífica farei a revisão da suspensão do prateado. Até lá paciência (juntar a $$$$) e curtir muito o Lepo.

Por enquanto é isso.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Sempre cuidando.... isso é muito bom!
Parabéns pela dedicação!

Vai colocar um 1.6 EFI?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Adrianno,

Sempre cuidando.... isso é muito bom!
Parabéns pela dedicação!

Vai colocar um 1.6 EFI?

Abraços!
Agradeço sousaman, muito provável que mantenha o mesmo motor. Antes de fazer a retífica propriamente dita preciso revisar tudo ao redor dele: Injeção, transmissão, escapamento. A parte da suspensão, uma das espinhas dorsais do carro, já se foi.

Ontem fiz a limpeza do TBI (a última limpeza fiz há mais de um ano) e troca de juntas e o-rings dos componentes e do injetor.
Imagem

TBI limpo, tirei o máximo possível de carbonizações e borras de óleo oriundos do respiro.
Imagem

Re-instalado de volta no coletor.
Imagem

Depois de ligado a rotação do motor estava um pouco mais rápida e a luz de injeção ligou. Ao ler os códigos de erro constou o erro 35 quando o módulo não consegue controlar a marcha-lenta. Isso se deve ao fato de ter mexido no parafuso do TBI e agora com o corpo de borboleta limpo é possível retornar algumas voltas para trás e corrigir a marcha-lenta. A luz não acendeu mais.

Outra coisa que reparei foi que o motor não apresentava mais os grilos de antes quando ando na rodovia, era culpa de uma falsa entrada de ar que ocorria na base do TBI bem na junta. Essa questão está resolvida por pelo menos um ano até fazer a nova limpeza. Não sei se já comentei uma vez mas o corpo de borboleta apresenta ovalização. Mesmo assim ainda dá para andar com ele. Teria que providenciar um novo corpo a médio prazo (só a parte de baixo) para resolver.

Por enquanto é isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”