[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Tirando o pó e quem sabe ajudando e dando ideias para os confrades.

O carro está com 50.000 km, comecei a deixá-lo zeradinho novamente.

- Troca da correia dentada, rolamento tensionador e correia de acessórios.
Marca usada foi Contitech, infelizmente sem fotos pois eu estava na correria e deixei numa oficina de confiança para troca.

- Troca dos pneus.

Assim estavam os pneus usados:
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Fiquei feliz com a duração, foram 50.000 km e tinha chão, muita gente vende isso como meia vida. Vendi os 4 pneus usados, mas não fiquei chamando de meia vida e o comprador sabia exatamente a KM deles. Sem furos, remendos ou bolhas.

Esses são os pneus novos. Saiu a medida 175/65R14 (Pirelli P4) e entrou 185/60R14 (Dunlop Sport LM704), medida esta que também conta no manual do proprietário como padrão.

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Esperando para o alinhamento. A máquina era a 3D da Sun, achei muito boa. Acompanhei o processo, bem eficiente. Infelizmente perdi as fotos num cartão de celular que estragou, consegui recuperar uma ou outra foto apenas.

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Assim que possível vou postar ainda a manutenção dos freios, se eu conseguir recuperar mais alguma foto, troca do fluído da DH e teste do liquido refrigerante. Até a próxima.



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awaked
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Mensagem por awaked »

- Troca do fluído de direção hidráulica.

Fiz por conta, o processo é o seguinte:
- Retirar 3 seringas de 60 ml do reservatório.
- Completar as mesmas 3 seringadas totalizando 180 ml de óleo novo.
- Usar o carro 1 dia.
- Repetir o processo até "retirar" fluído limpo.
Em geral 1 litro dá e sobra pra fazer isso. Desde que o sistema não esteja podre de sujeira.

Um paninho ajuda porque sempre pinga da seringa entre tirar do reservatório e colocar num vasilhame e dar o devido descarte. Usei um copo para fins didáticos. Material:

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Cuidado com o copo acima da bobina, quase caiu... :D

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O comparativo:
No primeiro copo o fluído antes da troca e limpeza.
No segundo copo o fluído retirado no dia seguinte da limpeza.
Obs: No teste do dedo o fluído parecia limpo, translúcido ainda, mas no copo nota-se que não é verdade.
Por capricho fui fazendo a troca até consumir todo o litro de fluído novo, foram 6 dias de troca, mas é rápido, 2 ou 3 minutos cada dia e resolve isso.

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awaked
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Mensagem por awaked »

- Arrefecimento.

Percebi um pequeno vazamento na mangueira de retorno do reservatório. Coloquei uma abraçadeira nova e tinha resolvido. Problema retornou, avaliando a mangueira ela tem um sulco interno, defeito da injeção do material acredito, a segunda abraçadeira resolveu definitivamente.

Apesar do plástico do reservatório já relativamente queimado, ele está limpo por dentro. E aproveitei pra testar a concentração do aditivo com um termo densímetro, tudo certo. Só não consegui a foto do momento exato porque faltou uma terceira mão...

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Aqui o fluído, completamente limpo ainda, após 3 anos e uns meses - 50.000 km. Certamente dura os 5 anos conforme prevê a fábrica, desde que não tenha sofrido interferências, como é o caso.

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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Caramba! Quanta diferença...



fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Awaked

Bela manutenção.

Fiquei impressionado com os 50.000 km dos pneus.

Gostei também da dica do óleo do hidraulico.

t+



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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Opa, essa dica do óleo da DH é uma ótima!
Achei que precisaria tirar mangueira, completar o nível enquanto o fluido velho saía...

Mais uma manutenção preventiva inclusa no pacote.


Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

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awaked
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Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:Awaked

Bela manutenção.

Fiquei impressionado com os 50.000 km dos pneus.

Gostei também da dica do óleo do hidraulico.

t+
Eu também fiquei. Apesar não conduzo o carro de forma agressiva, arrancando de forma exagerada e nem freando muito. Sempre de forma firme mas sem "pressa".
Talvez o fato de rodar 90% em rodovia ajuda, e pedagiada ainda.
José Leal escreveu:Opa, essa dica do óleo da DH é uma ótima!
Achei que precisaria tirar mangueira, completar o nível enquanto o fluido velho saía...

Mais uma manutenção preventiva inclusa no pacote.
De fato, e é seguro também, não invasivo, sem risco de deixar ar no sistema. Isso só não dá certo se o sistema estiver muito sujo, o fluído já em caldo. Ou talvez até dê, mas aí quem sabe com 2 ou 3 litros pra ficar "enxaguando".



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awaked
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Mensagem por awaked »

JFaria escreveu:Caramba! Quanta diferença...
E no dedo parecia quase limpo.



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