[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O velocimetro do meu Corsa também marca acima. É padrão. De todos os carros que tive só um não era assim. Mas porque foi trocado e não usava cabo de acelerador, calibrado por GPS.

O meu se passo a 40 exatamente a lombada marca 38. A 60 exatos a lombada marca 55. 120 no painel é 110 comparando com GPS.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Novamente parabéns pelo cuidado que está tendo, o carro caiu nas mãos certas.

O meu interruptor do farol também não acende, mas ainda não tive coragem de fazer o que você fez. Usou led de 5mm?

No mais, estou de olho no tópico pra acompanhar e aprender :D

Abração


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Só fazer com calma que tudo anda.....
Quanto ao velocímetro é assim mesmo, é padrão a montadora deixar com uma oscilção de 8 a 10km/h para cima, para evitar que o motorista "acelere" a velocidade real.
Adrianno Sakamoto escreveu:Vizinho,

Pode deixar que farei as arrumações, tanto as peças a serem trocadas por estarem gastas, quanto o relógio da temperatura. O relógio do combustível está gasto também e vai entrar no meio. O velocímetro é "otimista", marca 5 km/h a mais que as lombadas eletrônicas indicam, uma boa para não exagerar :lol: Será mantido assim.

Tudo ao seu tempo :!: Entrei no CC há poucos dias e temos ai um leque de reformas estimado em três anos. Dividas pagas, novas arrumações.

Até lá tenho certeza de que o radiador não vai pro espaço, coisa que testemunhei uma vez quando tinhamos um Golzinho quadrado 88. Voou peças de metal no cofre todo. :lol: O cebolão pifou.

Abraços!
Posso te falar uma coisa: De todos os carros que eu tive, o Corsa foi o mais resistente, pois exigi muito mais dele que os antecessores e ele não me deixou na mão.

Uma dica, dê uma volta na Dutra, com o carro só para testar o sistema de arrefecimento e ver se o marcador está marcando corretamente.

Se a temperatura bater perto do 90ºC em estrada após uns 5 km do começo da brincadeira, o sistema (radiador e bomba dágua) está resfriando corretamente e é necessária a troca da válvula termostática realmente, pois ela não está "abrindo" nos momentos que o cabeçote está precisando trocar a água quente/fria no sistema nos congestionamentos e transito leve.

Caso o painel não baixe de 95ºC em velocidade constante (100-110km/h) após uns 5 km do começo da brincadeira, é sinal que a resistência está precisando da revisão realmente, coisa mais simples e menos custosa em máteria de $$$$$$.

A temperatura do 1.0 não pode passar de 95ºC, sendo que a ventoinha é acionada em 93-94ºC.

Vamos em frente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

awaked escreveu:O velocimetro do meu Corsa também marca acima. É padrão. De todos os carros que tive só um não era assim. Mas porque foi trocado e não usava cabo de acelerador, calibrado por GPS.

O meu se passo a 40 exatamente a lombada marca 38. A 60 exatos a lombada marca 55. 120 no painel é 110 comparando com GPS.
Esse "a mais" ajuda quando passa num radar sem perceber e olha que em SJC tem muitos que pegam o desavisado de surpresa.

Abraços!

iKaRo escreveu:Cara,

Novamente parabéns pelo cuidado que está tendo, o carro caiu nas mãos certas.

O meu interruptor do farol também não acende, mas ainda não tive coragem de fazer o que você fez. Usou led de 5mm?

No mais, estou de olho no tópico pra acompanhar e aprender :D

Abração
Usei o LED 5mm tendo que quebrar uma parte onde a lâmpada antiga ficava. A operação não afeta o funcionamento do interruptor.

As partes onde tem luzinhas: Painel central, painel de instrumentos, cinzeiro e interruptor, o interruptor é o mais fácil. O painel central é o mais chatinho.

Quando puder faça sim, não achei difícil. ;)

Abraços!

sousaman escreveu:Adrianno,

Só fazer com calma que tudo anda.....
Quanto ao velocímetro é assim mesmo, é padrão a montadora deixar com uma oscilção de 8 a 10km/h para cima, para evitar que o motorista "acelere" a velocidade real.
Adrianno Sakamoto escreveu:Vizinho,

Pode deixar que farei as arrumações, tanto as peças a serem trocadas por estarem gastas, quanto o relógio da temperatura. O relógio do combustível está gasto também e vai entrar no meio. O velocímetro é "otimista", marca 5 km/h a mais que as lombadas eletrônicas indicam, uma boa para não exagerar :lol: Será mantido assim.

Tudo ao seu tempo :!: Entrei no CC há poucos dias e temos ai um leque de reformas estimado em três anos. Dividas pagas, novas arrumações.

Até lá tenho certeza de que o radiador não vai pro espaço, coisa que testemunhei uma vez quando tinhamos um Golzinho quadrado 88. Voou peças de metal no cofre todo. :lol: O cebolão pifou.

Abraços!
Posso te falar uma coisa: De todos os carros que eu tive, o Corsa foi o mais resistente, pois exigi muito mais dele que os antecessores e ele não me deixou na mão.

Uma dica, dê uma volta na Dutra, com o carro só para testar o sistema de arrefecimento e ver se o marcador está marcando corretamente.

Se a temperatura bater perto do 90ºC em estrada após uns 5 km do começo da brincadeira, o sistema (radiador e bomba dágua) está resfriando corretamente e é necessária a troca da válvula termostática realmente, pois ela não está "abrindo" nos momentos que o cabeçote está precisando trocar a água quente/fria no sistema nos congestionamentos e transito leve.

Caso o painel não baixe de 95ºC em velocidade constante (100-110km/h) após uns 5 km do começo da brincadeira, é sinal que a resistência está precisando da revisão realmente, coisa mais simples e menos custosa em máteria de $$$$$$.

A temperatura do 1.0 não pode passar de 95ºC, sendo que a ventoinha é acionada em 93-94ºC.

Vamos em frente!

Abraços!
Sousaman, ainda bem que o Wind está resistindo a alta temperatura. Muito obrigado pelas dicas. Hoje sai com ele frio e cheguei em casa com o motor aos 90º.

Capô aberto deixei o motor esquentando até armar a ventoinha como nas outras vezes pós-troca da água e rapidamente botei dois dedos do cabeçote para sentir o calor e estava "normal", não era aquele calor excessivo.

No momento ele anda dentro da cidade. A Av. Mario Covas é possível desenvolver 80 km/h por 7 km e o motor mantinha os 90º.

O marcador preciso achar aguém especializado em SJC. Se ainda morasse em Guarulhos ia saber a quem recorrer :lol:.

Abraços!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa tarde a todos, mais ajeitadas feitas no Wind :D.

O o toca-fitas do rádio super moderno emperrou :!: :lol:
Imagem
A fita não ficava no lugar ao colocar o sistema.

Tive que desmontá-lo novamente. A primeira vez foi para limpar a sujeira:
Imagem
Essas engrenagens marcados em círculo estavam travando o sistema a solução foi lubrificar os pontos de atrito com graxa branca:
Imagem
Os contatos do conector também foram limpos com álcool isopropílico e levantados com chave de fenda:
Imagem
Havia uma parte com fio negativo do motorzinho do tape desemcapado. Acredito que ele fazia uma interferência chata na hora de usar a fita por conta de um pequeno curto com outro contato:
Imagem
Algumas partes foram resoldadas, outros parafusos apertados:
Imagem
Será que a fita entra dessa vez :?:
Imagem
Entrou :D :
Imagem
Pronto para testar no dia seguinte:
Imagem
Encaixado o som teve uma boa melhora, assim como o tape parou de fazer uma incomoda interferência. :D

Outra ajeitada foi o guarda pó do seletor de recirculação do ar. Com o tempo o original tornou-se quebradiço e descartado.

Primeira parte foi a retirada da capinha. Estava colada com araudite da retirada anterior e saiu com um pouco de dificuldade. Depois entendi que era outra peça que podia ser retirada sem forçar muito:
Imagem
Por algum defeito de projeto eles vieram colados e não encaixados como deveria ser. As linguetas não alcançam a pecinha preta.
No lugar da fitinha experimentei um pedaço de fita auto fusão 3M que tinha em casa. A medida é duas vezes o comprimento de uma ponta a outra do seletor. Medindo a largura:
Imagem
Basicamente seria cortar pela metade havendo chance de uma segunda tentativa se não desse certo. Cortando a fita no meio:
Imagem
Fazendo o corte no meio da fita para colocar no seletor:
Imagem
Colocando a fita:
Imagem
Encaixando a peça preta. Tirando os parafusos e empurrando bem de leve para a esquerda que encaixava com mais facilidade ;):
Imagem
Na hora de testar a abertura que fiz no meio da fita ficou grande demais, não curti. :P

A segunda tentativa. Abertura central BEM menor e a fitinha 3M mantida para facilitar o deslizamento:
Imagem
Por ser emborrachado logo encaixou certinho no seletor. Agora assim :!:

Capinha encaixada:
Imagem
Tudo no lugar :D: :
Imagem
Revendo o ponto de ferrugem abaixo do cebolão tratado com "ferrox". Sequinho dessa vez. Mais uma camada de antiferrugem passado:
Imagem
Como estava antes:
Imagem

Retirei o adesivo X-D do distribuidor Lucas. Como estava gasto será trocado também por outro em breve:
Imagem

Abraços!


Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

Olá caro corseiro!!!

Rapaz você deve gostar demais desse seu toca fitas se fosse outra pessoa no mínimo já teria guardado em algum lugar!!!

Parabéns pelo carro essa cada vez mais belo!!!
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!


Diana
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 12 2010f Setembro 2010 01:51:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diana »

o Adriano troquei a luz aki da aonde fica o ar , foi dificil pra caramba , mais vi que vc tbm andou desmontando e segui tbm , mais valeu a pena o esforço ficou muito bacana , depois vou postar as fotos de uma olhada la , valeo pelas dicas .. e quanto a ventoinha a minha so arma quando chega aos 100 ºC depois diminui um pouco ..

um abraço
Diana


murilo775
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 08:29:49 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murilo775 »

parabens ficou muito bom o corsinha!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fábio A Santos escreveu:Olá caro corseiro!!!

Rapaz você deve gostar demais desse seu toca fitas se fosse outra pessoa no mínimo já teria guardado em algum lugar!!!

Parabéns pelo carro essa cada vez mais belo!!!
Fabio, o toca fitas vem sendo minha salvação enquanto não adquiro um aparelho novo, só o aparelho, pois os autofalantes estão suficientes. Desde que toque Mp3 e não devore a bateria está ótimo. :lol:.

Depois ele vai ter um destino um pouco cruel :lol:. A lampadinha dele creio vai dar para aproveitar no interruptor do farol. Tenho que desmanchar a parte de baixo para saber.

Abraços!

Diana escreveu:o Adriano troquei a luz aki da aonde fica o ar , foi dificil pra caramba , mais vi que vc tbm andou desmontando e segui tbm , mais valeu a pena o esforço ficou muito bacana , depois vou postar as fotos de uma olhada la , valeo pelas dicas .. e quanto a ventoinha a minha so arma quando chega aos 100 ºC depois diminui um pouco ..

um abraço
Diana
Realmente exige paciência Diana, agora o que quebrar posso arrumar com solda plástica.

Abraços!
murilo775 escreveu:parabens ficou muito bom o corsinha!
Agradeço murillo, continue acompanhando quando possível :!:


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, o Wind recebeu hoje todas as calotinhas assim retornando 99% seu jeito de 1994 :lol: :
Imagem
Imagem
Imagem
Perfil para comparar com o prata rodin da matéria da Quatro Rodas Jan/1994:
Imagem
O motor esquentando mais um pouco até armar a ventoinha para fazer a circulação da água do bloco. Nessa altura a água estaria transbordando se o reservatório estivesse destampado:
Imagem

Como as calotinhas dão outra visão pro carro :!: :lol:. Agora to pensando em tirar as calhas de chuva TG Poli, não servem para muita coisa. Um deles está rachado...

O Wind vem andando muito nesse mês pois fico cada vez a vontade em conduzi-lo. Meu primeiro carro, minha primeira habilitação aos 28 :lol:, vamos devagar que chegamos lá. :thumbright:

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”