Koé galera do forum, primeiramente me perdoem, nao sei se estou postando no lugar certo, esse aqui é o meu primeiro forum!
Ganhei meu primeiro carro e o meu querido
Corsa Classic 1.0 Spirit VHC 2004
direção, ar, vidro e infelizmente GNV rs
Como é meu primeiro carro e ele era do meu pai.
Tem coisas que eu queria mudar, como a roda e aos poucos algumas partes do motor.
O carro no gás sofre pra andar, quase nao ando, mais pela economia mesmo.
Queria saber o que posso fazer parar dar um estimulo a mais no carro, sem gastar mt.
Qual rodas de inicio, voces me indicariam ? Estava pensando em uma 14 com perfil 60... estilo aquela do vectra elegance.
Logo mais postarei algumas fotos. Estou aqui procurando uma ajuda da galera que é mais '' safa '' nesses negocios, até pq meu pai nao me ensina nada hahaha
[FOTOS] - Classic VHC 2004 - MachDown
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E aí pessoal?! Blz?!
Faz tempo que não dou uma atualizada aqui.... Apesar de já ter instalado várias coisas, vou botar o ultimo up que fiz, umas as coisas que mais me agradaram inclusive, que foi dar uma atualizada no painel... Acrílico de fundo branco e iluminação em branco tb, achei que ficaria estranho, fundo branco e iluminação branca, mas até que ficou bacana (acho..), testei a azul, mas ia ficar na mesma "mesmisse" de sempre e todo mundo já sabe como acaba..
Vou mostrar aqui um passo a passo e dicas da alteração
Bom, painel já fora do carro:
Vista traseira, a iluminação como todos já sabem, são as lâmpadas de soquete verde, identificadas na placa como A B e C
Cameçamos tirando a carcaça frontal, só puxar com os dedos mesmo, são quatro ao todo, duas em cima duas embaixo
Na parte de baixo um selo de violação, cortei com um estilite
Carcaça fora, vamos ao lado de dentro
Começamos tirando os pinos limitadores dos ponteiros de RPM e velocidade
Aqui primeira dica para não descalibrar:
- Os ponteiros de rpm e velocidade com o dedo mesmo vcs podem empurrá-los para cima, ao soltar eles voltam para o ponto zero, digamos assim, bom, levante o ponteiro do rpm e segure, agora com um alicate de bico e com o auxílio de um pano vamos tirar os pinos limitadores, eles são bem duros, então tenha firmeza para tirá-los, um de cada vez, com calma
- Pinos fora, agora deixe o painel em pé como na foto e deixe os ponteiros descerem
Para não perder essa "marca" utilizei de uma régua para marcar os pontos onde eles pararam, podem ver uns pontinhos pretos ali, usei um marcador de CD
Os ponteiros de temperatura e nível possuem um pino guia no eixo deles, tipo meia lua então não precisa marcar nada neles
Agora vamos tirar os ponteiros
Bom, tentei usando um garfo conforme já tinha lido aqui, mas não deu muito certo..
Usei então outro método que aprendi, usando duas chapinhas em L, colocando uma de cada lado afim de utilizar como alavancas e forçando cada lado por igual e com firmeza vc saca o ponteiro, pode ser meio duro, é normal.. coloquei tb uns pedaços de fita crepe para não arranhar o acetato original
Ah sim, as chapinhas, usei o saca Cd da Pionner..
Agora vamos tirar os parafusos que seguram o acetato, só tirar, no meu caso os parafuros do RPM são mais curtos que os do velocímetro, então ao montar de volta cuidado..
Parafusos fora, tiramos agora o acetato, ele é um plástico, então forçando eles, eles dobram (cuidado para não dobrar demais) e tire-os fora
O pino de zerar o hodômetro parcial deverá ser retirado aqui, ele é apenas encaixado em outro pino mais fino que vai até o macanismo, segurando ele por baixo lá perto do mecanismo com um alicate de bico puxe-o e pronto
Aqui precisaremos de uma chave torx 10 para tirar os 3 parafusos demarcados, isso só do lado do RPM:
Agora vamos a iluminação, a moda agora é usar essas fitas de LED, muito melhor que ficar soldando leds e resistores e um monte de fio, essas fitas leds já vêm com dupla face no qual nos ajuda muito e são ligadas diretamente em 12V, podem ser cortadas a cada 5cm dependendo do modelo, comprei 1mt, mas sobrou uns 25cm
Aqui é por onde passei a fita led, depois de muitos testes, põe e tira, esse foi o melhor que consegui
em alguns pontos eu amarrei a fita e botei uns pingos de cola quente
Acetatos novos no lugar
Testando a iluminação
No escuro
Com a carcaça
No escuro
Podem reparar que ficou BEM homogênio a iluminação
Vamos aos ponteiros, pintados e colocados no lugar, seguindo aquela marcação que fiz
Ponteiros no lugar, carcaça no lugar e iluminação acesa
No escuro
Agora aqui uma sacada..
Usando um multimetro medi a corrente consumida por uma lâmpada original, ficou na casa dos 130mAh
Medindo a fica led colocada ela ficou em 150mAh, diferença de 20mAh apenas, então resolvi ligar num soquete de uma das lâmpadas originais, desmontei o soquete, cortei fora a lâmpada e soldei a fiação da fita led nos terminais soquete, aí liguei diretamente no painel, usei uma fita isolante para segurar o rabicho no lugar
o positivo é o do lado esquerdo aí na foto
Aqui uma foto do painel já no carro e funcionando
Desculpem a qualidade das fotos, mas foi tudo por celular, não ficou tão brilhante assim como se mostra nas fotos, ficou bem agradável a iluminação, sem incomodar
Como já estava tarde deixei para dar uma volta hj de manhã, tudo ok, todos os mostradores funcionando perfeitamente, RPM marcando certo assim como o velocímetro (claro que com aquela diferença de sempre..)
Bom é isso, qualquer coisa comentem, dúvidas elogios, reclamações são sempre bem vindos.
Desculpem de não ter tirado uma foto com a iluminação em azul..
Faz tempo que não dou uma atualizada aqui.... Apesar de já ter instalado várias coisas, vou botar o ultimo up que fiz, umas as coisas que mais me agradaram inclusive, que foi dar uma atualizada no painel... Acrílico de fundo branco e iluminação em branco tb, achei que ficaria estranho, fundo branco e iluminação branca, mas até que ficou bacana (acho..), testei a azul, mas ia ficar na mesma "mesmisse" de sempre e todo mundo já sabe como acaba..
Vou mostrar aqui um passo a passo e dicas da alteração
Bom, painel já fora do carro:
Vista traseira, a iluminação como todos já sabem, são as lâmpadas de soquete verde, identificadas na placa como A B e C
Cameçamos tirando a carcaça frontal, só puxar com os dedos mesmo, são quatro ao todo, duas em cima duas embaixo
Na parte de baixo um selo de violação, cortei com um estilite
Carcaça fora, vamos ao lado de dentro
Começamos tirando os pinos limitadores dos ponteiros de RPM e velocidade
Aqui primeira dica para não descalibrar:
- Os ponteiros de rpm e velocidade com o dedo mesmo vcs podem empurrá-los para cima, ao soltar eles voltam para o ponto zero, digamos assim, bom, levante o ponteiro do rpm e segure, agora com um alicate de bico e com o auxílio de um pano vamos tirar os pinos limitadores, eles são bem duros, então tenha firmeza para tirá-los, um de cada vez, com calma
- Pinos fora, agora deixe o painel em pé como na foto e deixe os ponteiros descerem
Para não perder essa "marca" utilizei de uma régua para marcar os pontos onde eles pararam, podem ver uns pontinhos pretos ali, usei um marcador de CD
Os ponteiros de temperatura e nível possuem um pino guia no eixo deles, tipo meia lua então não precisa marcar nada neles
Agora vamos tirar os ponteiros
Bom, tentei usando um garfo conforme já tinha lido aqui, mas não deu muito certo..
Usei então outro método que aprendi, usando duas chapinhas em L, colocando uma de cada lado afim de utilizar como alavancas e forçando cada lado por igual e com firmeza vc saca o ponteiro, pode ser meio duro, é normal.. coloquei tb uns pedaços de fita crepe para não arranhar o acetato original
Ah sim, as chapinhas, usei o saca Cd da Pionner..
Agora vamos tirar os parafusos que seguram o acetato, só tirar, no meu caso os parafuros do RPM são mais curtos que os do velocímetro, então ao montar de volta cuidado..
Parafusos fora, tiramos agora o acetato, ele é um plástico, então forçando eles, eles dobram (cuidado para não dobrar demais) e tire-os fora
O pino de zerar o hodômetro parcial deverá ser retirado aqui, ele é apenas encaixado em outro pino mais fino que vai até o macanismo, segurando ele por baixo lá perto do mecanismo com um alicate de bico puxe-o e pronto
Aqui precisaremos de uma chave torx 10 para tirar os 3 parafusos demarcados, isso só do lado do RPM:
Agora vamos a iluminação, a moda agora é usar essas fitas de LED, muito melhor que ficar soldando leds e resistores e um monte de fio, essas fitas leds já vêm com dupla face no qual nos ajuda muito e são ligadas diretamente em 12V, podem ser cortadas a cada 5cm dependendo do modelo, comprei 1mt, mas sobrou uns 25cm
Aqui é por onde passei a fita led, depois de muitos testes, põe e tira, esse foi o melhor que consegui
em alguns pontos eu amarrei a fita e botei uns pingos de cola quente
Acetatos novos no lugar
Testando a iluminação
No escuro
Com a carcaça
No escuro
Podem reparar que ficou BEM homogênio a iluminação
Vamos aos ponteiros, pintados e colocados no lugar, seguindo aquela marcação que fiz
Ponteiros no lugar, carcaça no lugar e iluminação acesa
No escuro
Agora aqui uma sacada..
Usando um multimetro medi a corrente consumida por uma lâmpada original, ficou na casa dos 130mAh
Medindo a fica led colocada ela ficou em 150mAh, diferença de 20mAh apenas, então resolvi ligar num soquete de uma das lâmpadas originais, desmontei o soquete, cortei fora a lâmpada e soldei a fiação da fita led nos terminais soquete, aí liguei diretamente no painel, usei uma fita isolante para segurar o rabicho no lugar
o positivo é o do lado esquerdo aí na foto
Aqui uma foto do painel já no carro e funcionando
Desculpem a qualidade das fotos, mas foi tudo por celular, não ficou tão brilhante assim como se mostra nas fotos, ficou bem agradável a iluminação, sem incomodar
Como já estava tarde deixei para dar uma volta hj de manhã, tudo ok, todos os mostradores funcionando perfeitamente, RPM marcando certo assim como o velocímetro (claro que com aquela diferença de sempre..)
Bom é isso, qualquer coisa comentem, dúvidas elogios, reclamações são sempre bem vindos.
Desculpem de não ter tirado uma foto com a iluminação em azul..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Aqui vou mostrar como fiz a furação para colocar os faróis de milha (o certo é neblina neh?! hehehe), muita gente tem dúvida não sabe como proceder não sabe oq vai encontrar e acaba mandando alguém fazer.. mas o processo é bem simples..
Primeiro, tire fora o parachoque do lugar
Pegue uma furadeira com uma broca de 6mm e faça do contorno no local
vc pode pegar um prego ou algo parecido e fazer as marcas primeiro, isso evitará de sair andando com a broca e riscar a pintura..
Agora usando um alicate de corte, corte os elos entra os furos
Aqui já com tudo cortado
Ficará assim
Vamos dar um acabamento decente agora
Pegue uma dremel com essa ponteira:
com muita calma vá dando o acabamento, é super fácil, só tem que ter punho firme
Serviço acabado
Milha no lugar
Trabalho muito fácil de ser realizado..
Não vou colocar como tirar o parachoque ou fazer a parte elétrica, pois aqui no fórum tem essas informações já..
Primeiro, tire fora o parachoque do lugar
Pegue uma furadeira com uma broca de 6mm e faça do contorno no local
vc pode pegar um prego ou algo parecido e fazer as marcas primeiro, isso evitará de sair andando com a broca e riscar a pintura..
Agora usando um alicate de corte, corte os elos entra os furos
Aqui já com tudo cortado
Ficará assim
Vamos dar um acabamento decente agora
Pegue uma dremel com essa ponteira:
com muita calma vá dando o acabamento, é super fácil, só tem que ter punho firme
Serviço acabado
Milha no lugar
Trabalho muito fácil de ser realizado..
Não vou colocar como tirar o parachoque ou fazer a parte elétrica, pois aqui no fórum tem essas informações já..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Cara,
Classic zero heim!
Curti demais o painel, ficou muito bonito e bem diferente do comum, belo trampo e belo tutorial!
Parabéns
Abraços
Classic zero heim!
Curti demais o painel, ficou muito bonito e bem diferente do comum, belo trampo e belo tutorial!
Parabéns
Abraços
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- :: Champ ::
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Muito legal esse tutorial das Milhas,
e parabéns pelo Classic ta lindo.
Abraços.
e parabéns pelo Classic ta lindo.
Abraços.
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iKaRo,
Teu wagon tá show parabéns, estava folheando teu tópico, parabéns!!!
Bruno Milenium,
Precisando estamos aí..
Se quiser dica de algo só perguntar
Teu wagon tá show parabéns, estava folheando teu tópico, parabéns!!!
Bruno Milenium,
Precisando estamos aí..
Se quiser dica de algo só perguntar
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Só para fechar por hj, esses são algumas coisas q tenho em mãos q faltam ser instaladas..
Plafonier do Astra
Relé de aviso sonoro de farol aceso
Pedaleiras esportivas, em aço inox personalizadas, com direito a um chaveiro em forma de pedaleira..
Vendo o tópico do iKaRo, já me deu idéias para outras coisas...
Plafonier do Astra
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Vendo o tópico do iKaRo, já me deu idéias para outras coisas...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
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- Adrianno Sakamoto
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- Contato:
Ups de respeito . As vezes esqueço as luzes acesaas e sinto falta do grilo...
Abraços.
Abraços.
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- :: Champ ::
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- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Olha o cara só nas novidades, ai sim. Quero ver essa maquina ao vivo algum dia emmm...
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- Localização: Porto Alegre - RS
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show de bola!!!!MachDown escreveu:Só para fechar por hj, esses são algumas coisas q tenho em mãos q faltam ser instaladas..
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Vendo o tópico do iKaRo, já me deu idéias para outras coisas...
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