Cledman escreveu:Muito bom Lirani!
Uma vez um mecânico me falou que o correto é manter os pneus novos na frente, pois, dão mais aderência ao carro. Segundo ele, com pneus gastos, fica mais fácil perder a direção que com pneus novos.
Será?
Eu troquei meus 4 e fiz o alinhamento. O carro voltou pra casa com barulho. Voltei lá e falaram que não tinha nada. Levei num senhorzinho que é mecânico bom aqui na cidade. Ele achou o problema e troquei a peça. Levei de volta ao alinhamento e arrumaram de novo sem cobrar. Não tinham visto o desgaste da peça hehe
Cledman,Cledman escreveu:José Leal,
muito obrigado pelo esclarecimento!
Bom saber! Faz total sentido!
Grande abraço!
O José Leal já deu uma boa explicação do porque de colocar os pneus novos na traseira. Além disso, colocando na traseira os pneus novos, você estende a vida útil deles uma vez que o gasto é maior na frente devido a tração.
Da uma olhada nesse vídeo, ele explica bem também e mostra a diferença entre colocar pneu novo na dianteira e na traseira.
[youtube]3nYvGyNJlmY[/youtube]
Abraços,
cebolinha66 escreveu:Boa noite colega, essa cobertura ja tenho, essa outra proteção e pelo que acho é rara, fica em cima do alternador, perto do capo
cebolinha66 escreveu:TENHO FOTO DA PROTEÇÃO QUE NÃO ACHO LUGAR, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR
Cebolinha,cebolinha66 escreveu:NO MEU E-MAIL TEM COMO TE MOSTRAR A FOTO DO PROTETOR, AQUI NÃO SEI COLOCAR, EU JA PROCUREI VARIAS FOTOS DO MOTOR CORSA PARA VER SE ALGUM TINHA ESSA PROTEÇÃO, NÃO VI EM NEHUM, TO ACHANDO QUE TENHO PEÇA PRA LA DE RARA, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR OBRIGADO, ABRAÇOS
Cara, seu email está voltando.
Me manda email no eduardolirani@gmail.com que agente conversa.
Abraços,
José Leal, tudo certo meu caro?José Leal escreveu:Lirani, chegou a usar óleo sintético no seu carro? É que eu coloquei esse semissintético, e reparei que a luz do óleo demorava um pouco para apagar. Já com o sintético, ela apaga assim que o motor entra em funcionamento.
Se vc já usou, notou algo parecido?
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Ao amigo que comentou sobre pneus, os melhores SEMPRE no eixo traseiro. Numa emergência, na frente, tem a direção, que temos controle. Já na traseira, não temos nenhum controle, então quanto maior aderência, melhor. E se a "traseira passar na frente do carro", pode esquecer; vc vira passageiro.
Cara nunca coloquei óleo sintético no meu carro, sempre usei o semi.
Jamais o meu carro apresentou problema de demorar para apagar a luz, logo após acionar a chave ela apaga e não volta a acender.
Da uma conferida no nível, as vezes ele pode estar baixo e quando acionado pela primeira vez, até circular por todo o sistema, a luz fica acesa.
Abraços,