[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:É possível usar só a barra estabilizadora traseira para ajudar?
É possível, e ajuda bastante.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Manfio escreveu:É possível usar só a barra estabilizadora traseira para ajudar?
É possível, e ajuda bastante.
Pena que na Accioly tem a barra traseira mas vai faltar um parafuso, pois só tem um em estoque.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Pena que na Accioly tem a barra traseira mas vai faltar um parafuso, pois só tem um em estoque.
Encomendei na concessionária daqui mesmo da cidade a barra mais dois parafusos, mas isso foi minha opção. Pode encomendar a barra e depois comprar os parafusos em uma casa especializada.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Troquei o jogo de juntas do TBI, mas ainda faltavam os filtros do bico injetor.
Imagem

Bico com os filtros instalados. Muita diferença... os bicos antigos estavam muito folgados fora que o pequenino quebrou. Os novos da mesma marca (Cristal) ficaram bem justos no bico.
Imagem

Por enquanto é isso.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Essa troca de peneiras realmente é necessária. A minha ainda é original, mas o carro apesar de ser de 1994 ainda estão boas, pois tem 86.800 Km. O ruim que não é fácil de achar dependendo da cidade. A barra estabilizadora comprei na Accioly junto de duas buchas. Vou deixar pelo menos a traseira com a barra. O Corsa quando coloco no macaco jacaré ao abrir uma porta se percebe que a estrutura é uma casca de sorvete pela leve torção que fica na porta.
Compra a barra dianteira depois, vale muito a pena. O jogo aqui paguei menos de 150 reais: a barra e 4 jogos de buchas.

Ainda tem muitas lojas aqui na região que possuem os kits de juntas e peneiras. Essa semana irei comprar dois kits para garantir as próximas limpezas. Tenho mais um kit de peneiras guardado pois sei que esse pelo menos dura mais.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Refiz em casa toda a parte de freio e suspensão traseira e depois fiquei com um problema que durou quase um mês para achar. O cabo do freio fica segurando levemente a roda. O guia do cabo de código GM 90223320 estava segurando o cabo e só depois de umas volta é que liberava a roda. Coloquei uma graxa branca em spray e soltou na hora o cabo. Vou trocar para evitar futuro problema ou mensalmente colocar uma graxa branca novamente.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Parece bobagem mas tem detalhes que é pra matar como esse guia " 90223320 ". Imagem


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Parece bobagem mas tem detalhes que é pra matar como esse guia " 90223320 ". Imagem
Troca quando puder, é uma peça que custa menos de um real, baratíssimo.

Senhores, tenho feito mais algumas trocas de peças velhas no Lepo. Uma passadinha na autopeças comprei os filtros de combustível para por na próxima troca de óleo:
Imagem

O do Wind no lado esquerdo e o Prateado no lado direito. Ambos atendem qualquer um dos Corsas apenas mudando o formato que se adequa melhor para cada um. O Wind nesse caso é melhor pois tem a presilha metálica.
Imagem

Adquiri dois filtros de cabine para cada Corsa. Era algo que queria fazer há muito tempo (de acrescentar estes filtros).
Imagem

No Lepo não precisei fazer uma limpeza profunda da ventilação pois já havia feito há um tempo atrás.
Imagem

Filtro acrescentado.
Imagem
Agora posso ligar a ventilação forçada sem medo de entrar poeira e outros resíduos dentro do carro. O tempo de troca ainda não tenho certeza, mas acho que irei trocar a cada 4 trocas de óleo.

Se uma troca de óleo equivale a 5.000km eu troco o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo, as velas a cada três trocas de óleo e os filtros de ar e cabine a cada quatro trocas de óleo.

Por último troquei os amortecedores da tampa do porta malas.
Imagem

Sai o Nakata entra o Cofap. A mesma peça atende o VW Gol G3 e G4 (dona VW usando uma peça do Corsa ahahah) custando cada um 55 reais.
Imagem

A instalação não é difícil, basta puxar a presilha nas pontas para soltar as peças tomando cuidado de manter a tampa sustentada por um cabo de vassoura, pois a mesma é pesadinha.

Amortecedores instalados. Ficou como abertura de carro novo.
Imagem
As antigas ainda tinham um pouco de carga e se caso der algum problema estarão de reserva.

Por enquanto é isso.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, ontem chegou a hora de despedir-se da luzinha de teto com a gambitek de interruptor.
Está lá desde quando adquiri o Wind, a peça GM 90460774.
Imagem

Já com a luz nova no lugar.
Imagem

Por enquanto é isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”