Finalizando a limpeza do TBI aproveitei para revisar as mangueiras de combustível e conexões de vácuo que estavam ressecados ou improvisados.
Pena que não deu para tirar fotos. As conexões da linha de combustível estavam imprestáveis por serem ainda as originais. Como essa peça é difícil de achar foi necessário confeccionar as mangueiras com engate rápido e abraçadeiras.
O resultado ficou muito bom.
Em outro ângulo dá para ver o engate rápido. Caso a mangueira de borracha resseque é possível fazer a troca sem substituir a mangueira de injeção.
Motor atualmente. As conexões de vácuo foram todas trocadas.
Por enquanto é isso.
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- Adrianno Sakamoto
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É possível, e ajuda bastante.Manfio escreveu:É possível usar só a barra estabilizadora traseira para ajudar?
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Pena que na Accioly tem a barra traseira mas vai faltar um parafuso, pois só tem um em estoque.Adrianno Sakamoto escreveu:É possível, e ajuda bastante.Manfio escreveu:É possível usar só a barra estabilizadora traseira para ajudar?
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Encomendei na concessionária daqui mesmo da cidade a barra mais dois parafusos, mas isso foi minha opção. Pode encomendar a barra e depois comprar os parafusos em uma casa especializada.Manfio escreveu:Pena que na Accioly tem a barra traseira mas vai faltar um parafuso, pois só tem um em estoque.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores,
Troquei o jogo de juntas do TBI, mas ainda faltavam os filtros do bico injetor.
Bico com os filtros instalados. Muita diferença... os bicos antigos estavam muito folgados fora que o pequenino quebrou. Os novos da mesma marca (Cristal) ficaram bem justos no bico.
Por enquanto é isso.
Troquei o jogo de juntas do TBI, mas ainda faltavam os filtros do bico injetor.
Bico com os filtros instalados. Muita diferença... os bicos antigos estavam muito folgados fora que o pequenino quebrou. Os novos da mesma marca (Cristal) ficaram bem justos no bico.
Por enquanto é isso.
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Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.
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Compra a barra dianteira depois, vale muito a pena. O jogo aqui paguei menos de 150 reais: a barra e 4 jogos de buchas.Manfio escreveu:Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.
Ainda tem muitas lojas aqui na região que possuem os kits de juntas e peneiras. Essa semana irei comprar dois kits para garantir as próximas limpezas. Tenho mais um kit de peneiras guardado pois sei que esse pelo menos dura mais.
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Refiz em casa toda a parte de freio e suspensão traseira e depois fiquei com um problema que durou quase um mês para achar. O cabo do freio fica segurando levemente a roda. O guia do cabo de código GM 90223320 estava segurando o cabo e só depois de umas volta é que liberava a roda. Coloquei uma graxa branca em spray e soltou na hora o cabo. Vou trocar para evitar futuro problema ou mensalmente colocar uma graxa branca novamente.
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