Senhores,
Troquei o jogo de juntas do TBI, mas ainda faltavam os filtros do bico injetor.
Bico com os filtros instalados. Muita diferença... os bicos antigos estavam muito folgados fora que o pequenino quebrou. Os novos da mesma marca (Cristal) ficaram bem justos no bico.
Por enquanto é isso.
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- Adrianno Sakamoto
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Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.
- Adrianno Sakamoto
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Compra a barra dianteira depois, vale muito a pena. O jogo aqui paguei menos de 150 reais: a barra e 4 jogos de buchas.Manfio escreveu:Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.
Ainda tem muitas lojas aqui na região que possuem os kits de juntas e peneiras. Essa semana irei comprar dois kits para garantir as próximas limpezas. Tenho mais um kit de peneiras guardado pois sei que esse pelo menos dura mais.
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Refiz em casa toda a parte de freio e suspensão traseira e depois fiquei com um problema que durou quase um mês para achar. O cabo do freio fica segurando levemente a roda. O guia do cabo de código GM 90223320 estava segurando o cabo e só depois de umas volta é que liberava a roda. Coloquei uma graxa branca em spray e soltou na hora o cabo. Vou trocar para evitar futuro problema ou mensalmente colocar uma graxa branca novamente.
- Adrianno Sakamoto
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Troca quando puder, é uma peça que custa menos de um real, baratíssimo.Manfio escreveu:Parece bobagem mas tem detalhes que é pra matar como esse guia " 90223320 ".
Senhores, tenho feito mais algumas trocas de peças velhas no Lepo. Uma passadinha na autopeças comprei os filtros de combustível para por na próxima troca de óleo:
O do Wind no lado esquerdo e o Prateado no lado direito. Ambos atendem qualquer um dos Corsas apenas mudando o formato que se adequa melhor para cada um. O Wind nesse caso é melhor pois tem a presilha metálica.
Adquiri dois filtros de cabine para cada Corsa. Era algo que queria fazer há muito tempo (de acrescentar estes filtros).
No Lepo não precisei fazer uma limpeza profunda da ventilação pois já havia feito há um tempo atrás.
Filtro acrescentado.
Agora posso ligar a ventilação forçada sem medo de entrar poeira e outros resíduos dentro do carro. O tempo de troca ainda não tenho certeza, mas acho que irei trocar a cada 4 trocas de óleo.
Se uma troca de óleo equivale a 5.000km eu troco o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo, as velas a cada três trocas de óleo e os filtros de ar e cabine a cada quatro trocas de óleo.
Por último troquei os amortecedores da tampa do porta malas.
Sai o Nakata entra o Cofap. A mesma peça atende o VW Gol G3 e G4 (dona VW usando uma peça do Corsa ahahah) custando cada um 55 reais.
A instalação não é difícil, basta puxar a presilha nas pontas para soltar as peças tomando cuidado de manter a tampa sustentada por um cabo de vassoura, pois a mesma é pesadinha.
Amortecedores instalados. Ficou como abertura de carro novo.
As antigas ainda tinham um pouco de carga e se caso der algum problema estarão de reserva.
Por enquanto é isso.
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Senhores, ontem chegou a hora de despedir-se da luzinha de teto com a gambitek de interruptor.
Está lá desde quando adquiri o Wind, a peça GM 90460774.
Já com a luz nova no lugar.
Por enquanto é isso.
Está lá desde quando adquiri o Wind, a peça GM 90460774.
Já com a luz nova no lugar.
Por enquanto é isso.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores,
Atualizando a km do Lepo está com 174.800 kms rodados.
Fiz a troca do módulo de ignição pela idade mesmo da peça. O original Lucas está guardado.
O módulo MTE-Thomson está funcionando corretamente com o distribuidor xing-ling.
Esses dias o selo da bomba d'água estorou. Estava prevendo a troca das correias para 180.000 kms, mas não deu. A idade das peças passou dos dois anos de uso.
Bomba d'água nova Nakata, correia Gates Powergrip e tensor original GM (Litens), correia do alternador novo Gates. Como já havia trocado a válvula termostática em abril a mesma ficou.
Só não foi trocado antes pois correia e tensor estavam em ótimas condições e foi quando a bomba d'água estorou o selo... nem a própria Nakata escapa de não ter muita durabilidade. Quem se lembra lá no começo do tópico havia trocado a bomba Urba pela primeira vez após o selo estourar, mas a peça tinha seus 09 anos!
Outra coisa foi o retorno da capa de correia antiga. A "nova" paralela deformou tanto a ponto de um dos pontos metálicos de fixação ter soltado. Se alguém for trocar a capa de correia do motor não recomendo paralelo, só original, mesmo custando um pouco a mais.
Por fim, antes tarde que nunca, reforcei o positivo da bateria. Já reforcei o negativo agora foi o positivo ligado do alternador direto ao positivo da bateria assim otimizando a carga da mesma.
Por enquanto é isso.
Atualizando a km do Lepo está com 174.800 kms rodados.
Fiz a troca do módulo de ignição pela idade mesmo da peça. O original Lucas está guardado.
O módulo MTE-Thomson está funcionando corretamente com o distribuidor xing-ling.
Esses dias o selo da bomba d'água estorou. Estava prevendo a troca das correias para 180.000 kms, mas não deu. A idade das peças passou dos dois anos de uso.
Bomba d'água nova Nakata, correia Gates Powergrip e tensor original GM (Litens), correia do alternador novo Gates. Como já havia trocado a válvula termostática em abril a mesma ficou.
Só não foi trocado antes pois correia e tensor estavam em ótimas condições e foi quando a bomba d'água estorou o selo... nem a própria Nakata escapa de não ter muita durabilidade. Quem se lembra lá no começo do tópico havia trocado a bomba Urba pela primeira vez após o selo estourar, mas a peça tinha seus 09 anos!
Outra coisa foi o retorno da capa de correia antiga. A "nova" paralela deformou tanto a ponto de um dos pontos metálicos de fixação ter soltado. Se alguém for trocar a capa de correia do motor não recomendo paralelo, só original, mesmo custando um pouco a mais.
Por fim, antes tarde que nunca, reforcei o positivo da bateria. Já reforcei o negativo agora foi o positivo ligado do alternador direto ao positivo da bateria assim otimizando a carga da mesma.
Por enquanto é isso.
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Esse módulo original deve ser caro pra CENSURADO. Eu tenho aqui guardado na caixa um distribuidor Lucas zerado com tampa, rotor e embreagem GM nunca usados. Comprei na época por precaução de não achar mais. Não tenho nem ideia de quanto vale hoje esse distribuidor completo.
- Adrianno Sakamoto
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Se é caro para aquelas pessoas que adoram por peças originais no seu veículo, embora velhas e gastas.Manfio escreveu:Esse módulo original deve ser caro pra CENSURADO. Eu tenho aqui guardado na caixa um distribuidor Lucas zerado com tampa, rotor e embreagem GM nunca usados. Comprei na época por precaução de não achar mais. Não tenho nem ideia de quanto vale hoje esse distribuidor completo.
O distribuidor completo vale em torno de 260 reais.
Fosse eu comprar alguma peça para guardar compraria um TBI completo para deixar pronto para trocar.
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