[FOTOS] - Corsa Classic - 2004 - Cerberus

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Galera,

Segue as fotos do som do Cerberus

3 subs AudioPhonic
Imagem

Auto-falante Hertz - 160w
Imagem

Auto-falante Hertz - 160w
Imagem

Carro limpo
Imagem

Vou verificar se amanhã posto umas fotos dos módulos e do mega-capacitor funcionando.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa tarde André, gostei do sistema de freios, já tinha visto mas não tinha comentado por falta de concentração, a molecada quebra tudo aqui em casa. rsrs. A unica solução para o freio funcionar melhor seria o ABS na traseira. Foi a solução na blazer que tem o freio traseiro com ABS por esse problema mesmo, a falta de aderencia traseira nas frenagens mais fortes, Mas daí vc teria que desenvolver um sistema só para o seu carro. Uma ideia que eu experimentaria seria descer um pouco o carro, com molas especiais, td bem deixariam o carro um pouco mais duro, mas com certeza sincronizariam muito bem com esse freio de melhor performance.
Outra coisa, gostei muito dos altofalantes do tampão, suportam bem a potencia do modulo? Estou querendo aumentar a potencia mas esbarro no tamanho do autofalante do tampão, já pensei em cortar a lata pra por 6x9 mas a hr que pego a serra paro penso e desligo. Parabéns pelo corsa amigo.


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

André,


Uma pergunta, como que voce fez pra instalar o TID?
o Classic já tinha o chicote ou voce teve que adaptar?



Alex.


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

andre_cerberus escreveu:Ulisses,

O freio é bom, mas eu preciso melhorar a estrutura do carro (qualquer carro) foi projetado para ser 60% - 40%, sendo que 60% da frenagem na dianteira e o restante na traseira.

Como eu alterei e muito essa caracterísitca, hoje está em torno 80% ~ 20% ou algo muito próximo disso.

Qual é o problema?
--> Quando piso forte no freio a frente desce e eu corro o risco de perder a traseira (não aconteceu ainda, testei bastante e não passei por isso, mas estou sujeito).

O que fazer?
--> Instalar o freio a disco do Kadett, Vectra A, Astra Belga, Astra Nacional para compensar.
O problema é o custo do freio traseiro e a adaptação, existe muito por trás do que apenas instalar o kit traseiro.

Quando eu tiver uma solução vou postar os resultados.
Obrigado pela visita e pelos comentários.

Abraços
Olá André!

Avaliei esta possibilidade da desproporção amigo.

Entretanto, já avaliei também a possibilidade da adaptação dos discos nas rodas traseiras, aliás, há membroas aqui do Clube que já fizeram esta adaptação.

Outro dia, fuçando na net, encontrei um kit completo de disco de freios traseiros feitos sob medida para o Corsa e o Celta, mas o custo era alto, R$1200,00.

Entretanto, continuo pesquisando sobre o assunto, e até onde sei é plenamente possível adaptar os freios a disco do Kadett, Astra Belga, Astra e Vectra como você mesmo disse, entretanto, a adaptação tem que ser bem feita, pois envolve sistema hidráulico e o freio de mão tambem.

De qualquer forma amigo, vamos amadurecer esta ideia, caso eu tenha novidades te informarei.

Vou esperar o mesmo.

Quanto ao som do teu carro, ficou excelente, e parece que muito possante tambem.

Parabéns amigo, seu Classic tá lindo.

Abraços,

Ulisses :)


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

marcelo binato escreveu:Boa tarde André, gostei do sistema de freios, já tinha visto mas não tinha comentado por falta de concentração, a molecada quebra tudo aqui em casa. rsrs. A unica solução para o freio funcionar melhor seria o ABS na traseira. Foi a solução na blazer que tem o freio traseiro com ABS por esse problema mesmo, a falta de aderencia traseira nas frenagens mais fortes, Mas daí vc teria que desenvolver um sistema só para o seu carro. Uma ideia que eu experimentaria seria descer um pouco o carro, com molas especiais, td bem deixariam o carro um pouco mais duro, mas com certeza sincronizariam muito bem com esse freio de melhor performance.
Outra coisa, gostei muito dos altofalantes do tampão, suportam bem a potencia do modulo? Estou querendo aumentar a potencia mas esbarro no tamanho do autofalante do tampão, já pensei em cortar a lata pra por 6x9 mas a hr que pego a serra paro penso e desligo. Parabéns pelo corsa amigo.
Marcelo,
Obrigado pelo comentário.

A idéia do ABS é excelente, porém o Classic não teve ABS para eu utilizar, somente o Corsa GSI, mas o projeto do Corsa é diferente as variantes Peso x Potência iriam fazer com que o ABS fosse acionado muito cedo ou muito tarde.

Agora a idéia da suspensão, já está na lista. Infelizmente não existe mola HR ou Eibach para o Corsa Classic (olhei no catálogo oficial), quem tem é adaptação ou modelo da mesma plataforma (Tigra). Agora que o carro está mais pesado na traseira, posso pensar em trocar as molas por molas esportivas e diminuir 4 ou 5cm de altura.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

ALEX_BHZ escreveu:André,


Uma pergunta, como que voce fez pra instalar o TID?
o Classic já tinha o chicote ou voce teve que adaptar?

Alex.
Alex,
O TID já tinha a fiação passada, só tive o trabalho de instalar os plugs certos, como eu comprei o TID usado acabei utilizando as fiações do rabicho cortado como referência.

Senão me engano tem um tópico fixo aqui no fórum que ensina a instalação.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Black Chevy escreveu:
andre_cerberus escreveu:Ulisses,

O freio é bom, mas eu preciso melhorar a estrutura do carro (qualquer carro) foi projetado para ser 60% - 40%, sendo que 60% da frenagem na dianteira e o restante na traseira.

Como eu alterei e muito essa caracterísitca, hoje está em torno 80% ~ 20% ou algo muito próximo disso.

Abraços
Olá André!

Avaliei esta possibilidade da desproporção amigo.
Entretanto, já avaliei também a possibilidade da adaptação dos discos nas rodas traseiras, aliás, há membroas aqui do Clube que já fizeram esta adaptação.
Outro dia, fuçando na net, encontrei um kit completo de disco de freios traseiros feitos sob medida para o Corsa e o Celta, mas o custo era alto, R$1200,00.
Entretanto, continuo pesquisando sobre o assunto, e até onde sei é plenamente possível adaptar os freios a disco do Kadett, Astra Belga, Astra e Vectra como você mesmo disse, entretanto, a adaptação tem que ser bem feita, pois envolve sistema hidráulico e o freio de mão tambem.
De qualquer forma amigo, vamos amadurecer esta ideia, caso eu tenha novidades te informarei.
Vou esperar o mesmo.
Quanto ao som do teu carro, ficou excelente, e parece que muito possante tambem.
Parabéns amigo, seu Classic tá lindo.
Abraços,
Ulisses :)
Grande Ulisses!
Cara o sistema de freios traseiro que você viu deve ter sido da PowerBrakes (onde eu comprei o kit dianteiro), agora que eu estou com o peso na traseira, ele levanta menos a mesma, a caixa com MDF de 18mm + módulos + subs é bem pesada.

Assim que eu conseguir um kit traseiro eu vou tomar coragem e montar.... bom ou ruim vou postar os resultados. Meu carro só fica parado em piso plano durante a semana, dá para arriscar, dizem que o freio de mão é realmente complicado de instalar, vou topar o desafio....

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Boa tarde.

Amplificador Stereo
Imagem

Mega Capacitor + Amplificador Mono
Imagem

Caixa Suja e equipamentos escondidos
(já aspirei várias vezes, mas preciso de um aspirador profissional rs).
Imagem

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

O visual desse modulo e do megacapacitor, são de matar! Muito lindos mesmo. Eu não deixaria escondido não. O que é bonito é para se mostrar. kkkkk. Parabéns.


Avatar do usuário
Marlon007
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Sexta-feira 30 2010f Julho 2010 01:13:15 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marlon007 »

MEu patrão sua roda é linda umas das mais bonitas que aki no forum obrigado pela inspiração que vc esta proporcionando aos corseiros.. falow meu fii.


Peronalização: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65868

Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65874

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”