[FOTOS] - Corsa Hatch 2010/2011 - Um dos últimos exemplares

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

pedro.roese escreveu:Fala Edison,

Valeu pela visita e pelo elogio. Eu ia comprar o plafonier do astra, mas tu acabou comprando antes :cry:, aí o markén anunciou esse e eu acabei comprando dele. Sim, esse plafonier tmbm são 4 lâmpadas, inclusive, eu vi no teu tópico que tu tá com dificuldade de fazer ele funcionar certinho. Esse que eu comprei é bem simples, ele tem 2 circuitos separados, sendo que um não tem os interruptores (acende quando abre as portas ou aciona pelo botão do farol) e o outro tem os dois botões. Acontece que, no teto, só tem dois fios, um positivo constante (vermelho) e um terra que tá ligado no interruptor das portas e no interruptor do farol (cinza). Pra ligar corretamente vai precisar puxar um outro terra, aí você consegue acionar os circuitos de forma independente. Se tu tiver o esquema da pinagem do teu plafonier eu te ajudo a sacar qual é qual. Grande abraço,
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro, então qr dizer q o plafonier q eu instalei no meu carro quase foi parar aí em Salvador?!

Sobre o probleminha q eu tive na instalação do meu eu acho q já sei qual é o problema!!! Conversei com o amigo que me vendeu e ele disse q estava funcionando perfeitamente no carro dele...ele só fez tirar e me mandar!!
Já veio com o chicote todo pronto, são dois plugs de chapinha de metal, um mais larguinho e o outro mais estreito...tem o outro q é um fio só(terra) com o conector furado pra poder parafusar ele na lata do carro. E é justamente ele que faz as luzes individuais acenderem corretamente. É aí q tá o problema...prendi esse terra no mesmo furo q vc prendeu os suportes do seu plafonier...mas nao está bem aterrado por causa da pintura, preciso pegar um dia e lixar ali em volta do furinho pra ter um aterramento melhor. Aí o dia q eu fizer isso e meu plafonier estiver 100% vou tirar umas fotos e coloco no meu tópico.
Agora, se eu fizer isso e não der certo vou precisar da sua ajuda sim pra refazer os chicotes e acertar os pinos!!!!

Nada como a comodidade de acender a luz de leitura no próprio plafonier não é?! Chega de ouvir o passageiro perguntando...Como é q acende essa luz aqui?!?!?! rsrsrs


Abraços Pedro!!!!


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Fala brother...

pensando por esse lado, é verdade, só de pensar na mão de obra que da, já desmotiva...
eu troquei por led só a luz interna mesmo, não mexi em mais nada, e gostei do resultado cara, não achei que ficou estranho não.
Da placa eu tenho duvida se é torpedo ou pingo...
vou ver, qualquer coisa te falo.

abraços!


Avatar do usuário
pedro.roese
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 06:29:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedro.roese »

edisonas escreveu:
pedro.roese escreveu:Fala Edison,

Valeu pela visita e pelo elogio. Eu ia comprar o plafonier do astra, mas tu acabou comprando antes :cry:, aí o markén anunciou esse e eu acabei comprando dele. Sim, esse plafonier tmbm são 4 lâmpadas, inclusive, eu vi no teu tópico que tu tá com dificuldade de fazer ele funcionar certinho. Esse que eu comprei é bem simples, ele tem 2 circuitos separados, sendo que um não tem os interruptores (acende quando abre as portas ou aciona pelo botão do farol) e o outro tem os dois botões. Acontece que, no teto, só tem dois fios, um positivo constante (vermelho) e um terra que tá ligado no interruptor das portas e no interruptor do farol (cinza). Pra ligar corretamente vai precisar puxar um outro terra, aí você consegue acionar os circuitos de forma independente. Se tu tiver o esquema da pinagem do teu plafonier eu te ajudo a sacar qual é qual. Grande abraço,
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro, então qr dizer q o plafonier q eu instalei no meu carro quase foi parar aí em Salvador?!

Sobre o probleminha q eu tive na instalação do meu eu acho q já sei qual é o problema!!! Conversei com o amigo que me vendeu e ele disse q estava funcionando perfeitamente no carro dele...ele só fez tirar e me mandar!!
Já veio com o chicote todo pronto, são dois plugs de chapinha de metal, um mais larguinho e o outro mais estreito...tem o outro q é um fio só(terra) com o conector furado pra poder parafusar ele na lata do carro. E é justamente ele que faz as luzes individuais acenderem corretamente. É aí q tá o problema...prendi esse terra no mesmo furo q vc prendeu os suportes do seu plafonier...mas nao está bem aterrado por causa da pintura, preciso pegar um dia e lixar ali em volta do furinho pra ter um aterramento melhor. Aí o dia q eu fizer isso e meu plafonier estiver 100% vou tirar umas fotos e coloco no meu tópico.
Agora, se eu fizer isso e não der certo vou precisar da sua ajuda sim pra refazer os chicotes e acertar os pinos!!!!

Nada como a comodidade de acender a luz de leitura no próprio plafonier não é?! Chega de ouvir o passageiro perguntando...Como é q acende essa luz aqui?!?!?! rsrsrs


Abraços Pedro!!!!
Fala Edison, pior, quase que eu levo esse plafonier, eu cheguei a adicionar o cara que tava vendendo no MSN, mas ele tava sempre offline. Aí, no dia que eu consegui falar com ele, ele disse que já tinha vendido. Fazer o q né... mas te confesso que eu gosto mais desse que eu instalei, eu ia comprar o do astra mais pelo custo benefício, já que o preço tava muito bom. Esse eu paguei 150,00, confesso que doeu um pouco no orçamento, mas agora eu to bem feliz com ele. Quanto a instalação, eu to meio na duvida se o teto não é isolado de alguma forma, porque eu fui medir o positivo contra o teto com o multímetro e não peguei o sinal, no piso do carro eu pego ele mesmo por cima da tinta. Vou ver se hoje eu mexo ali e termino a instalação, já que essa forma que tu falou deixa bem simples de fazer. Se der certo eu te aviso. Ah, e realmente, é bom ter um botão no próprio plafonier pra ligar a lâmpada, minha mulher sempre ficava procurando o botão de ligar na outra, e eu dava risada :wink: Abraço
bgrizante escreveu:Fala brother...

pensando por esse lado, é verdade, só de pensar na mão de obra que da, já desmotiva...
eu troquei por led só a luz interna mesmo, não mexi em mais nada, e gostei do resultado cara, não achei que ficou estranho não.
Da placa eu tenho duvida se é torpedo ou pingo...
vou ver, qualquer coisa te falo.

abraços
Pois é velhinho, nesse plafonier as lâmpadas nem são torpedo, são pingos, e pior que eu tenho dois de 4 leds sobrando, vou colocar pra ver como fica. Também vou aproveitar pra ver como são as da placa. Grande Abraço,


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Entendi...

ve ai como fica, se ficar bom, coloca fotos!

Se descobrir como são os da placa, da um toque

abraços!!


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

Opa!!

Vi vcs comentando aí sobre a iluminação da placa!

Usa lampada pingo, a mesma q se usa lá na lanterna dianteira....só q tem um problema!!!
O jeito como ela fica dentro do parachoque nao ajuda em nada qndo se coloca led. Elas ficam enclinadas para o lado direito, e como o foco do led é sempre num angulo muito pequeno acaba iluminando mal a placa. A original ilumina bem melhor pois a luz sai pra todos os lados, praticamente a placa é iluminada pela luz q sai pela lateral da lampada...só se fosse um led muito forte e cheio de leds na parte lateral da lampada. E o buraco q entra a lampada é muito pequeno pra entrar esses "super pingo led".

Não sei se deu pra entender..rsrsr...mas se vcs soltarem a lanterninha da luz da placa vcs entenderão o q eu quis dizer...vejam lá, é facinho de tirar...e aproveita e da uma limpada q ali sempre enche de poeira...kkkkkkkkkkkkkk


Abraçosss


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

edisonas escreveu:Opa!!

Vi vcs comentando aí sobre a iluminação da placa!

Usa lampada pingo, a mesma q se usa lá na lanterna dianteira....só q tem um problema!!!
O jeito como ela fica dentro do parachoque nao ajuda em nada qndo se coloca led. Elas ficam enclinadas para o lado direito, e como o foco do led é sempre num angulo muito pequeno acaba iluminando mal a placa. A original ilumina bem melhor pois a luz sai pra todos os lados, praticamente a placa é iluminada pela luz q sai pela lateral da lampada...só se fosse um led muito forte e cheio de leds na parte lateral da lampada. E o buraco q entra a lampada é muito pequeno pra entrar esses "super pingo led".

Não sei se deu pra entender..rsrsr...mas se vcs soltarem a lanterninha da luz da placa vcs entenderão o q eu quis dizer...vejam lá, é facinho de tirar...e aproveita e da uma limpada q ali sempre enche de poeira...kkkkkkkkkkkkkk


Abraçosss
Ô brother...
valeu as dicas ae...deu pra entender sim!!

Então, será que não cabe aquelas pingos de 5 leds por exemplo?
que tem leds ao redor e em cima, mas é pequeno...

e pra soltar, dar pra tirar com uma chave de fenda pela lateral?

abraços!!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

bgrizante escreveu:
edisonas escreveu:Opa!!

Vi vcs comentando aí sobre a iluminação da placa!

Usa lampada pingo, a mesma q se usa lá na lanterna dianteira....só q tem um problema!!!
O jeito como ela fica dentro do parachoque nao ajuda em nada qndo se coloca led. Elas ficam enclinadas para o lado direito, e como o foco do led é sempre num angulo muito pequeno acaba iluminando mal a placa. A original ilumina bem melhor pois a luz sai pra todos os lados, praticamente a placa é iluminada pela luz q sai pela lateral da lampada...só se fosse um led muito forte e cheio de leds na parte lateral da lampada. E o buraco q entra a lampada é muito pequeno pra entrar esses "super pingo led".

Não sei se deu pra entender..rsrsr...mas se vcs soltarem a lanterninha da luz da placa vcs entenderão o q eu quis dizer...vejam lá, é facinho de tirar...e aproveita e da uma limpada q ali sempre enche de poeira...kkkkkkkkkkkkkk


Abraçosss
Ô brother...
valeu as dicas ae...deu pra entender sim!!

Então, será que não cabe aquelas pingos de 5 leds por exemplo?
que tem leds ao redor e em cima, mas é pequeno...

e pra soltar, dar pra tirar com uma chave de fenda pela lateral?

abraços!!
Ae amigo!
Esses pingos aí de 5 leds dá sim, é exatamente esses que coloquei na placa do meu corsinha, ficou bem legal sim, eu gostei.. E achei que iluminou legal tbm..
Pra soltar, com uma chave de fenda você consegue, tem tipo uma travinha sim ali que solta as lanternas da placa..
Abraço


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Sattoooo escreveu:Ae amigo!
Esses pingos aí de 5 leds dá sim, é exatamente esses que coloquei na placa do meu corsinha, ficou bem legal sim, eu gostei.. E achei que iluminou legal tbm..
Pra soltar, com uma chave de fenda você consegue, tem tipo uma travinha sim ali que solta as lanternas da placa..
Abraço
Valeu pelas dicas brother...
esse vai ser um dos meus proximos ups.

abraços!


Avatar do usuário
pedro.roese
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 06:29:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedro.roese »

Então galera, depois de instalar o plafonier, ficou pendente de refazer o chicote para que acendessem todas as luzes de cortesia, além de colocar os sensores do alarme dentro do plafonier, no lugar dos originais. O primeiro passo foi tirar os sensores do alarme de onde eles estavam (colados no vidro) e aumentar o chicote, que estava curto:

Imagem

Imagem

Depois de tirar os sensores dos dois lados, encaixei eles no lugar onde ficavam os sensores originais:

Imagem

As placas ficaram meio enviesadas, mas ficou bem preso. Vendo de fora o acabamento ficou 100%:

Imagem

Bom, depois foi passar os chicotes:

Imagem

Deu um pouco de trabalho, tive que fazer umas emendas pra alongar um dos chicotes do alarme, que não chegava até aí. Depois bastou prender os chicotes nas placas do alarme:

Imagem

E prender tudo no lugar:

Imagem

Depois de pronto ficou assim:

Imagem

Observe no detalhe da foto, que o sujeito trabalha de luvas ... huashuahs ...

Bom, agora ficou faltando só deixar o botão do alarme funcional e adaptar o microfone pro cd player, quando eu tiver paciência de novo eu termino o serviço. Ah, e eu tinha falado que ia botar os leds no plafonier pra ver como ficava, mas acontece que são 4 lâmpadas e eu só tenho 2 leds, aí resolvi deixar assim mesmo. Abraço a todos.


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

E ae Pedro!!!

Q maravilha heim?!? Gostei do resultado!

Fez os testes pra ver se o sensor ta funcionando direitinho? Nem precisou mexer nas plaquinhas do sensor, acho q não é possível fazer essa troca do sensor no plafonier do astra, por falta de espaço.
Não sabia tbm q as 4 lampadas podiam ficar acesas ao mesmo tempo...deve ficar super iluminado o interior.

Mudando um pouquinho de assunto...pensa em colocar tbm a luz de leitura traseira?


Abraçosss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”