[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked

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awaked
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Mensagem por awaked »

Desenterrando o tópico quase... rs.

Faz um tempinho algum safado fez o favor de roubar essa capinha da porca, eu acharia menos pior que apenas tivessem roubado, mas trocar a boa por uma quebrada e velha é pra acabar...
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Resolvido.
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Depois de 38 meses a bateria AC Delco Gold de 45A abriu o bico, apesar de não ter os sintomas clássicos como odômetro parcial e/ou relógio zerando, a bomba de combustível estava meio rouca na pressurização. Eu estava pronto pra fazer o teste e eventual troca na semana passada quando a bateria parou de vez. Feita a troca da mesma a bomba de combustível voltou a pressurizar como deveria (som dela ao menos).

Pesquisando entre Heliar, Moura e Bosch... optei pela Bosch de 48A, preço, garantia de 18 meses e troca em casa... além disso é a Bosch S6, tem algumas características melhores do que baterias "comuns".

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Por hora é isso.


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Nossa :shock:

Achei que eu já tinha visto de tudo... mas essa troca mal intecionada me surpreendeu, ridículo!

Ainda bem que é coisa simples de repor.


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Kkkkkk

Esse malandro ainda deve ter pensado assim: vou trocar aqui, pego a boa e deixo esse quebradinha e velha que o dono não vai nem perceber.


awaked
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Mensagem por awaked »

Ikaro escreveu:Nossa :shock:

Achei que eu já tinha visto de tudo... mas essa troca mal intecionada me surpreendeu, ridículo!

Ainda bem que é coisa simples de repor.
Se fosse caro ainda, kkk. Agora to rindo, mas me deu raiva.

fabio_pvai escreveu:Kkkkkk

Esse malandro ainda deve ter pensado assim: vou trocar aqui, pego a boa e deixo esse quebradinha e velha que o dono não vai nem perceber.
Pior que vi em casa, na referida semana passei em tanto lugar... maldito corseiro, kkk.


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danilo.oliveira
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Mensagem por danilo.oliveira »

Fala Amigo tudo certo
Poxa que sacanagem essa de roubar as tampinhas :?
menos mal de ser um item barato e facil de repor
e a bateria agora novinha tb, energias renovadas para o bichinho
parabéns pelo cuidados
abraço!
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282


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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

Estou rindo muito aqui, Awaked! :lol:

Cada uma que a gente vê nesse mundo... rsrs!

Uma coisa você pode ter certeza: O larápio tem um Corsa! kkkk!

Parabéns pelo carro e pelos cuidados.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Awaked, qto tempo. Tudo certo?

Sobre aquele teste que vc estava fazendo com o aditivo do sistema de arrefecimento, como ficou o resultado?

Abraços


awaked
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Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:Awaked, qto tempo. Tudo certo?

Sobre aquele teste que vc estava fazendo com o aditivo do sistema de arrefecimento, como ficou o resultado?

Abraços
Cara, eu havia guardado no armário e esqueci. Fui lá ver... bom, resumindo. O copo só com água ficou vazio e com a crosta de ferrugem embaixo. Os outros 2 estão (50% e aditivo puro) rigorosamente iguais. Sem oxidação alguma. O aditivo evita a evaporação também.

Depois tiro uma foto.


awaked
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Mensagem por awaked »

Tirando o pó e quem sabe ajudando e dando ideias para os confrades.

O carro está com 50.000 km, comecei a deixá-lo zeradinho novamente.

- Troca da correia dentada, rolamento tensionador e correia de acessórios.
Marca usada foi Contitech, infelizmente sem fotos pois eu estava na correria e deixei numa oficina de confiança para troca.

- Troca dos pneus.

Assim estavam os pneus usados:
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Fiquei feliz com a duração, foram 50.000 km e tinha chão, muita gente vende isso como meia vida. Vendi os 4 pneus usados, mas não fiquei chamando de meia vida e o comprador sabia exatamente a KM deles. Sem furos, remendos ou bolhas.

Esses são os pneus novos. Saiu a medida 175/65R14 (Pirelli P4) e entrou 185/60R14 (Dunlop Sport LM704), medida esta que também conta no manual do proprietário como padrão.

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Esperando para o alinhamento. A máquina era a 3D da Sun, achei muito boa. Acompanhei o processo, bem eficiente. Infelizmente perdi as fotos num cartão de celular que estragou, consegui recuperar uma ou outra foto apenas.

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Assim que possível vou postar ainda a manutenção dos freios, se eu conseguir recuperar mais alguma foto, troca do fluído da DH e teste do liquido refrigerante. Até a próxima.


awaked
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Mensagem por awaked »

- Troca do fluído de direção hidráulica.

Fiz por conta, o processo é o seguinte:
- Retirar 3 seringas de 60 ml do reservatório.
- Completar as mesmas 3 seringadas totalizando 180 ml de óleo novo.
- Usar o carro 1 dia.
- Repetir o processo até "retirar" fluído limpo.
Em geral 1 litro dá e sobra pra fazer isso. Desde que o sistema não esteja podre de sujeira.

Um paninho ajuda porque sempre pinga da seringa entre tirar do reservatório e colocar num vasilhame e dar o devido descarte. Usei um copo para fins didáticos. Material:

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Cuidado com o copo acima da bobina, quase caiu... :D

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O comparativo:
No primeiro copo o fluído antes da troca e limpeza.
No segundo copo o fluído retirado no dia seguinte da limpeza.
Obs: No teste do dedo o fluído parecia limpo, translúcido ainda, mas no copo nota-se que não é verdade.
Por capricho fui fazendo a troca até consumir todo o litro de fluído novo, foram 6 dias de troca, mas é rápido, 2 ou 3 minutos cada dia e resolve isso.

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