Fala Galera do CC
To passando para deixar registrado mais um Up que fiz no carango...
Esse eu confesso que deu um pouco de dor de cabeça, literalmente, mas que no final foi tudo resolvido!!!
A história é essa:
Querendo upar o Corseira e já com idéias como já havia postado num dos tópicos anteriores, o Up da vez foi o ESCAPE. Queria partir logo para um de INOX pois meu irmão tem um Gol G5 1.0 com escape de INOX e fico muuuuito loko o ronco mas tbm gastou uma boa grana... 500 reais aproximadamente.
Com isso e sem querer gastar muita grana, inicialmente tive a idéia de arrancar apenas o Intermediário e manter o Abafador, ou Silencioso original do final do escape... Ao erguer o carro no elevador vi que o Catalisador fica muito próximo desse intermediário, então resolvi tirar os 2 e colocar um canão reto no lugar, conforme foto abaixo.
Ou seja, tava saindo do motor e indo direto para o Abafador traseiro, ainda original, sem passar pelo Catalisador e Intermediário.
Resultado, o carro ficou muuuuuito mais solto por não estar mais usando o Catalisador mas em compensação ficou horrível o som do escape, mudou pouca coisa mas não me agradou.
Com isso resolvi tirar o Abafador original e por no lugar um esportivo. Levei numa loja de Jundiaí especializada em escapes especiais, totalmete artesanal.
MALUKOOOOO, imagina um carro roncando altooo.... Nem tava parecendo 1.0
Não sei dizer se está um 4 em 1 mas o ronco está muuuuuuuuuito parecido.
O escape se resumia em: Saída do motor e morrendo direto no Esportivo final, deixando de passar pelo Catalisador e Abafador Intermediário. Estava roncando muuuito alto mesmo.
Curti demais o resultado, mas foi só no primeiro dia. No segundo dia já nao conseguia mais ficar dentro do carro.. O ronco já estava me dando dor de cabeça, literalmente.
Foi quando na sexta-feira, resolvi devolver ao carro o Catalisador e o Intermediário mas mantendo o Esportivo no final do escape, para ver como ficaria o resultado, pois nessa altura do campeonato estava disposta a tirar TUDO e voltar TUDO original.
Mas felizmente, o resultado foi além do esperado. APROVADO!!!
Agora com apenas o Esportivo no final do escape o ronco do Corseira ficou mais "grave" que o normal e não atrapalhando o sussego de quem está dentro do carro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
História um pouco enrolada, mas que deu certo.
Seguem algumas fotos com as explicações:
Esse é a parte que retirei inicialmente (Catalisador + Intermediário)
Essa é a maneira como ficou sem eles e com o cano reto no lugar:
Mas como disse, voltei o original e mantive somente esse Esportivo que deixou o Corseira com o ronco muuuuito legal e agradável:
..... E aproveitando que o carro estava o elevador, resolvi tirar umas fotos das molas esportivas que também instalei recentemente para vcs verem de perto como elas são:
Dianteira:
Traseira + Rodas pedindo para serem lavadas... kkkkkkkk
É isso aí galera.
Estou a disposição para eventuais dúvidas e críticas e elogios e qualquer coisa mais... kkkk
Boa semana a todos e domingão se Deus quiser: E X T R E M A!!!!!!!!!!!!!!