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SUMIDO!!!
[FOTOS] - Corsa 1.6 16v GLS Sedan Ano 98 de vovó - Robson Lott
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Robson,
Cadê vc e o GLS da vovó?
Abraços!
Cadê vc e o GLS da vovó?
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Prezado Robson,
Hoje visitei o seu tópico todo, fiquei muito satisfeito em ver e saber como cuida e gosto do seu GLS, vamos ver se aparece nos encontros.
Se precisar de uma ajuda para trocar os freios do carro me fale, tenho bons descontos nas CCs e seu GLS merece um kit de freios originais.
Grande abraço.
Hoje visitei o seu tópico todo, fiquei muito satisfeito em ver e saber como cuida e gosto do seu GLS, vamos ver se aparece nos encontros.
Se precisar de uma ajuda para trocar os freios do carro me fale, tenho bons descontos nas CCs e seu GLS merece um kit de freios originais.
Grande abraço.
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Olha o Arcanjo todo errado aí! heheheheheheh!!!rafaelarcanjo
Enviada: Qui, 02 Jun 2011, 13:30 Assunto:
Uma única palavra:
SUMIDO!!!
Bão, filho? Não deu pra ir pra Extrema mesmo, afinal eu tava me "casando", me mudando com a patroa prum cafofo pra nóis! heheheehehe!!!
Ae... tô só esperando chegar um Oficina CCMG pra gente fazer umas gambi, ok!?
Depois comenta dos 3 dedos de poeira emcima do Corsa... tem quase 1 mês que não o lavo!
Abração, meu caro!
Grande Dudu!!!! TUdo bom, meu caro????sousaman
Enviada: Dom, 13 Nov 2011, 7:33 Assunto: [Dúvida] -
Robson,
Cadê vc e o GLS da vovó?
Abraços!
O GLS de vovó tá meio sedentário.... Tá triste que não pega muita estrada.... Deve ter uns 3.000km que é só na cidade, poluição, risco de assalto.... Tá doido, viu!?
Se eu falo "Uberaba" perto dele, o bicho fica doido querendo dar umas esticadas! hehehehe!!!
Tô meio sumido do forum, pois nesse ultimo trimestre na empresa acabo agarrando em uns projetos aqui, daí somado à mudança pro cafofo com a patroa, tá ficando phoda de me manter ativo aqui.... Mas deixo postado que em breve vou participar mais!
Abração, meu camarada!!!! Andei dando umas voltas no seu tópico e ví que quanto mais KM, mais lindo fica o GLS hatch prata, hein!?
Grande Marco, e aê!!!! Tudo bom, cara?Marco Túlio
Enviada: Ter, 15 Nov 2011, 15:26 Assunto:
Prezado Robson,
Hoje visitei o seu tópico todo, fiquei muito satisfeito em ver e saber como cuida e gosto do seu GLS, vamos ver se aparece nos encontros.
Se precisar de uma ajuda para trocar os freios do carro me fale, tenho bons descontos nas CCs e seu GLS merece um kit de freios originais.
Grande abraço.
Obrigadão por desenterrar esse tópico defunto aqui!!! Realmente, como falei com o Sousaman, estou meio ausente... Mas assim que a poeira abaixar, volto a comentar nos tópicos alheios, que por sinal sempre tô dando uma espiada! Sobre os encontros, vou aparecer também, pode ter certeza!!!
Eu não me lembro se abri um tópico sobre os freios, mas acabou que troquei alguns itens. Fiz um Ctrl+C Ctrl+V da minha planilha:
115.180km - 18/06/2011 - Freios:
- Cilindros de roda tras. ATE
- Pivô LD TRW
- Pastilhas de freio COBREQ
- Fluido DOT4 ATE
- Lonas de freio COBREQ
- Disco de freio ATE
O ruim é que desde os primeiros 1.000 km que percorri com os freios novos, cheguei a perceber um ronco grave que ficava mais forte na frenagem intensa em estrada. Acabou que perdurou o problema e acionei a garantia que constatou problemas na pastilha e nos dois discos que estavam empenados... Mas tal como esses freios e alguns outros itens, não compro mais de marca paralela, mesmo sendo marca boa... Vou contar contigo e qualquer comentário sobre esse fato, fique a vontade!
Recentemente passei por um perrengue quanto ao comando de válvulas do GLS... Um barulho estranho de metal quicando me fez ficar bolado com essa parte superior do motor... Constatei com algumas pessoas aqui do CorsaClube e me parece que seria bom trocar os tuchos. Pode opinar sobre??
Tirando esse problemas, tô com uma relaçãozinha de itens originais que quero colocar no GLS. No dia que vc for fazer compras nos shoppings (concessionárias!) para seu Mega Classic, me avise!!!
Te respondi a MP, ok!?
Abração!!!
Seguem algumas fotos recentes de manutenções e UPs realizados...
Adesivos colocados no parabrisa. Aparentemente tinham boa qualidade...
Adesivos colocados no parabrisa. Já tive no meu parabrisa antigo e original os mesmos adesivos (as cores e ordem foram baseadas em fotos dele!!!)
Nesses atuais, é muito ruim a qualidade e fidelidade de cor. Um camarada do escritório aqui tem um '01 Sedan Super 1.0 16v original e pelo que reparei lado a lado, as cores são mais vivas, mesmo com o desbotamento dos anos. Essas bordas estão muito grandes.
Discos de freio antigos... Tavam "bons"...
Discos novinhos!!! Pena que foram trocados recentemente, pois tiveram empenamento precoce...
Aproveitando pra instalar o Mega Protetor de Correias!!! Já tive problemas sérios causados pela falta deste item.....
Abraços!!!!
- Marco Túlio
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Prezado Robson,
Esse negócio de peças é complicado mesmo, mas caso precise de alguma peça me passe um MP e te faço a cotação das peças em CCS, assim voce se baseia no custo beneficio... só para se ter uma ideia comprei as pastilhas pro meu classic que é a mesma do seu GLS (ainda não troquei) por R$ 38,00 originais.
Abraços.
Te respondi a MP.
Esse negócio de peças é complicado mesmo, mas caso precise de alguma peça me passe um MP e te faço a cotação das peças em CCS, assim voce se baseia no custo beneficio... só para se ter uma ideia comprei as pastilhas pro meu classic que é a mesma do seu GLS (ainda não troquei) por R$ 38,00 originais.
Abraços.
Te respondi a MP.
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Robson Lott escreveu:Prezados, bom dia!
Então, o Corsinha tá cada dia mais arrumado. O que atrapalha um pouco é o tempo ($$$$) que tá curto, daí vou tentando segurar a onda com o carro.
Umas coisas urgentes que eu preciso fazer é ftirar uns barulhinhos internos (odeeeeio quando fica batendo plastico com plastico!!!), trocar a correia dentada que já tá na hora mas o fod* é a MO que é cara pra trocar a correia desse 16v.
Sobre o lance dos barulhinhos, acho que em um fim de semana dá pra fazer, num dá!? Precisaria de panos, chaves torx, Veja, espumas (tenho algumas!!) e aquelas fitas de calafetar, certo?
Breve postarei aqui os passo-a-passo!
Em falar em passo-a-passo, em maio do ano passado fiz uma coisa que ficou muito boa e que tava me incomodando.
Trata-se de um problema que muitos que possuem o TID já devem ter passado: Ao tirar o toca-fitas original e instalar usando os conectores ISO de um CD de outra marca, ao liga-lo, no TID a data apaga. SOLUÇÃO:
- Desmontem o TID:
- Retirem o acabamento do painel desenrroscando 02 parafusos que são únicos desse conjunto. Localizem na parte traseira o conector dele e retirem a tampa pressionando umas garrinhas que ficam em volta pra ele ficar fora da cobertura:
- Confiram o esquema que peguei da INternet:
Com essas ferramentas especiais, confiram no conector 8 do esquema que foi "martelado" pra baixo. Isso faz com que ele se solte da solda, não passando mais o sinal que o rádio envia para apagar a tela da data do TID. Recurso reversível, já que pode-se voltar o pino e encostar a solda no lugar.
- Confiram as ferramentas:
- Confiram o pino empurrado:
- Confiram o conector:
Pronto! Agora o som fica ligado e a data permanece no TID sem alterar o chicote original do carro e mantendo a subida / descida da antena elétrica original!!!!!
Abraços!!!!!!
Nossa, boa explicação.
Eu fui tirar o TID e aquele conector horrível deu maior trabalho, na segunda vez que fui tirar ele os pinos saíram todos na minha mão, e ficaram desse jeito, afundados, kkkk nem tinha reparado, dpois que vi o essas fotos que me liguei que o TID num funcionava mais pq estavam com os pinos maior que o outro...
Vlw!!!
Na raiva eu tirei aquele grampo inútil que fica no conector, fica mais fácil de retirar e ainda continua firme, sem riscos de sair enquanto o carro anda... fica a dica
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Grande Marco!!!Marco Túlio escreveu:Prezado Robson,
Esse negócio de peças é complicado mesmo, mas caso precise de alguma peça me passe um MP e te faço a cotação das peças em CCS, assim voce se baseia no custo beneficio... só para se ter uma ideia comprei as pastilhas pro meu classic que é a mesma do seu GLS (ainda não troquei) por R$ 38,00 originais.
Abraços.
Te respondi a MP.
Conforme conversamos, vou precisar sim, hein!? Há um projeto em mente com o GLS que pretendo fazer. Já tá na hora, depois de 15 anos de uso e uma dobrada na km em 2,5 anos de uso. Em breve posto detalhes!
Agora, por 38$ um jogo de pastilhas genuínas GM vale mto a pena! Vou contar contigo, hein!?
Miroke, blz cara? Puxa, afundaram todos os conectores!!! hehehehe!!! imagino a cara quando viu os conectores nesse estado! Mas vc conseguiu voltar na solta, né? A questão da travinha, realmente ela impede que o conector se solte com a vibração, mas se mesmo sem ela resolveu seu caso, fica mto bem dada sua dica!!! Esse DYI que resolví fazer é para que a data se mantenha, pois eu não gostava de ligar o rádio e o TID ficava com um "buraco".miroke escreveu:Nossa, boa explicação.
Eu fui tirar o TID e aquele conector horrível deu maior trabalho, na segunda vez que fui tirar ele os pinos saíram todos na minha mão, e ficaram desse jeito, afundados, kkkk nem tinha reparado, dpois que vi o essas fotos que me liguei que o TID num funcionava mais pq estavam com os pinos maior que o outro...
Vlw!!!
Na raiva eu tirei aquele grampo inútil que fica no conector, fica mais fácil de retirar e ainda continua firme, sem riscos de sair enquanto o carro anda... fica a dica
Obrigadão pela dica!!!
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cara eu tenho um igual ate na cor esse carro anda demaiis cara
CORSA MAIS QUE UM CARRO UMA PAIXAO!
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Prezado Robson,
Cade voce e o GLS? Vendeu?
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Cade voce e o GLS? Vendeu?
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Felipesouza7,
Anda mesmo, Felipe!!! Dá muito sangue no olho quando o bicho passa dos 3k RPM! hehehehe!!!
Abraços!
Marco Túlio,
Grande Marco!!!! Pois é, cara... Vou ter que me desfazer do GLS! Mas pra uma boa causa!
Tô sumido do forum... Só usufruindo do Corsa no momento! hehehehehe!!! Mas assim que a poeira abaixar, vou participar mais. Gosto muito de compartilhar conhecimento com o pessoal aqui!
Um abração, Mestre! E caso tenha alguma boa indicação de quem arruma o KEH, me dê um toque!
Robson
Anda mesmo, Felipe!!! Dá muito sangue no olho quando o bicho passa dos 3k RPM! hehehehe!!!
Abraços!
Marco Túlio,
Grande Marco!!!! Pois é, cara... Vou ter que me desfazer do GLS! Mas pra uma boa causa!
Tô sumido do forum... Só usufruindo do Corsa no momento! hehehehehe!!! Mas assim que a poeira abaixar, vou participar mais. Gosto muito de compartilhar conhecimento com o pessoal aqui!
Um abração, Mestre! E caso tenha alguma boa indicação de quem arruma o KEH, me dê um toque!
Robson
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