[FOTOS] - Ups no Corsa Hatch Prata '04 - Gustavo Visnardi *

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

salve mas blz?


coltei de viagem quinta feira la a net era meio lenta vi as fotos hoje.
belas fotos parabens e o seu corsinha top como sempre..

segunda feira vou ver aquele esquema das molas para vc..

abraços!!
Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

guvisnardi escreveu:Faala Miltão
blz?

hahahahaha... isso que vc falou é verdade mesmo.
Melhor deixar seu carro sem insulfilm pq vai acabar ferrando pra nós... kkkk

Amanhã vou pintar a capa do freio traseiro e pinça do freio dianteiro de preto, conforme tinha te falado.
Vou tirar as fotos e depois eu posto para vcs verem.

Abração
Boa viagem!
Eaí Gustavão
tudo blz...e vc?

valeu cara...já fui e já tô de volta em SP...curti Sorocaba, principalmente o calçamento na maior parte das ruas...impecável...xD
o corsinha tá imundo...peguei garoa e chuva de lá até aqui na volta...rsrsrs

pô...aí sim hein...acho q vai ficar legal o cubo e a pinça em preto...vai contrastar com as rodas e com a lataria do carro...depois posta as fotos do resultado
eu tô querendo pintar de vermelho apenas a pinça dianteira...mas a preguiça do final de férias tá atrapalhando...kkk

cara...informações úteis sobre roda 17 offset 40 x mola Red Coil
na estrada, o carro comigo e a namorada apenas + tanque cheio....raspa a traseira apenas nas juntas de dilatação das pontes...mas pela velocidade...é aceitável isso
ontem andei com 4 pessoas no carro...em ondulações normais da rua, já dava uma raspadinha...principalmente no lado do passageiro (na traseira)...agora quando colocamos 5 pessoas...não andei 400m...dei meia volta pq tava raspando 80% do tempo...aí fomos pegar outro carro pra poder sair...kkkk
a frente só raspa na proteção de plástico na caixa de roda, q "separa" a caixa de roda do motor...mas apenas quando o volante está TOTALMENTE esterçado (ou seja, apenas na hora q vai manobrar), e mesmo assim é bem de leve...daqui a pouco gasta o plástico e para de raspar...xD

bom cara...desculpa o texto, mas acho q essa vivência vai ser útil pra vc q tbm tá decidido em baixar...xD

PS: o pneu está intacto pq raspou apenas em partes plásticas...apenas cortou um pouco daqueles cabelinhos q o pneu novo tem, devido ao molde de injeção da borracha
PS 2: tenho a impressão de q o carro baixou um pouquinho mais desde o bate papo...mas coisa pouca...alguns milímetros apenas....rsrsrs

Abração cara
Avatar do usuário
Gustavo Visnardi *
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:52:46 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Visnardi * »

bbd_studio (Bruno B) escreveu:salve mas blz?


coltei de viagem quinta feira la a net era meio lenta vi as fotos hoje.
belas fotos parabens e o seu corsinha top como sempre..

segunda feira vou ver aquele esquema das molas para vc..

abraços!!
Fala aí Brunão,
blz?

Como foi de viagem, trouxe muita muamba?? rs...

Demoro eim, valew mesmo!!
Ve quanto que saí esse esquema e depois vc me fala..

Abraçao
Avatar do usuário
Gustavo Visnardi *
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:52:46 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Visnardi * »

Milton Luiz escreveu:Eaí Gustavão
tudo blz...e vc?

valeu cara...já fui e já tô de volta em SP...curti Sorocaba, principalmente o calçamento na maior parte das ruas...impecável...xD
o corsinha tá imundo...peguei garoa e chuva de lá até aqui na volta...rsrsrs

pô...aí sim hein...acho q vai ficar legal o cubo e a pinça em preto...vai contrastar com as rodas e com a lataria do carro...depois posta as fotos do resultado
eu tô querendo pintar de vermelho apenas a pinça dianteira...mas a preguiça do final de férias tá atrapalhando...kkk

cara...informações úteis sobre roda 17 offset 40 x mola Red Coil
na estrada, o carro comigo e a namorada apenas + tanque cheio....raspa a traseira apenas nas juntas de dilatação das pontes...mas pela velocidade...é aceitável isso
ontem andei com 4 pessoas no carro...em ondulações normais da rua, já dava uma raspadinha...principalmente no lado do passageiro (na traseira)...agora quando colocamos 5 pessoas...não andei 400m...dei meia volta pq tava raspando 80% do tempo...aí fomos pegar outro carro pra poder sair...kkkk
a frente só raspa na proteção de plástico na caixa de roda, q "separa" a caixa de roda do motor...mas apenas quando o volante está TOTALMENTE esterçado (ou seja, apenas na hora q vai manobrar), e mesmo assim é bem de leve...daqui a pouco gasta o plástico e para de raspar...xD

bom cara...desculpa o texto, mas acho q essa vivência vai ser útil pra vc q tbm tá decidido em baixar...xD

PS: o pneu está intacto pq raspou apenas em partes plásticas...apenas cortou um pouco daqueles cabelinhos q o pneu novo tem, devido ao molde de injeção da borracha
PS 2: tenho a impressão de q o carro baixou um pouquinho mais desde o bate papo...mas coisa pouca...alguns milímetros apenas....rsrsrs

Abração cara
faala Miltão,
aqui ta tudo certo tbm!!

Nossa cara, faz muuuuito tempo que nao vou pra Sorocaba mas é invejável uma cidade com asfalto e ruas boas para trafegar. Os carros sempre agradecem ainda mais calçados de 17" e suspensão baixa.. kk

Então cara, sobre esse 'Upzinho' que fiz, deu bastante trabalho viu. Ter que erguer o carro, tirar as rodas, lavar com escovinha e sabão, depois lixar, lavar novamente, forrar o carro com jornal, pintar, esperar secar para dar a segunda mao, pintar novamente, esperar secar de novo e depois montar as rodas de volta, para só depois vc repetir tudo isso do outro lado, dá bastante trabalho viu.. kkkk
Mas ficou bem legal o resultado e bem discreto, afinal, o cubo traseiro já era preto, mas melhorou bastante pq agora parece que é ZERO KM, ficou novinho e nao sobrou nada de ferrugem. Já nas pinças dianteiras a mudança foi maior, agora elas ficaram pretas MESMO, e não mais aquele cinza sujo de pastilha de freio.. rsrs
Valeu o trabalho que fiz, gostei do resultado. A noite posto as fotos para vcs verem como ficou. Foi um Up bem de leve, mas nao deixa de ser um up.. rsrs

Cara, valeu pelas informações das molas. Nada como ouvir comentários de um próprio usuário e ainda mais com um carro "igual" o meu.. =D
Sobre isso é quase certeza que vou acabar encostando meu Corseira na funilaria do meu camarada para rebater os 4 paralamas. Assim fico sem dor de cabeça de ficar raspando e comendo pneu. Ele quer 180 reais para rebater os 4 e disse que posso andar da altura que eu quiser que nao vai raspar NADA. E sobre o trampo dele eu digo que é de primeira.

Agora eu que te peço desculpas pelo TEXTO rsrsrs.....

Abraçao brother
Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

guvisnardi escreveu:faala Miltão,
aqui ta tudo certo tbm!!

Nossa cara, faz muuuuito tempo que nao vou pra Sorocaba mas é invejável uma cidade com asfalto e ruas boas para trafegar. Os carros sempre agradecem ainda mais calçados de 17" e suspensão baixa.. kk

Então cara, sobre esse 'Upzinho' que fiz, deu bastante trabalho viu. Ter que erguer o carro, tirar as rodas, lavar com escovinha e sabão, depois lixar, lavar novamente, forrar o carro com jornal, pintar, esperar secar para dar a segunda mao, pintar novamente, esperar secar de novo e depois montar as rodas de volta, para só depois vc repetir tudo isso do outro lado, dá bastante trabalho viu.. kkkk
Mas ficou bem legal o resultado e bem discreto, afinal, o cubo traseiro já era preto, mas melhorou bastante pq agora parece que é ZERO KM, ficou novinho e nao sobrou nada de ferrugem. Já nas pinças dianteiras a mudança foi maior, agora elas ficaram pretas MESMO, e não mais aquele cinza sujo de pastilha de freio.. rsrs
Valeu o trabalho que fiz, gostei do resultado. A noite posto as fotos para vcs verem como ficou. Foi um Up bem de leve, mas nao deixa de ser um up.. rsrs

Cara, valeu pelas informações das molas. Nada como ouvir comentários de um próprio usuário e ainda mais com um carro "igual" o meu.. =D
Sobre isso é quase certeza que vou acabar encostando meu Corseira na funilaria do meu camarada para rebater os 4 paralamas. Assim fico sem dor de cabeça de ficar raspando e comendo pneu. Ele quer 180 reais para rebater os 4 e disse que posso andar da altura que eu quiser que nao vai raspar NADA. E sobre o trampo dele eu digo que é de primeira.

Agora eu que te peço desculpas pelo TEXTO rsrsrs.....

Abraçao brother
Eaí Gustavo...

valeu pelo passo-a-passo...assim q eu criar coragem, pinto as pinças do meu...alguém aí tem um jacaré pra emprestar...só assim faço a dianteira de uma vez só...kkkkk
o ruim é q só tenho tempo no fds...e fds eu sempre uso o carro, então nem dá tempo de secar direito

bom cara...então vai na fé pra mandar rebater os paralamas...só q eu acho q vc poderia mandar rebater apenas o traseiro, pois é onde pega mais, já q nosso motor é levinho, então baixa menos...kkkk
caso comece a pegar na frente, aí vc pede pra ele rebater tbm...mas não esqueça de pedir desconto...rsrsrs

mas só pra lembrar...no meu só ta pegando no aplique de plástico, por conta do offset da roda ser 40...tenta ver se não compensa mais usinar uns 5...6mm da roda, pra aumentar o offset e a roda entrar mais...xD...aí o traseiro vc pede pro cara q vai instalar a mola rebater um pouco, q nem fizeram no meu

Abração brother
e tô no aguardo das fotos hein...rsrs
Avatar do usuário
Gustavo Visnardi *
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:52:46 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Visnardi * »

Milton Luiz escreveu: Eaí Gustavo...

valeu pelo passo-a-passo...assim q eu criar coragem, pinto as pinças do meu...alguém aí tem um jacaré pra emprestar...só assim faço a dianteira de uma vez só...kkkkk
o ruim é q só tenho tempo no fds...e fds eu sempre uso o carro, então nem dá tempo de secar direito

bom cara...então vai na fé pra mandar rebater os paralamas...só q eu acho q vc poderia mandar rebater apenas o traseiro, pois é onde pega mais, já q nosso motor é levinho, então baixa menos...kkkk
caso comece a pegar na frente, aí vc pede pra ele rebater tbm...mas não esqueça de pedir desconto...rsrsrs

mas só pra lembrar...no meu só ta pegando no aplique de plástico, por conta do offset da roda ser 40...tenta ver se não compensa mais usinar uns 5...6mm da roda, pra aumentar o offset e a roda entrar mais...xD...aí o traseiro vc pede pro cara q vai instalar a mola rebater um pouco, q nem fizeram no meu

Abração brother
e tô no aguardo das fotos hein...rsrs
Fala Miltão.

Olha que tem que ter coragem, tempo e disposição para fazer esse trampo. E essa idéia do jacaré é uma boa viu, vai te ajudar bastante.
O chato é ter que esperar secar... e como estava na casa da minha mina acabei usando o carango do sogrão no final de semana... kkkkk
Já vou postar as fotos logo no próximo post.

Agora sobre o dilema de a roda pegar no paralamas vou pensar certinho no que fazer. Esse trampo de usinar uns 5mm da roda vou deixar para ultima opção. Tenho medo do pneu começar a pegar na parte de dentro da caixa de roda quando esterçar. No momento só estou pensando nele baixo, o resto é consequencia... kkkk

Abraçooos
Avatar do usuário
Gustavo Visnardi *
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:52:46 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Visnardi * »

Boa noite Corseiros.

Nesse final de semana fiz um "upzinho" no Corsa, bem discreto mas não deixa de ser um UP... rsrs

Depois que coloquei as 17" do Vectra Elite, por elas serem bem abertas começei a reparar no cubo traseiro e tbm na pinça do freio dianteiro. E como eles estavam meio "judiados" (enferrujados) resolvi dar uma revitalizada.
Pintei eles na cor preto fosco. O freio traseiro ficou igualzinho o original, mas como 0km e não mais enferrujado, o resultado foi muito positivo pois parece que o cubo é zerinho.
Já nas pinças dianteiras o resultado foi ainda melhor, pois o original é cinza, mas com o uso estava todo sujo e já numa cor marrom. Como disse ficou bem discreto mas muito bonito.

Adianto que esse é um verdadeiro TRAMPO:
Ter que erguer o carro, tirar as rodas, lavar com escovinha e sabão, depois lixar, lavar novamente, forrar o carro com jornal, pintar, esperar secar para dar a segunda mao, pintar novamente, esperar secar de novo e depois montar as rodas de volta, para só depois vc repetir tudo isso do outro lado.. kkkk

Chega de falar e vai as fotos:

Freio traseiro ANTES (ainda com as rodas)
Imagem

Freio dianteiro ANTES (ainda com as rodas)
Imagem
Imagem

Corseira "na mesa de operações"
Imagem

Agora sem as rodas, como podem ver estava bem degradado
Imagem
Imagem
Imagem

IMPORTANTE (Protegendo a pintura) - ESSA PARTA DA MAIS TRABALHO
Imagem
Imagem
Imagem

Agora já pintados
Imagem
Imagem


É isso aí galera,
ainda não consegui tirar as fotos com as rodas montadas e a pintura seca, pois na foto como podem ver está brilhante e o resultado final é preto fosco.

Espero que tenham curtido o resultado e caso precisem de alguma dica é só me questionarem.


Abraços a todos!!
Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Salve brother...

Que trampo pra esse UP hein, tem que ter coragem e disposição hein hahah

Mas o resultado com as rodas colocadas deve ter ficado muito bom!
Mais um up que faz a diferença.

abraços!!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Gustavão!!

Cara detalhes são sempre os melhores Up's! Eles nem sempre são faceis de fazer, mas melhoram e muito o visual final.

Parabéns pelo UP, ta faltando umas fotos das rodas montadas para agente ver como ficou!

Abraços,
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Mto bom o trampo heim, deve ter ficado legal pois deve ter destacado bem as rodas, posta as fotos ai depois já com as rodas já nele

Abraço!
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”