[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Parece bobagem mas tem detalhes que é pra matar como esse guia " 90223320 ". Imagem
Troca quando puder, é uma peça que custa menos de um real, baratíssimo.

Senhores, tenho feito mais algumas trocas de peças velhas no Lepo. Uma passadinha na autopeças comprei os filtros de combustível para por na próxima troca de óleo:
Imagem

O do Wind no lado esquerdo e o Prateado no lado direito. Ambos atendem qualquer um dos Corsas apenas mudando o formato que se adequa melhor para cada um. O Wind nesse caso é melhor pois tem a presilha metálica.
Imagem

Adquiri dois filtros de cabine para cada Corsa. Era algo que queria fazer há muito tempo (de acrescentar estes filtros).
Imagem

No Lepo não precisei fazer uma limpeza profunda da ventilação pois já havia feito há um tempo atrás.
Imagem

Filtro acrescentado.
Imagem
Agora posso ligar a ventilação forçada sem medo de entrar poeira e outros resíduos dentro do carro. O tempo de troca ainda não tenho certeza, mas acho que irei trocar a cada 4 trocas de óleo.

Se uma troca de óleo equivale a 5.000km eu troco o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo, as velas a cada três trocas de óleo e os filtros de ar e cabine a cada quatro trocas de óleo.

Por último troquei os amortecedores da tampa do porta malas.
Imagem

Sai o Nakata entra o Cofap. A mesma peça atende o VW Gol G3 e G4 (dona VW usando uma peça do Corsa ahahah) custando cada um 55 reais.
Imagem

A instalação não é difícil, basta puxar a presilha nas pontas para soltar as peças tomando cuidado de manter a tampa sustentada por um cabo de vassoura, pois a mesma é pesadinha.

Amortecedores instalados. Ficou como abertura de carro novo.
Imagem
As antigas ainda tinham um pouco de carga e se caso der algum problema estarão de reserva.

Por enquanto é isso.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, ontem chegou a hora de despedir-se da luzinha de teto com a gambitek de interruptor.
Está lá desde quando adquiri o Wind, a peça GM 90460774.
Imagem

Já com a luz nova no lugar.
Imagem

Por enquanto é isso.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Atualizando a km do Lepo está com 174.800 kms rodados.

Fiz a troca do módulo de ignição pela idade mesmo da peça. O original Lucas está guardado.
Imagem
O módulo MTE-Thomson está funcionando corretamente com o distribuidor xing-ling.

Esses dias o selo da bomba d'água estorou. Estava prevendo a troca das correias para 180.000 kms, mas não deu. A idade das peças passou dos dois anos de uso.
Imagem
Bomba d'água nova Nakata, correia Gates Powergrip e tensor original GM (Litens), correia do alternador novo Gates. Como já havia trocado a válvula termostática em abril a mesma ficou.

Só não foi trocado antes pois correia e tensor estavam em ótimas condições e foi quando a bomba d'água estorou o selo... nem a própria Nakata escapa de não ter muita durabilidade. Quem se lembra lá no começo do tópico havia trocado a bomba Urba pela primeira vez após o selo estourar, mas a peça tinha seus 09 anos!

Outra coisa foi o retorno da capa de correia antiga. A "nova" paralela deformou tanto a ponto de um dos pontos metálicos de fixação ter soltado. Se alguém for trocar a capa de correia do motor não recomendo paralelo, só original, mesmo custando um pouco a mais.

Por fim, antes tarde que nunca, reforcei o positivo da bateria. Já reforcei o negativo agora foi o positivo ligado do alternador direto ao positivo da bateria assim otimizando a carga da mesma.
Imagem

Por enquanto é isso.
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Esse módulo original deve ser caro pra CENSURADO. Eu tenho aqui guardado na caixa um distribuidor Lucas zerado com tampa, rotor e embreagem GM nunca usados. Comprei na época por precaução de não achar mais. Não tenho nem ideia de quanto vale hoje esse distribuidor completo.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Esse módulo original deve ser caro pra CENSURADO. Eu tenho aqui guardado na caixa um distribuidor Lucas zerado com tampa, rotor e embreagem GM nunca usados. Comprei na época por precaução de não achar mais. Não tenho nem ideia de quanto vale hoje esse distribuidor completo.
Se é caro para aquelas pessoas que adoram por peças originais no seu veículo, embora velhas e gastas.

O distribuidor completo vale em torno de 260 reais.

Fosse eu comprar alguma peça para guardar compraria um TBI completo para deixar pronto para trocar.
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Será que existe diferença entre TBI 1.0 e o 1.4 ? Fui comprar na Crestana e tem apenas o TBI do Corsa EFI 1.4.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Será que existe diferença entre TBI 1.0 e o 1.4 ? Fui comprar na Crestana e tem apenas o TBI do Corsa EFI 1.4.
Não há diferença.

Na época de produção a GM exportou Corsa Wind com motor 1.4, então para não encarecer a produção tanto o 1.0 quanto o 1.4 compartilhavam tudo de mecânica, exceto a centralina e o bico injetor.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, esses dias fiz a regulagem das válvulas do motor do Lepo.

Mas como assim? Regulagem????

Sim, "regulagem de válvulas" no motor do Corsa consiste na troca dos tuchos hidraulicos, balancins e pastilhas (escoras). Chega uma hora que o sistema automático não consegue mais dar conta e todo esse conjunto deve ser trocado.
Imagem

Na oficina foi usado a ferramenta da Raven 131004 para retirada dos componentes sem precisar retirar o cabeçote. Antes de levar à oficina fiz a limpeza do cabeçote quando fiz a troca de óleo.
Imagem

Não tirei muitas fotos, pelo menos uma registrando com todos os componentes retirados. Mais a direita um balancim e uma pastilha nova prestes a ser colocado no motor:
Imagem
Os balancins já eram paralelos, da Aplic, o que muda um pouco a teoria de que tinham feito o cabeçote do motor: Ao invés de ter queimado a junta a correia arrebentou e com certeza partiu alguns balancins antigos e entortou algumas válvulas. Enfim, o cabeçote foi retificado e usaram peças paralelas.

Depois da troca o motor ganhou um folego extra principalmente quando exige do mesmo por exemplo em uma subida. Não custou barato pois optei em usar peças originais (FGP), mas quero que o motor dure mais um ano, dois se não for pedir demais, antes de fazer o mesmo por completo.
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Cara, esse carro vai viver anos e anos!
Muito zerado! Esses cuidados ae vão torná-lo eterno hehe.
Uma pena essa despesa vir logo agora no início do ano, quando tem IPVA, IPTU etc hehe.

Grande abraço!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Jai Jesus
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 29 2017f Novembro 2017 12:56:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Jai Jesus »

Realmente, muito capricho pelo carro. Está de parabéns.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”