Essa semana dei um presente novo para o Classic por livre e espontânea pressão...
... A alguns meses quando eu ligava o motor o relógio do painel zerava, então fiz uma busca no fórum e descobri que minha bateria estava morrendo... ela segurou alguns meses até que no sábado agora ela morreu de vez... mas ela era a bateria original de fábrica que durou uns 4 anos, então eu nem tinha oq reclamar.
Como eu tive uma excelente bateria no Escort que durou 5 anos comigo e vendi o carro com ela... resolvi comprar uma igual... Moura com Prata e de 60Ah, substituindo a AC Delco 42Ah que estava no carro. Espero que dure os mesmos 5 anos...
Foto da nova bateria no alojamento:
Em breve vem uma revisão pesada... vou fazer freio e ver se tem algo para fazer na suspensão... se alguém tiver alguma dica... aceito!!!
Abraços
[FOTOS] - Meu Classic Spirit 2009 Prata - Daniel Paulo
- Daniel Paulo
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- Daniel Paulo
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Como eu tinha dito, ia rolar uma revisão pesada... ou pelo menos era isso que eu acreditava que fosse acontecer...
... então dia 03/07/2012 fui eu pela manhã para a oficina do Rocha em Pendotiba - Niterói - RJ (recomendo muito!)... chegando lá pedi uma revisão completa em busca de qualquer coisa que fosse preciso fazer no carro.
Motor - OK (nada para fazer)
Fluído da DH - OK (em bom estado)
Velas e Cabos - OK (em estado de Zero)
Suspensão - OK (nenhuma buchinha ruim!)
Freio Traseiro - OK (tudo novinho)
Freio Dianteiro - Necessidade de troca de discos e pastilhas. (Feito! OK)
Fiquei muito feliz, pensei que ia ter q fazer um monte de coisas, afinal faz um ano (quando comprei) desde a última revisão que só foi preciso fazer o básico e troquei a correia dentada pra não ter susto.
O mais legal foi após pesquisar, consegui preços muito bons nas peças, numa loja em Niterói.
Filtro de Combustível - Fram G9890F - R$ 13,90
Par Disco de Freio - Varga - R$ 59,00
Pastilha de Freio - Varga - R$ 28,90
Fluído de Freio - Varga DOT 4 - R$ 25,80 (2 garrafinhas)
Óleo de Motor - BR Lubrax Tecno 15w40 - R$ 17,80 x4 = R$ 71,20
Filtro de Óleo - Fram PH4722 - R$ 12,80
Mão de Obra - R$ 170,00
Fazendo a revisão - traseira já feita a inspeção
Disco de freio velho - dá para ver que está bemmm gasto
Disco de freio novo
Abraços
... então dia 03/07/2012 fui eu pela manhã para a oficina do Rocha em Pendotiba - Niterói - RJ (recomendo muito!)... chegando lá pedi uma revisão completa em busca de qualquer coisa que fosse preciso fazer no carro.
Motor - OK (nada para fazer)
Fluído da DH - OK (em bom estado)
Velas e Cabos - OK (em estado de Zero)
Suspensão - OK (nenhuma buchinha ruim!)
Freio Traseiro - OK (tudo novinho)
Freio Dianteiro - Necessidade de troca de discos e pastilhas. (Feito! OK)
Fiquei muito feliz, pensei que ia ter q fazer um monte de coisas, afinal faz um ano (quando comprei) desde a última revisão que só foi preciso fazer o básico e troquei a correia dentada pra não ter susto.
O mais legal foi após pesquisar, consegui preços muito bons nas peças, numa loja em Niterói.
Filtro de Combustível - Fram G9890F - R$ 13,90
Par Disco de Freio - Varga - R$ 59,00
Pastilha de Freio - Varga - R$ 28,90
Fluído de Freio - Varga DOT 4 - R$ 25,80 (2 garrafinhas)
Óleo de Motor - BR Lubrax Tecno 15w40 - R$ 17,80 x4 = R$ 71,20
Filtro de Óleo - Fram PH4722 - R$ 12,80
Mão de Obra - R$ 170,00
Fazendo a revisão - traseira já feita a inspeção
Disco de freio velho - dá para ver que está bemmm gasto
Disco de freio novo
Abraços
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parabens pelo corsa comprei um 2008 tambem
- Marco Túlio
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Prezado Daniel,
Classic é isso mesmo, economiza até nos gastos com revisão!!
Só o óleo que eu recomendaria o 5w-30 por ser especificação da GM.
Parabéns pelo cuidado com o carro.
Abraços,
Marco Túlio
Classic é isso mesmo, economiza até nos gastos com revisão!!
Só o óleo que eu recomendaria o 5w-30 por ser especificação da GM.
Parabéns pelo cuidado com o carro.
Abraços,
Marco Túlio
- Daniel Paulo
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Rapaz,Marco Túlio escreveu:Prezado Daniel,
Classic é isso mesmo, economiza até nos gastos com revisão!!
Só o óleo que eu recomendaria o 5w-30 por ser especificação da GM.
Parabéns pelo cuidado com o carro.
Abraços,
Marco Túlio
Olha quanto tempo depois venho te responder... me perdoe!!
Mas a minha escolha por um óleo mais grosso é pelo motor estar com 61000km ... tenho medo do 5W30 ser muito fino... será que não?
Abraços
- Marco Túlio
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Prezado Daniel,Daniel Paulo escreveu:Rapaz,Marco Túlio escreveu:Prezado Daniel,
Classic é isso mesmo, economiza até nos gastos com revisão!!
Só o óleo que eu recomendaria o 5w-30 por ser especificação da GM.
Parabéns pelo cuidado com o carro.
Abraços,
Marco Túlio
Olha quanto tempo depois venho te responder... me perdoe!!
Mas a minha escolha por um óleo mais grosso é pelo motor estar com 61000km ... tenho medo do 5W30 ser muito fino... será que não?
Abraços
60.000 km é muito pouco, pode sim usar o 5w-30 voce vai sentir o carro bem mais solto e com partida a freio bem melhor, óleo mais fino não prejudica o motor, é até melhor em altas temperaturas.
Grande abraço.
- Daniel Paulo
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Rapaz... que vergonha em demorar tanto a responder... estou "meio" ausente, né??? Hahahhah...Marco Túlio escreveu:
Prezado Daniel,
60.000 km é muito pouco, pode sim usar o 5w-30 voce vai sentir o carro bem mais solto e com partida a freio bem melhor, óleo mais fino não prejudica o motor, é até melhor em altas temperaturas.
Grande abraço.
Mas vou pensar então em na próxima troca que deve ocorrer em junho, colocar um 5W-30... será mesmo que não prejudica?
Abraços
- Daniel Paulo
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Rafael,RafaelNXX escreveu:Parabéns é sempre bom manter as manutenções em dia!
Obrigado!!!
Agradecimento atrasado, mas antes tarde do que nunca, né?? hahahha...
Abraços
- Daniel Paulo
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- Ano de fabricação: N/I
Bom, depois de tanto tempo sem postar nada... nesse tempo foram feitas duas grandes manutenções...
Fora as manutenções básicas de sempre.
Em 07/12/2013 foram trocados:
- 4 amortecedores: Cofap TurboGás GB47061/GP30112 (eram os de fábrica)
- Kit's de amortecedor: Axios
- Coxins Superior Amortecedor: Axios
- Molas dianteiras: Fabrini ICH0456
Em 06/07/2014 foram trocados:
(Fiz em casa)
- Velas e Cabos de Vela: NGK
Em Nov/2014 também comprei um SONY DSX-A35U que é um player sem CD.
Agora umas imagens para ilustrar como está o meu Bumblebee...
Visão geral da traseira do Autobot
Foto feita na minha cidade Niterói, com a vista do Rio de Janeiro e um lindo pôr do sol.
Fora as manutenções básicas de sempre.
Em 07/12/2013 foram trocados:
- 4 amortecedores: Cofap TurboGás GB47061/GP30112 (eram os de fábrica)
- Kit's de amortecedor: Axios
- Coxins Superior Amortecedor: Axios
- Molas dianteiras: Fabrini ICH0456
Em 06/07/2014 foram trocados:
(Fiz em casa)
- Velas e Cabos de Vela: NGK
Em Nov/2014 também comprei um SONY DSX-A35U que é um player sem CD.
Agora umas imagens para ilustrar como está o meu Bumblebee...
Visão geral da traseira do Autobot
Foto feita na minha cidade Niterói, com a vista do Rio de Janeiro e um lindo pôr do sol.
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