O velocimetro do meu Corsa também marca acima. É padrão. De todos os carros que tive só um não era assim. Mas porque foi trocado e não usava cabo de acelerador, calibrado por GPS.
O meu se passo a 40 exatamente a lombada marca 38. A 60 exatos a lombada marca 55. 120 no painel é 110 comparando com GPS.
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
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Cara,
Novamente parabéns pelo cuidado que está tendo, o carro caiu nas mãos certas.
O meu interruptor do farol também não acende, mas ainda não tive coragem de fazer o que você fez. Usou led de 5mm?
No mais, estou de olho no tópico pra acompanhar e aprender
Abração
Novamente parabéns pelo cuidado que está tendo, o carro caiu nas mãos certas.
O meu interruptor do farol também não acende, mas ainda não tive coragem de fazer o que você fez. Usou led de 5mm?
No mais, estou de olho no tópico pra acompanhar e aprender
Abração
- sousaman
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Adrianno,
Só fazer com calma que tudo anda.....
Quanto ao velocímetro é assim mesmo, é padrão a montadora deixar com uma oscilção de 8 a 10km/h para cima, para evitar que o motorista "acelere" a velocidade real.
Uma dica, dê uma volta na Dutra, com o carro só para testar o sistema de arrefecimento e ver se o marcador está marcando corretamente.
Se a temperatura bater perto do 90ºC em estrada após uns 5 km do começo da brincadeira, o sistema (radiador e bomba dágua) está resfriando corretamente e é necessária a troca da válvula termostática realmente, pois ela não está "abrindo" nos momentos que o cabeçote está precisando trocar a água quente/fria no sistema nos congestionamentos e transito leve.
Caso o painel não baixe de 95ºC em velocidade constante (100-110km/h) após uns 5 km do começo da brincadeira, é sinal que a resistência está precisando da revisão realmente, coisa mais simples e menos custosa em máteria de $$$$$$.
A temperatura do 1.0 não pode passar de 95ºC, sendo que a ventoinha é acionada em 93-94ºC.
Vamos em frente!
Abraços!
Só fazer com calma que tudo anda.....
Quanto ao velocímetro é assim mesmo, é padrão a montadora deixar com uma oscilção de 8 a 10km/h para cima, para evitar que o motorista "acelere" a velocidade real.
Posso te falar uma coisa: De todos os carros que eu tive, o Corsa foi o mais resistente, pois exigi muito mais dele que os antecessores e ele não me deixou na mão.Adrianno Sakamoto escreveu:Vizinho,
Pode deixar que farei as arrumações, tanto as peças a serem trocadas por estarem gastas, quanto o relógio da temperatura. O relógio do combustível está gasto também e vai entrar no meio. O velocímetro é "otimista", marca 5 km/h a mais que as lombadas eletrônicas indicam, uma boa para não exagerar Será mantido assim.
Tudo ao seu tempo Entrei no CC há poucos dias e temos ai um leque de reformas estimado em três anos. Dividas pagas, novas arrumações.
Até lá tenho certeza de que o radiador não vai pro espaço, coisa que testemunhei uma vez quando tinhamos um Golzinho quadrado 88. Voou peças de metal no cofre todo. O cebolão pifou.
Abraços!
Uma dica, dê uma volta na Dutra, com o carro só para testar o sistema de arrefecimento e ver se o marcador está marcando corretamente.
Se a temperatura bater perto do 90ºC em estrada após uns 5 km do começo da brincadeira, o sistema (radiador e bomba dágua) está resfriando corretamente e é necessária a troca da válvula termostática realmente, pois ela não está "abrindo" nos momentos que o cabeçote está precisando trocar a água quente/fria no sistema nos congestionamentos e transito leve.
Caso o painel não baixe de 95ºC em velocidade constante (100-110km/h) após uns 5 km do começo da brincadeira, é sinal que a resistência está precisando da revisão realmente, coisa mais simples e menos custosa em máteria de $$$$$$.
A temperatura do 1.0 não pode passar de 95ºC, sendo que a ventoinha é acionada em 93-94ºC.
Vamos em frente!
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- Adrianno Sakamoto
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Esse "a mais" ajuda quando passa num radar sem perceber e olha que em SJC tem muitos que pegam o desavisado de surpresa.awaked escreveu:O velocimetro do meu Corsa também marca acima. É padrão. De todos os carros que tive só um não era assim. Mas porque foi trocado e não usava cabo de acelerador, calibrado por GPS.
O meu se passo a 40 exatamente a lombada marca 38. A 60 exatos a lombada marca 55. 120 no painel é 110 comparando com GPS.
Abraços!
Usei o LED 5mm tendo que quebrar uma parte onde a lâmpada antiga ficava. A operação não afeta o funcionamento do interruptor.iKaRo escreveu:Cara,
Novamente parabéns pelo cuidado que está tendo, o carro caiu nas mãos certas.
O meu interruptor do farol também não acende, mas ainda não tive coragem de fazer o que você fez. Usou led de 5mm?
No mais, estou de olho no tópico pra acompanhar e aprender
Abração
As partes onde tem luzinhas: Painel central, painel de instrumentos, cinzeiro e interruptor, o interruptor é o mais fácil. O painel central é o mais chatinho.
Quando puder faça sim, não achei difícil.
Abraços!
Sousaman, ainda bem que o Wind está resistindo a alta temperatura. Muito obrigado pelas dicas. Hoje sai com ele frio e cheguei em casa com o motor aos 90º.sousaman escreveu:Adrianno,
Só fazer com calma que tudo anda.....
Quanto ao velocímetro é assim mesmo, é padrão a montadora deixar com uma oscilção de 8 a 10km/h para cima, para evitar que o motorista "acelere" a velocidade real.
Posso te falar uma coisa: De todos os carros que eu tive, o Corsa foi o mais resistente, pois exigi muito mais dele que os antecessores e ele não me deixou na mão.Adrianno Sakamoto escreveu:Vizinho,
Pode deixar que farei as arrumações, tanto as peças a serem trocadas por estarem gastas, quanto o relógio da temperatura. O relógio do combustível está gasto também e vai entrar no meio. O velocímetro é "otimista", marca 5 km/h a mais que as lombadas eletrônicas indicam, uma boa para não exagerar Será mantido assim.
Tudo ao seu tempo Entrei no CC há poucos dias e temos ai um leque de reformas estimado em três anos. Dividas pagas, novas arrumações.
Até lá tenho certeza de que o radiador não vai pro espaço, coisa que testemunhei uma vez quando tinhamos um Golzinho quadrado 88. Voou peças de metal no cofre todo. O cebolão pifou.
Abraços!
Uma dica, dê uma volta na Dutra, com o carro só para testar o sistema de arrefecimento e ver se o marcador está marcando corretamente.
Se a temperatura bater perto do 90ºC em estrada após uns 5 km do começo da brincadeira, o sistema (radiador e bomba dágua) está resfriando corretamente e é necessária a troca da válvula termostática realmente, pois ela não está "abrindo" nos momentos que o cabeçote está precisando trocar a água quente/fria no sistema nos congestionamentos e transito leve.
Caso o painel não baixe de 95ºC em velocidade constante (100-110km/h) após uns 5 km do começo da brincadeira, é sinal que a resistência está precisando da revisão realmente, coisa mais simples e menos custosa em máteria de $$$$$$.
A temperatura do 1.0 não pode passar de 95ºC, sendo que a ventoinha é acionada em 93-94ºC.
Vamos em frente!
Abraços!
Capô aberto deixei o motor esquentando até armar a ventoinha como nas outras vezes pós-troca da água e rapidamente botei dois dedos do cabeçote para sentir o calor e estava "normal", não era aquele calor excessivo.
No momento ele anda dentro da cidade. A Av. Mario Covas é possível desenvolver 80 km/h por 7 km e o motor mantinha os 90º.
O marcador preciso achar aguém especializado em SJC. Se ainda morasse em Guarulhos ia saber a quem recorrer .
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
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Boa tarde a todos, mais ajeitadas feitas no Wind .
O o toca-fitas do rádio super moderno emperrou
A fita não ficava no lugar ao colocar o sistema.
Tive que desmontá-lo novamente. A primeira vez foi para limpar a sujeira:
Essas engrenagens marcados em círculo estavam travando o sistema a solução foi lubrificar os pontos de atrito com graxa branca:
Os contatos do conector também foram limpos com álcool isopropílico e levantados com chave de fenda:
Havia uma parte com fio negativo do motorzinho do tape desemcapado. Acredito que ele fazia uma interferência chata na hora de usar a fita por conta de um pequeno curto com outro contato:
Algumas partes foram resoldadas, outros parafusos apertados:
Será que a fita entra dessa vez
Entrou :
Pronto para testar no dia seguinte:
Encaixado o som teve uma boa melhora, assim como o tape parou de fazer uma incomoda interferência.
Outra ajeitada foi o guarda pó do seletor de recirculação do ar. Com o tempo o original tornou-se quebradiço e descartado.
Primeira parte foi a retirada da capinha. Estava colada com araudite da retirada anterior e saiu com um pouco de dificuldade. Depois entendi que era outra peça que podia ser retirada sem forçar muito:
Por algum defeito de projeto eles vieram colados e não encaixados como deveria ser. As linguetas não alcançam a pecinha preta.
No lugar da fitinha experimentei um pedaço de fita auto fusão 3M que tinha em casa. A medida é duas vezes o comprimento de uma ponta a outra do seletor. Medindo a largura:
Basicamente seria cortar pela metade havendo chance de uma segunda tentativa se não desse certo. Cortando a fita no meio:
Fazendo o corte no meio da fita para colocar no seletor:
Colocando a fita:
Encaixando a peça preta. Tirando os parafusos e empurrando bem de leve para a esquerda que encaixava com mais facilidade :
Na hora de testar a abertura que fiz no meio da fita ficou grande demais, não curti.
A segunda tentativa. Abertura central BEM menor e a fitinha 3M mantida para facilitar o deslizamento:
Por ser emborrachado logo encaixou certinho no seletor. Agora assim
Capinha encaixada:
Tudo no lugar : :
Revendo o ponto de ferrugem abaixo do cebolão tratado com "ferrox". Sequinho dessa vez. Mais uma camada de antiferrugem passado:
Como estava antes:
Retirei o adesivo X-D do distribuidor Lucas. Como estava gasto será trocado também por outro em breve:
Abraços!
O o toca-fitas do rádio super moderno emperrou
A fita não ficava no lugar ao colocar o sistema.
Tive que desmontá-lo novamente. A primeira vez foi para limpar a sujeira:
Essas engrenagens marcados em círculo estavam travando o sistema a solução foi lubrificar os pontos de atrito com graxa branca:
Os contatos do conector também foram limpos com álcool isopropílico e levantados com chave de fenda:
Havia uma parte com fio negativo do motorzinho do tape desemcapado. Acredito que ele fazia uma interferência chata na hora de usar a fita por conta de um pequeno curto com outro contato:
Algumas partes foram resoldadas, outros parafusos apertados:
Será que a fita entra dessa vez
Entrou :
Pronto para testar no dia seguinte:
Encaixado o som teve uma boa melhora, assim como o tape parou de fazer uma incomoda interferência.
Outra ajeitada foi o guarda pó do seletor de recirculação do ar. Com o tempo o original tornou-se quebradiço e descartado.
Primeira parte foi a retirada da capinha. Estava colada com araudite da retirada anterior e saiu com um pouco de dificuldade. Depois entendi que era outra peça que podia ser retirada sem forçar muito:
Por algum defeito de projeto eles vieram colados e não encaixados como deveria ser. As linguetas não alcançam a pecinha preta.
No lugar da fitinha experimentei um pedaço de fita auto fusão 3M que tinha em casa. A medida é duas vezes o comprimento de uma ponta a outra do seletor. Medindo a largura:
Basicamente seria cortar pela metade havendo chance de uma segunda tentativa se não desse certo. Cortando a fita no meio:
Fazendo o corte no meio da fita para colocar no seletor:
Colocando a fita:
Encaixando a peça preta. Tirando os parafusos e empurrando bem de leve para a esquerda que encaixava com mais facilidade :
Na hora de testar a abertura que fiz no meio da fita ficou grande demais, não curti.
A segunda tentativa. Abertura central BEM menor e a fitinha 3M mantida para facilitar o deslizamento:
Por ser emborrachado logo encaixou certinho no seletor. Agora assim
Capinha encaixada:
Tudo no lugar : :
Revendo o ponto de ferrugem abaixo do cebolão tratado com "ferrox". Sequinho dessa vez. Mais uma camada de antiferrugem passado:
Como estava antes:
Retirei o adesivo X-D do distribuidor Lucas. Como estava gasto será trocado também por outro em breve:
Abraços!
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Olá caro corseiro!!!
Rapaz você deve gostar demais desse seu toca fitas se fosse outra pessoa no mínimo já teria guardado em algum lugar!!!
Parabéns pelo carro essa cada vez mais belo!!!
Rapaz você deve gostar demais desse seu toca fitas se fosse outra pessoa no mínimo já teria guardado em algum lugar!!!
Parabéns pelo carro essa cada vez mais belo!!!
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!
Que DEUS nos Abençõe!!!
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!
Que DEUS nos Abençõe!!!
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o Adriano troquei a luz aki da aonde fica o ar , foi dificil pra caramba , mais vi que vc tbm andou desmontando e segui tbm , mais valeu a pena o esforço ficou muito bacana , depois vou postar as fotos de uma olhada la , valeo pelas dicas .. e quanto a ventoinha a minha so arma quando chega aos 100 ºC depois diminui um pouco ..
um abraço
Diana
um abraço
Diana
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Fabio, o toca fitas vem sendo minha salvação enquanto não adquiro um aparelho novo, só o aparelho, pois os autofalantes estão suficientes. Desde que toque Mp3 e não devore a bateria está ótimo. .Fábio A Santos escreveu:Olá caro corseiro!!!
Rapaz você deve gostar demais desse seu toca fitas se fosse outra pessoa no mínimo já teria guardado em algum lugar!!!
Parabéns pelo carro essa cada vez mais belo!!!
Depois ele vai ter um destino um pouco cruel . A lampadinha dele creio vai dar para aproveitar no interruptor do farol. Tenho que desmanchar a parte de baixo para saber.
Abraços!
Realmente exige paciência Diana, agora o que quebrar posso arrumar com solda plástica.Diana escreveu:o Adriano troquei a luz aki da aonde fica o ar , foi dificil pra caramba , mais vi que vc tbm andou desmontando e segui tbm , mais valeu a pena o esforço ficou muito bacana , depois vou postar as fotos de uma olhada la , valeo pelas dicas .. e quanto a ventoinha a minha so arma quando chega aos 100 ºC depois diminui um pouco ..
um abraço
Diana
Abraços!
Agradeço murillo, continue acompanhando quando possívelmurilo775 escreveu:parabens ficou muito bom o corsinha!
- Adrianno Sakamoto
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Boa noite a todos, o Wind recebeu hoje todas as calotinhas assim retornando 99% seu jeito de 1994 :
Perfil para comparar com o prata rodin da matéria da Quatro Rodas Jan/1994:
O motor esquentando mais um pouco até armar a ventoinha para fazer a circulação da água do bloco. Nessa altura a água estaria transbordando se o reservatório estivesse destampado:
Como as calotinhas dão outra visão pro carro . Agora to pensando em tirar as calhas de chuva TG Poli, não servem para muita coisa. Um deles está rachado...
O Wind vem andando muito nesse mês pois fico cada vez a vontade em conduzi-lo. Meu primeiro carro, minha primeira habilitação aos 28 , vamos devagar que chegamos lá.
Abraços!
Perfil para comparar com o prata rodin da matéria da Quatro Rodas Jan/1994:
O motor esquentando mais um pouco até armar a ventoinha para fazer a circulação da água do bloco. Nessa altura a água estaria transbordando se o reservatório estivesse destampado:
Como as calotinhas dão outra visão pro carro . Agora to pensando em tirar as calhas de chuva TG Poli, não servem para muita coisa. Um deles está rachado...
O Wind vem andando muito nesse mês pois fico cada vez a vontade em conduzi-lo. Meu primeiro carro, minha primeira habilitação aos 28 , vamos devagar que chegamos lá.
Abraços!
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