[FOTOS] - Pick-up 1.8 Champ 98 - TURBO INTERCOOLER [CTBA-PR]

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Eduardo Lirani escreveu:Fala Edu, beleza?

Cara que ignorância deve ser esse motor, além de ser 1.8, agora turbo-intercooler :shock:

Não é atoa que ela esmirilha os penuzão 16 com essa facilidade que da pra ver nos videos, vai eu tentar fazer isso! Classic morre na primeira acelarada! rsssss...

Parabéns cara, sua pickup tá um espetáculo. Muito bem cuidada e com Up's de muita qualidade!

Abraços,
hahaha obrigado, pior que nos videos nem havia colocado o intercooler ainda mas ai quebrou pistão 2x com apenas 0,8bar fui obrigado a por pra parar de quebrar

Agora com intercooler estou andando com apenas 0,5 por um tempo ai até amaciar os pistões e anéis, bronzinas e afins pra dai dar um grau no parafuso

Mas andei fazendo uns comparativos ai e com 0,5bar to andando praticamenet junto com Pickup 1.6 1,1bar :twisted:


giu3000
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:30:06 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giu3000 »

CENSURADO cara. babei.


Me diga uma coisa, é tirar e botar o 1.8 no lugar? Plug and play?
Opala Comodoro 1989 4100 Prata! OFFLINE
Omega CD 3.0, Ressurgindo, bem devagar!
Fan 200cc, finada.
Vectra Next Edition elegance by Mamae, 140 coicinhos no peito!


giu3000
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:30:06 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giu3000 »

Nossa, fui obrigado a ler todas as paginas, coisa fina teu carro maninho. Parabens.

Só nao achei a informaçao. Voce anda com motor forjado, ou é pistao e biela original?
Opala Comodoro 1989 4100 Prata! OFFLINE
Omega CD 3.0, Ressurgindo, bem devagar!
Fan 200cc, finada.
Vectra Next Edition elegance by Mamae, 140 coicinhos no peito!


giu3000
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:30:06 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giu3000 »

Pergunto isso, pois um preparador daqui, disse que esse motor se torna fragil quando sobrealimentado. Na epoca, minha mae tinha um premium 1.8 e eu queria pegar o carango pra mim, e acabei nao pegando etc rolos rolos rolos. Enfim, eu gosto de fuçado, ai ja fui correr atras de informaçoes e ele me disse isso.


(ADM, desculpa eu floodar, é que eu esqueço de falar algo, ai vou procurar o editar, e nao acho, perdao, só que ja descobri que aqui no Cc, so voces tem esse direito :) :) )
Opala Comodoro 1989 4100 Prata! OFFLINE
Omega CD 3.0, Ressurgindo, bem devagar!
Fan 200cc, finada.
Vectra Next Edition elegance by Mamae, 140 coicinhos no peito!


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

giu3000 escreveu:CENSURADO cara. babei.


Me diga uma coisa, é tirar e botar o 1.8 no lugar? Plug and play?
Fixar o motor é sim, mas acerto de injeção é um pouco mais chato, no meu caso consegui acertar apenas dimensionando bicos e com uso de dosador regulavel, mas em alguns casos o pessoal acaba apelando para remapeamento


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

giu3000 escreveu:Nossa, fui obrigado a ler todas as paginas, coisa fina teu carro maninho. Parabens.

Só nao achei a informaçao. Voce anda com motor forjado, ou é pistao e biela original?
Miolo original, de fato esse motor é bastante frágil, ao contrario do 1.6 este aqui não tem tolerância a erros de acerto ou montagem, como já disse ai atras eu quebrei 2x pistao já andando com apenas 0,8bar porque não usava intercooler, mas isso é um caso mais particular do meu motor por ter a taxa um pouco mais elevada e não possuir o sensor de detonação, em carros com motor original 1.8 flex acredito que seja um pouco menos critico porém não vem tanto desempenho


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Fala edu!!!

cara sua pickup ta show!!!!!!! linda TOP TOP TOP!!!!!

Tenho mta vontade d montar uma pickup desse tipo....turbo basico (aham....sei.... :twisted: )

o punk eh o tempo....($$$$) mas com calma a gnt chega la...

enquanto isso to melhorando um pokin meu milenium...(turbo n rola...mas uma aspiradinha qm sabe...)

abraço!


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

gpm23 escreveu:Fala edu!!!

cara sua pickup ta show!!!!!!! linda TOP TOP TOP!!!!!

Tenho mta vontade d montar uma pickup desse tipo....turbo basico (aham....sei.... :twisted: )

o punk eh o tempo....($$$$) mas com calma a gnt chega la...

enquanto isso to melhorando um pokin meu milenium...(turbo n rola...mas uma aspiradinha qm sabe...)

abraço!
Pior que vai tempo mesmo $$$ hahahha
Gastei no total uns 3.500 pra montar sem forjar com gerenciador digital basiquinho, se fosse montar com um gerenciador mais top que atrase ponto e forjar e tudo mais ia passar frouxo dos 6k

Pior que as vezes o barato sai caro, achei que dava pra rodar um tempo sem intercooler e com ponto original, quebrei 2x e gastei quase 1k nessa brincadeira, a gente acaba trabalhando só pra bancar o hoby é trash hahahaha mas o reconhecimento quando se sai com um carro destes na rua é show e deixar Merça Kompressor e Audi Turbo no retro não tem preço :redhotevil: :lol:


giu3000
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:30:06 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giu3000 »

E se voce ussase um regulador 1:1?
Opala Comodoro 1989 4100 Prata! OFFLINE
Omega CD 3.0, Ressurgindo, bem devagar!
Fan 200cc, finada.
Vectra Next Edition elegance by Mamae, 140 coicinhos no peito!


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

giu3000 escreveu:E se voce ussase um regulador 1:1?
No aspirado eu usava regulavel 1:1, mas no turbo fui obrigado a recorrer para o HPI pois com o regulador 1:1 a pressão inicial era baixa por conta da grande vazão dos meus bicos e consequentemente a final também acabava sendo e eu não aproveitava a vazão dos bicos e acabava sobrecarregando a alimentação somente em cima do bico suplementar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”