Marco, comprei na Auto Chev. Fica na Pedro II 2129. Recomendo muito a loja. Excelente atendimento e otimo estoque de peças originais.Marco Túlio escreveu:Mauricio,
comprou em qual loja???
[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI (Highlander) - mauriciovgsilva
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aproveitando que todo mundo tá postando os projetos de 2013 ainda em 2012, não poderia deixar de postar o último up de 2012!
Barra anti-torção superior dianteira:
"Com certeza alguém que está lendo este texto já deve ter ouvido: "Barra anti-torção é para carro turbo!" ou "Para que? "Seu carro é de corrida?". Ledo engano...
Barras anti-torção (que alguns chamam de estruturais) são artifícios muito utilizados por fabricantes de carros esportivos e luxuosos, que reforçam e ajudam a carroceria a suportar impactos provenientes da irregularidade do solo, evitando danos à carroceria e suspensão.
Quem nunca ouviu falar que o "carro do fulano rachou."? É o preço que todos nós podemos pagar por utilizar carros com a suspensão modificada (leia-se "rebaixados") sem usar algum equipamento que ajude na absorção de cargas da suspensão. É sabido que, diminuindo a distância entre a base da suspensão e sua extremidade, menor capacidade de absorção de carga o conjunto terá (utilizando componentes originais), e conseqüentemente este "excesso" irá ser repassado para a carroceria, que não foi projetada para receber tanto esforço. Aí que entra a correta utilização de barras anti-torção.
Projetadas especialmente para cada modelo de automóvel, elas têm como algumas funções:
- ajudar na absorção de impactos;
- transferir para as duas torres da suspensão cargas que inicialmente estariam agindo apenas em uma das torres de suspensão;
- possibilitar melhor "tração" do veículo, pois evitam torção da carroceria em retomadas ou aceleradas mais bruscas;"
(Fonte: http://www.tuningbrasil.com/imohr.htm)
Como a barra foi dimensionada para os motores MPFI, e meu carro é EFI, tive que usar o soprador de ar quente para "moldar" a mufla da TBI, e a barra poder ser instalada sem pegar na mufla.
E as fitas termo-tape, que estão no tópico do Cleider.
Barra anti-torção superior dianteira:
"Com certeza alguém que está lendo este texto já deve ter ouvido: "Barra anti-torção é para carro turbo!" ou "Para que? "Seu carro é de corrida?". Ledo engano...
Barras anti-torção (que alguns chamam de estruturais) são artifícios muito utilizados por fabricantes de carros esportivos e luxuosos, que reforçam e ajudam a carroceria a suportar impactos provenientes da irregularidade do solo, evitando danos à carroceria e suspensão.
Quem nunca ouviu falar que o "carro do fulano rachou."? É o preço que todos nós podemos pagar por utilizar carros com a suspensão modificada (leia-se "rebaixados") sem usar algum equipamento que ajude na absorção de cargas da suspensão. É sabido que, diminuindo a distância entre a base da suspensão e sua extremidade, menor capacidade de absorção de carga o conjunto terá (utilizando componentes originais), e conseqüentemente este "excesso" irá ser repassado para a carroceria, que não foi projetada para receber tanto esforço. Aí que entra a correta utilização de barras anti-torção.
Projetadas especialmente para cada modelo de automóvel, elas têm como algumas funções:
- ajudar na absorção de impactos;
- transferir para as duas torres da suspensão cargas que inicialmente estariam agindo apenas em uma das torres de suspensão;
- possibilitar melhor "tração" do veículo, pois evitam torção da carroceria em retomadas ou aceleradas mais bruscas;"
(Fonte: http://www.tuningbrasil.com/imohr.htm)
Como a barra foi dimensionada para os motores MPFI, e meu carro é EFI, tive que usar o soprador de ar quente para "moldar" a mufla da TBI, e a barra poder ser instalada sem pegar na mufla.
E as fitas termo-tape, que estão no tópico do Cleider.
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2746
- Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Parabens pelo Grande Up
Sou fã dessa barra estabilizadora, ainda vou colocar uma dessa no meu carro
Feliz 2013
Abraços e boas Festas
Sou fã dessa barra estabilizadora, ainda vou colocar uma dessa no meu carro
Feliz 2013
Abraços e boas Festas
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu Helin! Nunca foi tão divertido entrar nas curvas com esse conjunto suspensão + barra anti-torção + pneus Continental aro 14"... O bichinho cola no chão que nem kart!Heliin escreveu:Parabens pelo Grande Up
Sou fã dessa barra estabilizadora, ainda vou colocar uma dessa no meu carro
Feliz 2013
Abraços e boas Festas
Abraços e feliz 2013 pra todos nós!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1147
- Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Na hora que quiser agente instala a fita.
Esta instalacao tem a minha marca.
O soprador foi fundamental. Rsrs
Esta instalacao tem a minha marca.
O soprador foi fundamental. Rsrs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa! Até dia 02 estarei aqui em BH. Aí você vê o melhor dia e horários para você.Cleider escreveu:Na hora que quiser agente instala a fita.
Esta instalacao tem a minha marca.
O soprador foi fundamental. Rsrs
E sim, o soprador foi fundamental! Sem ele o trabalho, caso fosse possível, seria muito mais complexo!
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2300
- Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
Mauricio,
Ficou excelente, ainda mais agora com motor novo!!
Grande abraço.
Ficou excelente, ainda mais agora com motor novo!!
Grande abraço.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Você achou ela aqui em BH ou encomendou de outro estado?
Estou doido atrás dela, porém como tudo para o 16v é diferente, ela é um pouco mais difícil de achar.
Outro UP que esta na minha lista
Feliz 2013!
Estou doido atrás dela, porém como tudo para o 16v é diferente, ela é um pouco mais difícil de achar.
Outro UP que esta na minha lista
Feliz 2013!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 512
- Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Arcanjo, comprei pela internet, na Tunning Parts. Acho que, pro seu carro, terá que mandar fazer sob medida, pois seu carro tem varias peculiaridades que as barras existentes no mercado não contemplam.Rafael Arcanjo escreveu:Você achou ela aqui em BH ou encomendou de outro estado?
Estou doido atrás dela, porém como tudo para o 16v é diferente, ela é um pouco mais difícil de achar.
Outro UP que esta na minha lista
Feliz 2013!
Feliz 2013!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2418 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 15 Respostas
- 7533 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia
-
- 9 Respostas
- 5663 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 10355 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 59 Respostas
- 22192 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4956 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 3 Respostas
- 10406 Exibições
-
Última mensagem por valdir barboza
-
- 3 Respostas
- 2874 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 26 Respostas
- 5212 Exibições
-
Última mensagem por Eduardo Sauner
-
- 11 Respostas
- 1257 Exibições
-
Última mensagem por gtmski